Olá para todos.
Preciso que me esclareçam umas dúvidas.
Comprei um amperímetro Willtec:
http://willtec.com.br/produtos/Produ...p?editid1=4370
Perguntei pro vendedor da distribuidora da Willtec (Dispall) aqui em Recife, por um amperímetro para meu fusca, para monitorar alternador/bateria. O vendedor gente fina me apresentou o aparelho acima.
Antes, esclareço que o alternador gera uns 13,7V. E a bateria é a mesma há qse 4 anos, e tá ok, com carga em repouso de 12,5V.
Acontece o seguinte:
Ligamos ele, tanto eu quanto um eletricista conhecido.
Qdo conectamos conforme o manual, o ponteiro vai pro lado negativo logo depois do zero.
Se acelero, o ponteiro não sai do canto .
Parece que o alternador não tá gerando. A voltagem no multímetro não aumenta qdo acelero.
Qdo ligo o farol para testar, o ponteiro fica perto de -15A. Se acelero o ponteiro vai para -30A.
Já qdo conectamos os fios ao contrário, o ponteiro vai logo pros +15A.
Creio ser esta a posição correta, pois indica geração de carga.
Se acelero o ponteiro não se mexe.
Qdo ligo o farol o ponteiro passsa um pouco dos +15A, e se acelero ele vai pros +30A.
Dúvidas:
1. A 2ª forma de conectar os fios em série entre alternador e bateria, é a correta, como escrevi e conclui acima? Ou seja a forma certa é aquela que o ponteiro fica na faixa positiva?
2. Se eu ligo o farol, o ponteiro não deveria baixar para menos de 15A positivos, já que aumentei o consumo?
3. Porquê o ponteiro só mexe após ligar os faróis?
Aguardo ajuda. Um vídeo de amperímetro funcionando é bem vindo. Não achei nenhum na internet.
Sds.
Paulo.
Preciso que me esclareçam umas dúvidas.
Comprei um amperímetro Willtec:
http://willtec.com.br/produtos/Produ...p?editid1=4370
Perguntei pro vendedor da distribuidora da Willtec (Dispall) aqui em Recife, por um amperímetro para meu fusca, para monitorar alternador/bateria. O vendedor gente fina me apresentou o aparelho acima.
Antes, esclareço que o alternador gera uns 13,7V. E a bateria é a mesma há qse 4 anos, e tá ok, com carga em repouso de 12,5V.
Acontece o seguinte:
Ligamos ele, tanto eu quanto um eletricista conhecido.
Qdo conectamos conforme o manual, o ponteiro vai pro lado negativo logo depois do zero.
Se acelero, o ponteiro não sai do canto .
Parece que o alternador não tá gerando. A voltagem no multímetro não aumenta qdo acelero.
Qdo ligo o farol para testar, o ponteiro fica perto de -15A. Se acelero o ponteiro vai para -30A.
Já qdo conectamos os fios ao contrário, o ponteiro vai logo pros +15A.
Creio ser esta a posição correta, pois indica geração de carga.
Se acelero o ponteiro não se mexe.
Qdo ligo o farol o ponteiro passsa um pouco dos +15A, e se acelero ele vai pros +30A.
Dúvidas:
1. A 2ª forma de conectar os fios em série entre alternador e bateria, é a correta, como escrevi e conclui acima? Ou seja a forma certa é aquela que o ponteiro fica na faixa positiva?
2. Se eu ligo o farol, o ponteiro não deveria baixar para menos de 15A positivos, já que aumentei o consumo?
3. Porquê o ponteiro só mexe após ligar os faróis?
Aguardo ajuda. Um vídeo de amperímetro funcionando é bem vindo. Não achei nenhum na internet.
Sds.
Paulo.
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