pessoal, meu irmão esta montando a nova eletrica do carro e olhando os esquemas que tem na internet da ligação da ignição eletronica do carro, a posição dos fios nas gravuras esta invertida á posição dos fios no chicote que veio com a ignição....alguem ja passou por isso? quem será que esta invertido? a gravura ou o chicote que veio?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Esquema montagem Ignição eletronica
Collapse
X
-
Re: Esquema montagem Ignição eletronica
Pra ilustrar, segue 2 esquemas que achei na internet, note que estes dois esquemas estão diferntes um do outro! e pra piorar, a ordem de disposição dos cabos no meu soquete, está diferente deles 2! Ou seja, estou vendo 3 possíveis formas de ligação dos cabos na caixa de ignição....qual será o correto?
PRIMEIRA:
SEGUNDA:
-
Re: Esquema montagem Ignição eletronica
Nas figuras os números dos terminais do módulo e suas respectivas ligações estão corretos mas na fig. da "webmecauto.com" a "tomada do módulo" parece estar de cabeça para baixo. O detalhe correto seria assim:
Se o módulo for Bosch na sua carcaça vem o esquema dos números dos terminais, é a fonte mais correta.
O esquema do Opala é mais completo pois mostra a ligação com o automático do arranque, o que "by passa" o fio resistivo (ou o resistor) no momento da partida obtendo desta forma maior alta tensão na bobina. Como esse "by passe" só ocorre quando o arranque é acionado não prejudica a bobina.Arquivos Anexos
Comment
-
Re: Esquema montagem Ignição eletronica
Postado originalmente por ricardo groetaersNas figuras os números dos terminais do módulo e suas respectivas ligações estão corretos mas na fig. da "webmecauto.com" a "tomada do módulo" parece estar de cabeça para baixo. O detalhe correto seria assim:
Se o módulo for Bosch na sua carcaça vem o esquema dos números dos terminais, é a fonte mais correta.
O esquema do Opala é mais completo pois mostra a ligação com o automático do arranque, o que "by passa" o fio resistivo (ou o resistor) no momento da partida obtendo desta forma maior alta tensão na bobina. Como esse "by passe" só ocorre quando o arranque é acionado não prejudica a bobina.
Comment
Comment