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ola, comprei este reservatorio de gasolina para partida a frio , só q o modelo q me enviaram foi com "válvula solenóide" agora não sei para q serve esta valvula e tambem como se liga a mesma HELP !!!!!!!!!!
ola, comprei este reservatorio de gasolina para partida a frio , só q o modelo q me enviaram foi com "válvula solenóide" agora não sei para q serve esta valvula e tambem como se liga a mesma HELP !!!!!!!!!!
Olá Samuel.
Esta solenóide evita que a gasolina seja sugada para dentro do coletor, quando a injeção ocorre abaixo da borboleta, pois existirá depressão. Ou em motores turbo, para que a pressão do sistema não escape para dentro do reservatório. Isso porque já testei alguns desses motores e eles não impedem completamente da gasolina fluir por eles quando desligados.
Um tempo atrás reinstalei a partidaafrio original de um fusca 86. O reservatório ficava na frente, e tive que botar uma solenóide dessas lá no motor, pois ele tinha injeção da kombi, e injetava abaixo da borboleta. E quando injetava, demorava até encher a mangueira até lá atrás, sem essa solenóide. E depois ficava pingando, porque sugava a gasolina que ficava no cano.
Ou então, há reservatórios desses que são abastecidos com gasolina, e depois pressurizados, tipo pneu mesmo, e essa solenóide faria o controle de saída do combustível. Mas acho que não é o caso desse da foto.
A ligação dela é um simples positivo e negativo. Deve ter a indicação dos plugs. Ligando ela, libera a passagem.
Abração.
Last edited by Marco.Grings; 18-05-2011, 06:48 PM.
Esta solenóide evita que a gasolina seja sugada para dentro do coletor, quando a injeção ocorre abaixo da borboleta, pois existirá depressão. Ou em motores turbo, para que a pressão do sistema não escape para dentro do reservatório. Isso porque já testei alguns desses motores e eles não impedem completamente da gasolina fluir por eles quando desligados.
Um tempo atrás reinstalei a partidaafrio original de um fusca 86. O reservatório ficava na frente, e tive que botar uma solenóide dessas lá no motor, pois ele tinha injeção da kombi, e injetava abaixo da borboleta. E quando injetava, demorava até encher a mangueira até lá atrás, sem essa solenóide. E depois ficava pingando, porque sugava a gasolina que ficava no cano.
Ou então, há reservatórios desses que são abastecidos com gasolina, e depois pressurizados, tipo pneu mesmo, e essa solenóide faria o controle de saída do combustível. Mas acho que não é o caso desse da foto.
Eita texto... Mas acho q deu pra entender.
Abração.
Bah beleza Marco!!! e como é feita a ligação na válvula? é a mesma coisa como no injetor???
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
não tinha visto , mas vc quiz dizer "quando ativa o motor" é quando liga o injetor de gasolina certo???
Isso. Não O motor, o injetor, . Se vc botar um botão, tipo original, o mesmo sinal que vai para o injetor vc joga na solenóide, ok? Qualquer dúvida tamo ae.
Isso. Não O motor, o injetor, . Se vc botar um botão, tipo original, o mesmo sinal que vai para o injetor vc joga na solenóide, ok? Qualquer dúvida tamo ae.
blz........... vou batar a mao na massa agora mesmo!!!!!!! valeu marco !!!!!!!!!
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Isto ai acho que nao eh um solenoide nao e sim a propria bombinha do reservatorio.
Ai sim voce pode comprar uma solenoide e instalar em paralelo a bombinha para evitar os problemas de "suga" ja relatados.
Bah, Museu. E é mesmo. O Samuel falou da solenóide e nem reparei na foto. Agora que fui ver a foto, essa é a bomba mesmo.
Putz, desculpa aí, Samuel. Então se essa da foto é a sua, ela não tem solenóide não. Esse é o motor, os mesmo que são usados para mandar água pro limpador de párabrisa, porém para uso de combustível.
Valeu pela correção, Museu. Somente o correto seria ligar em série à bombinha, .
Bah, Museu. E é mesmo. O Samuel falou da solenóide e nem reparei na foto. Agora que fui ver a foto, essa é a bomba mesmo.
Putz, desculpa aí, Samuel. Então se essa da foto é a sua, ela não tem solenóide não. Esse é o motor, os mesmo que são usados para mandar água pro limpador de párabrisa, porém para uso de combustível.
Valeu pela correção, Museu. Somente o correto seria ligar em série à bombinha, .
Abraços.
essa é a foto do modelo sem solenoide, mas a q me enviaram é com
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
Bah, Museu. E é mesmo. O Samuel falou da solenóide e nem reparei na foto. Agora que fui ver a foto, essa é a bomba mesmo.
Putz, desculpa aí, Samuel. Então se essa da foto é a sua, ela não tem solenóide não. Esse é o motor, os mesmo que são usados para mandar água pro limpador de párabrisa, porém para uso de combustível.
Valeu pela correção, Museu. Somente o correto seria ligar em série à bombinha, .
Abraços.
A ligaçao do "liquido" eh em serie, ja a ligaçao eletrica mantenho que eh em paralelo
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