Estou dando uma embelezada no motor do meu vermelhinho e li um topico sobre bomba elétrica, acho que o motor fica mais bonito sem a bomba mecânica aparecendo, alguém já viu ou ouviu falar nessa adaptação?
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Bomba elétrica no carbura solex 30
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Re: Bomba elétrica no carbura solex 30
Postado originalmente por ValdofuscaEstou dando uma embelezada no motor do meu vermelhinho e li um topico sobre bomba elétrica, acho que o motor fica mais bonito sem a bomba mecânica aparecendo, alguém já viu ou ouviu falar nessa adaptação?
pressão,acima de 3kg, ou sistemas carburados de alto desempenho que exigem uma grande vazão de combustível. O solex 30 trabalha com 0,2 kg de pressão e necessita de uma baixa vazão para funcionar adequadamente.
Caso instale uma bomba elétrica vai ser difícil ajustar um dosador para manter
esses valores.Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.
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Re: Bomba elétrica no carbura solex 30
Postado originalmente por Celso SoaresBomba elétrica é para ser usada em injeção devido a necessidade de grande
pressão,acima de 3kg, ou sistemas carburados de alto desempenho que exigem uma grande vazão de combustível. O solex 30 trabalha com 0,2 kg de pressão e necessita de uma baixa vazão para funcionar adequadamente.
Caso instale uma bomba elétrica vai ser difícil ajustar um dosador para manter
esses valores.
Tão logo eu sofrí o acidente em 24/12/2010...e passado alguns dias....fui lá na oficina dele....quando me deparei com ele quebrando a cabeça com o Tipo....não tinha mecânico que desse jeito no carro...vivia engasgando e rateando da baixa pra média...já tinha fito de tudo e me mostrado as notas que tinha pago às oficinas que fora....bom...olhei e ví que estava só o coletor....o dele era de 1 bico só....ele mesmo bolou uma flange e advinhem só???? colocou um H30PIC...mas como ele é leigo em mecânica...ao ligar o carro a gasosa jorrava pta tudo que era lado....um mexânico o mandou comprara um regulador de pressão das kombosas fox...nem funcionou...e lá estava ele quase doido.....levei ele a uma oficina de uns caras que preparar Opalões turbos e eles tinham um regulador sobrando....venderam por 40,00 e colocamos ele esguelado ao máximo...mas mesmo assim não deu.....moral????? Depois dele colocamos o regulador de pressão de gás GLP com válvula de regulagem...e regulamos pra 0,4 com o retorno do regulador de combustívelpra não queimar a bomba...pro tanque.....ele adaptou filtro de ar....moral da história......só teve que mexer nos giclês...o carro???????? Está muito bem obrigado!!!!!!!!!! Se meu escort não fosse 4 bicos eu já tinha tascado um desse e não estria sem ele há uns 2 anos parado...mesmo assim ainda penso em adaptar uma flange na saída do EFI do escort 2.0i XR-3 ,bem onde pega a mangueira pra caixa do filtro na tbi dele e eliminar os 4 bicos e colocar um h30 he he he he pois quando coloco gasosa pela mangueira do hidrovácuo e ela entra.....quando liga a chave ele pega...os bicos não pulsam...módulo ruím e antigo he he heSPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!
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Re: Bomba elétrica no carbura solex 30
Postado originalmente por ValdofuscaEstou dando uma embelezada no motor do meu vermelhinho e li um topico sobre bomba elétrica, acho que o motor fica mais bonito sem a bomba mecânica aparecendo, alguém já viu ou ouviu falar nessa adaptação?
obs:passei no controlar com a bomba eletrica nele
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Re: Bomba elétrica no carbura solex 30
Pode usar a bomba de combustivel dos carros que usa injeçao monoponto, a pressao eh mais baixa, so que obrigatoriamente tem que usar dosador, use os dos tempras que eh baratinho.
so que a tomada de vacuo do dosador tem que deixar SEM ligaçao ao ar livre.
Uma ideia para alimentaçao da bomba eh a seguinte a ligue via rele, e a alimentaçao do rele o faça diretamente na saida positiva do alternador.
Desta forma a bomba so ligara com o motor em funcionamento... o motor parou ela desliga automaticamente.
Mangueiras naturalmente deve ser de injeçao claro!!
Coloque o dosador junto ao tanque ai o retorno ja jorra no tanque ali do lado
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Re: Bomba elétrica no carbura solex 30
com o dosador e uns gigles dando uma diminiuda na presão na linha,pode ser usada a bomba pra deixar estético sim,a principio pensei na estetica,mas com esta bomba os carburadores passaram a ser alimentados corretamente,o que gerou mais potenciaSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
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Re: Bomba elétrica no carbura solex 30
Postado originalmente por juliocezar.leeBom posso depois tirar fotos do Tipo 1.6 do meu colega que lanternou o Speed.....vamos a historinha:
Tão logo eu sofrí o acidente em 24/12/2010...e passado alguns dias....fui lá na oficina dele....quando me deparei com ele quebrando a cabeça com o Tipo....não tinha mecânico que desse jeito no carro...vivia engasgando e rateando da baixa pra média...já tinha fito de tudo e me mostrado as notas que tinha pago às oficinas que fora....bom...olhei e ví que estava só o coletor....o dele era de 1 bico só....ele mesmo bolou uma flange e advinhem só???? colocou um H30PIC...mas como ele é leigo em mecânica...ao ligar o carro a gasosa jorrava pta tudo que era lado....um mexânico o mandou comprara um regulador de pressão das kombosas fox...nem funcionou...e lá estava ele quase doido.....levei ele a uma oficina de uns caras que preparar Opalões turbos e eles tinham um regulador sobrando....venderam por 40,00 e colocamos ele esguelado ao máximo...mas mesmo assim não deu.....moral????? Depois dele colocamos o regulador de pressão de gás GLP com válvula de regulagem...e regulamos pra 0,4 com o retorno do regulador de combustívelpra não queimar a bomba...pro tanque.....ele adaptou filtro de ar....moral da história......só teve que mexer nos giclês...o carro???????? Está muito bem obrigado!!!!!!!!!! Se meu escort não fosse 4 bicos eu já tinha tascado um desse e não estria sem ele há uns 2 anos parado...mesmo assim ainda penso em adaptar uma flange na saída do EFI do escort 2.0i XR-3 ,bem onde pega a mangueira pra caixa do filtro na tbi dele e eliminar os 4 bicos e colocar um h30 he he he he pois quando coloco gasosa pela mangueira do hidrovácuo e ela entra.....quando liga a chave ele pega...os bicos não pulsam...módulo ruím e antigo he he heSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
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