Anúncio

Collapse
No announcement yet.

queima de fusível

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • queima de fusível

    Amigos tempos atrás meu itamar era turbo , então eu tinha bomba elétrica,
    conta-giros , relógios de pressão e temperatura .
    certa vez o carro apagou e nada de pegar , a bomba elétrica não funcionava,e lá vou eu a pé até o eletricista , ele foi até o local e era só o fusível queimado , pouco depois tirei o turbo e daí só andava com o conta giros e a temp. do oleo, outra vez eu na rua e nada do fusca pegar fui no mesmo eletricista ele foi até o local , só um fuzível queimado, acabei tirando o
    conta giros agora ando só com o relógio da temp do oleo , nunca mais tive este problema , alguém sabe o que pode ter sido feito de errado e como evitar estes problemas quando se instalam muitos periféricos.
    valeu

  • #2
    Re: queima de fusível

    Postado originalmente por gersonfusca94
    Amigos tempos atrás meu itamar era turbo , então eu tinha bomba elétrica,
    conta-giros , relógios de pressão e temperatura .
    certa vez o carro apagou e nada de pegar , a bomba elétrica não funcionava,e lá vou eu a pé até o eletricista , ele foi até o local e era só o fusível queimado , pouco depois tirei o turbo e daí só andava com o conta giros e a temp. do oleo, outra vez eu na rua e nada do fusca pegar fui no mesmo eletricista ele foi até o local , só um fuzível queimado, acabei tirando o
    conta giros agora ando só com o relógio da temp do oleo , nunca mais tive este problema , alguém sabe o que pode ter sido feito de errado e como evitar estes problemas quando se instalam muitos periféricos.
    valeu
    Primeiro uma dica, antes de chamar o eletricista verifique os fusiveis.

    Quanto ao problema, parece que os fios estão sub-dimensionados, forçando a corrente e por isso os fusiveis estão queimando (cumprindo bem o seu papel).

    Como com a retirada do CG o problema parece ter acabado, também é possivel que este esteja com a algum problema, consumindo muita corrente da bateria.

    O melhor é esperar a manifestação do Antonio carlos, porque neste negocio de eletricidade ele é mestre.

    Comment


    • #3
      Re: queima de fusível

      amigão é a dica básica que sempre dou aqui ,o fusca tem uma eletrica muito rudimentar,nela eu não mexo.Toda coisa extra tem uma eletrica separada,por exemplo:som,farois 100w,módulo som,etc...No seu caso alguem ligou tudo na eletrica original e o fuzível não está suportando.No meu fusca a iluminação toda do painel eu pus num rele de 40A e nunca me deu problema.A buzina não tinha rele,pra não estragar pois eu nstalei a pneumática da fiam pus rele e aumentei um pouco a espessura dos fios.pro som,sai um fio da bateria só pra ele e outro pros farois.E na bateria pras esses fios tem um max fuzível de 40A pra cada um.Não deixa mais o eletricista puxar nada da caixa de fuzíveis,deixa a eletrica original do fusca quieta.Fiz assim no meu e em muitos projetos e tem dado certo.Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Re: queima de fusível

        Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
        Primeiro uma dica, antes de chamar o eletricista verifique os fusiveis.

        Quanto ao problema, parece que os fios estão sub-dimensionados, forçando a corrente e por isso os fusiveis estão queimando (cumprindo bem o seu papel).

        Como com a retirada do CG o problema parece ter acabado, também é possivel que este esteja com a algum problema, consumindo muita corrente da bateria.

        O melhor é esperar a manifestação do Antonio carlos, porque neste negocio de eletricidade ele é mestre.
        obrigado ednaldo pela indicação e A Deus pelo dom e sabedoria.Tb me esforço muito
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: queima de fusível

          valeu pelas dicas

          Comment

          Working...
          X