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Esquema montagem Ignição eletronica

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  • Esquema montagem Ignição eletronica

    pessoal, meu irmão esta montando a nova eletrica do carro e olhando os esquemas que tem na internet da ligação da ignição eletronica do carro, a posição dos fios nas gravuras esta invertida á posição dos fios no chicote que veio com a ignição....alguem ja passou por isso? quem será que esta invertido? a gravura ou o chicote que veio?

  • #2
    Re: Esquema montagem Ignição eletronica

    Pra ilustrar, segue 2 esquemas que achei na internet, note que estes dois esquemas estão diferntes um do outro! e pra piorar, a ordem de disposição dos cabos no meu soquete, está diferente deles 2! Ou seja, estou vendo 3 possíveis formas de ligação dos cabos na caixa de ignição....qual será o correto?

    PRIMEIRA:


    SEGUNDA:

    Arquivos Anexos

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    • #3
      Re: Esquema montagem Ignição eletronica

      Nas figuras os números dos terminais do módulo e suas respectivas ligações estão corretos mas na fig. da "webmecauto.com" a "tomada do módulo" parece estar de cabeça para baixo. O detalhe correto seria assim:
      Se o módulo for Bosch na sua carcaça vem o esquema dos números dos terminais, é a fonte mais correta.

      O esquema do Opala é mais completo pois mostra a ligação com o automático do arranque, o que "by passa" o fio resistivo (ou o resistor) no momento da partida obtendo desta forma maior alta tensão na bobina. Como esse "by passe" só ocorre quando o arranque é acionado não prejudica a bobina.
      Arquivos Anexos

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      • #4
        Re: Esquema montagem Ignição eletronica

        Postado originalmente por ricardo groetaers
        Nas figuras os números dos terminais do módulo e suas respectivas ligações estão corretos mas na fig. da "webmecauto.com" a "tomada do módulo" parece estar de cabeça para baixo. O detalhe correto seria assim:
        Se o módulo for Bosch na sua carcaça vem o esquema dos números dos terminais, é a fonte mais correta.

        O esquema do Opala é mais completo pois mostra a ligação com o automático do arranque, o que "by passa" o fio resistivo (ou o resistor) no momento da partida obtendo desta forma maior alta tensão na bobina. Como esse "by passe" só ocorre quando o arranque é acionado não prejudica a bobina.
        boa tarde chara o esquema da caixinha o pino 3 realmente pode ser ligado conta giros ou tacografos se sim então vou puxar um fio da 3 da caixinha para frente do carro to no aguardo blz.

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