Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de voltagem Gauss 002 e dinamo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Caixa de voltagem Gauss 002 e dinamo

Meu fusca não estava carregando a bateria.
    fui no eletricista , dei uma talento no dínamo e troquei a caixa de voltagem.

aí ta a pergunta!
    Alguem usa essa caixinha de voltagem GAUSS 002?
    Pois eu coloquei ela e me parece muito mais moderna do que a original e muito melhor.
    Aconselho a quem ainda usa dinamo a coloca-la.

Abraço e fica aí a Dica!
    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
    *Saudades dele....

Re: Caixa de voltagem Gauss 002 e dinamo

Esses reguladores gauss são eletrônicos, ou contrário dos Bosch originais. realmente é um sistema mais moderno mesmo, a carga enviada para a bateria se mantém mais constante! mas esse sistema não avisa quanto a defeitos, ele pifa e pronto, sem carga na batera. o original tu dá uns tapas e ele volta a funcionar

Melhor ainda do que o Gauss, seria o regulador Bosch eletrônico. Não é fácil de achcar, e não é barato, mas é bem mais confiável que o Gauss...

abraço
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

Comment

Postado originalmente por JeferJ
      Esses reguladores gauss são eletrônicos, ou contrário dos Bosch originais. realmente é um sistema mais moderno mesmo, a carga enviada para a bateria se mantém mais constante! mas esse sistema não avisa quanto a defeitos, ele pifa e pronto, sem carga na batera. o original tu dá uns tapas e ele volta a funcionar

Melhor ainda do que o Gauss, seria o regulador Bosch eletrônico. Não é fácil de achcar, e não é barato, mas é bem mais confiável que o Gauss...

abraço
      Isso mesmo, ele é um regulador eletronico, muito bom , a carga enviada a bateria mudou bastante depois que eu comecei a utiliza-lo.
      Creio que este da Gauss deva ser fabricado pela Bosch também, mesmo que não vá a marca Bosch.
      Mais que com certeza é a alternativa ideal pra quem tem Dinamo é.! rs
      *Saudades dele....

Comment

Eu não tive sorte com esse regulador eletrônico da Bosch, comprei um para meu fusca e no início funcionou muito bem, mas depois de algum tempo
        ele começou a mandar um excesso de tensão chegando a 16 volts, queimando
        até algumas lâmpadas. Entrei em contato com o SAC da Bosch e fui orientado
        a trocar por outra peça igual na loja que comprei. No início o lojista relutou um pouco, mas como eu disse que era orientação da própria fábrica ele fez a troca. Depois de algumas semanas o problema se repetiu, acabei voltando para o regulador eletromecânico que está funcionando perfeitamente até hoje.
        O sistema elétrico do carro está perfeito, foi testado várias vezes na busca de
        algo que pudesse afetar o regulador, mas nenhum problema foi detectado.
        ????????
        Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Eu também uso o eletromecânico, pra mim é mais confiável...
          até onde sei, o eletrônico da bosch é melhor que o gauss, mas depois dessa, já não sei.
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

Comment

Recuperei o dinamo eu mesmo, pois utilizava um alternador de chevette adaptado e estava invertendo a correia.
            Utilizo o regulador ikro 284, que nem catalogo tem mais na ikro.
            Agora vou testar esse regulador eletronico, quanto vc pagou nele?

Comment

Postado originalmente por welson.as
              Recuperei o dinamo eu mesmo, pois utilizava um alternador de chevette adaptado e estava invertendo a correia.
              Utilizo o regulador ikro 284, que nem catalogo tem mais na ikro.
              Agora vou testar esse regulador eletronico, quanto vc pagou nele?
              Meu dinamo também estava em perfeito estado, só foi trocar os Rolamentos, jogo de escovas, etc...
              No Gauss 002 eu encontrei por 55 Reais.
              *Saudades dele....

Comment

Working...
              X