Minha ignição é eletrônica, com módulo fino e já uso há três anos. Queimou duas bobinas essa semana, sendo que uma queimou com o motor frio, acredito que foi no momento da partida. O que pode estar causando esse problema?
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Bobina queimando
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Re: Bobina queimando
Postado originalmente por DéboraMinha ignição é eletrônica, com módulo fino e já uso há três anos. Queimou duas bobinas essa semana, sendo que uma queimou com o motor frio, acredito que foi no momento da partida. O que pode estar causando esse problema?
Não entendo muito de eletrica.
Mais algo na instalação de sua ignição deve estar errado. Pode ser coisa simples como o positivo e o negativo como algo mais grave (ligação do modulo etc).
alguem mais entendido te responderá melhor. Mais acho que é algo na ligação ou da bobina ou do modulo ;)Yoda Mecânico/ Manô Yoda!
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Re: Bobina queimando
Débora,
Você notou se a sua bobina está esquentando muito? A ponto de não poder manter a mão encostada nela? A minha esquetava bastante mas não chegou a queimar.
A ignição que você fala(eletrônica com caixinha fina) deve ser a ignição Hall, que é a mesma que uso. É essa daqui:
Acabei com o problema ao instalar uma resistencia em um dos fios que alimenta a bobina(positivo ou negativo). A resistencia limita um pouco a voltagem que está indo pra bobina, evitando um aquecimento indesejado desta. Acredito que, tendo voltagem em excesso, pode chegar a queimar a bobina sim.
Aqui você encontra o tópico referente ao meu problema, e que pode lhe ajudar bastante: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7261
A resistencia que usei é uma dessa: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-de-ignico-_JM
Lá no tópico onde a galera me ajudou com esse problema tem várias dicas, como por exemplo, medir a voltagem que está indo na bobina. Caso tenha um multimetro é bom dar uma olhada nisso. Se não, leve num auto-elétrico e peça para conferir se o alternador não está mandando mais voltagem do que precisa.
Abraço e espero ter ajudado!Aos que não atualizaram ...
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Re: Bobina queimando
Postado originalmente por Rafael_MODébora,
Você notou se a sua bobina está esquentando muito? A ponto de não poder manter a mão encostada nela? A minha esquetava bastante mas não chegou a queimar.
A ignição que você fala(eletrônica com caixinha fina) deve ser a ignição Hall, que é a mesma que uso. É essa daqui:
Acabei com o problema ao instalar uma resistencia em um dos fios que alimenta a bobina(positivo ou negativo). A resistencia limita um pouco a voltagem que está indo pra bobina, evitando um aquecimento indesejado desta. Acredito que, tendo voltagem em excesso, pode chegar a queimar a bobina sim.
Aqui você encontra o tópico referente ao meu problema, e que pode lhe ajudar bastante: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7261
A resistencia que usei é uma dessa: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-de-ignico-_JM
Lá no tópico onde a galera me ajudou com esse problema tem várias dicas, como por exemplo, medir a voltagem que está indo na bobina. Caso tenha um multimetro é bom dar uma olhada nisso. Se não, leve num auto-elétrico e peça para conferir se o alternador não está mandando mais voltagem do que precisa.
Abraço e espero ter ajudado!
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Re: Bobina queimando
Pessoal, queria colocar algo que conheço por experiência própria.
A bobina das ingnições transistorizadas dos VW até 92 é a BOSCH 9.220.081.077
Por causa da conexão "pinada", existe um pino que trava o conector do cabo de vela, a aparência dela é similar a utilizada pelas ignições TZ-H dos VW posteriores a 93, que se utilizam da unidade de comando 142, esta bobina é a 9.220.081.097 no máximo se pode utilizar sem problemas a 098 dos VW 2.0.
A utilização da 077 no lugar da 097 causa a queima da bobina em pouco tempo, devido as diferenças de enrolamento dos primario e secundário.
Infelizmente, seja por má fé, ou por desconhecimento, muitos balconistas vendem a 077 como substituta para a 097, causando problemas aos usuários.
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