Bom dia. Gostaria de saber qual a vida útil das escovas do dínamo?
Porque?
Simples, a algum tempo atras meu velho Sedan estava com o famoso problema da lampada de carga do dínamo, que só apagava quando em alta velocidade (do motor), bom levantei o capo para "descolar" elas, o que acontece muito quando se tem o induzido velho, descolei, dei partida novamente e o mesmo problema, porém percebi que o dínamo estava fazendo aquele clarão (aquela faíscada), logo pensei de novo nas escovas, apesar de toda a faísca a bateria é carregada (a luz não acende e quando subo o giro do motor os faróis brilham mais), bom venho perguntar qual a duração das escovas? não lembro bem mas essas tenham no maximo 6 meses, ou será que problema esta no meu relé de carga (regulador de voltagem), quando bato o multimetro na bateria em lenta (lampada acesa ~ 600 RPM) marca algo perto de 11,0 11,8 V com o motor acelerado logo após apagar a lampada (algo perto de 900~1100 RPM) o marcador me da 12,5 V e com o motor ainda mais acelerado perto de 3000 RPM me dá 13,8 V (isso nos meus últimos testes, terei que testar novamente hoje ou amanhã), alguem tem alguma receita para os "dinamoados"??
Não sou adepto da modificação para alternador, porque?
Ao abrir um capô e nele tem um alternador, todos olham e dizem: "Brm sequinho esse teu motor" e pronto, ao levantar um com dinamo: "Bem sequinho ele, e é todo originalzinho né, eu tinha um desses a um tempo atras e nunca me emcomodou... + 3 horas falando"
hsuahushaushau
Porque?
Simples, a algum tempo atras meu velho Sedan estava com o famoso problema da lampada de carga do dínamo, que só apagava quando em alta velocidade (do motor), bom levantei o capo para "descolar" elas, o que acontece muito quando se tem o induzido velho, descolei, dei partida novamente e o mesmo problema, porém percebi que o dínamo estava fazendo aquele clarão (aquela faíscada), logo pensei de novo nas escovas, apesar de toda a faísca a bateria é carregada (a luz não acende e quando subo o giro do motor os faróis brilham mais), bom venho perguntar qual a duração das escovas? não lembro bem mas essas tenham no maximo 6 meses, ou será que problema esta no meu relé de carga (regulador de voltagem), quando bato o multimetro na bateria em lenta (lampada acesa ~ 600 RPM) marca algo perto de 11,0 11,8 V com o motor acelerado logo após apagar a lampada (algo perto de 900~1100 RPM) o marcador me da 12,5 V e com o motor ainda mais acelerado perto de 3000 RPM me dá 13,8 V (isso nos meus últimos testes, terei que testar novamente hoje ou amanhã), alguem tem alguma receita para os "dinamoados"??
Não sou adepto da modificação para alternador, porque?
Ao abrir um capô e nele tem um alternador, todos olham e dizem: "Brm sequinho esse teu motor" e pronto, ao levantar um com dinamo: "Bem sequinho ele, e é todo originalzinho né, eu tinha um desses a um tempo atras e nunca me emcomodou... + 3 horas falando"
hsuahushaushau
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