blz pessoal
bom a algum tempo notei meu freio de mão falhando um pouco e uma falta de força na frenagem das rodas traseiras.Procurei meu amigo Chico e ele disse que esse problema se dá pelo desgaste da aste que segura as sapatas do freio a tambor traseiro.O serviço é simples ,se resume a uma peça em forma de U prensada para preencher a folga que existir
passos
tirar o cravo
afrouxar a ponta do eixo
afrouxar os cabos na alavanca do freio de mão
se precisar afrouxar as catracas reguladoras das sapatas
retirar o tambor
não deu pra tirar as fotos,mas pela figura do meu livro vcs vão entender bem.a alavanca que é puxada pelo cabo do freio de mão deve ser recuada e ali já se percebe o quanto tem de folga.No legacy tinha quase uns 3mm .Usei para a peça em U um eletrodo de solda eletrica e depois de colocado aperta bem no alicate que não tem perigo de se soltar.Na foto eu aponto com a caneta o local onde vai ser colocada a peça
http://imageshack.us/content_round.p...upload&newlp=1
limpe tudo com ar e pincel e monta o tambor
aí basta conectar os cabos e regular novamente as catracas das sapatas.
pronto legacy com freios eficientes novamente sem gastar 1 centavo
abraços
bom a algum tempo notei meu freio de mão falhando um pouco e uma falta de força na frenagem das rodas traseiras.Procurei meu amigo Chico e ele disse que esse problema se dá pelo desgaste da aste que segura as sapatas do freio a tambor traseiro.O serviço é simples ,se resume a uma peça em forma de U prensada para preencher a folga que existir
passos
tirar o cravo
afrouxar a ponta do eixo
afrouxar os cabos na alavanca do freio de mão
se precisar afrouxar as catracas reguladoras das sapatas
retirar o tambor
não deu pra tirar as fotos,mas pela figura do meu livro vcs vão entender bem.a alavanca que é puxada pelo cabo do freio de mão deve ser recuada e ali já se percebe o quanto tem de folga.No legacy tinha quase uns 3mm .Usei para a peça em U um eletrodo de solda eletrica e depois de colocado aperta bem no alicate que não tem perigo de se soltar.Na foto eu aponto com a caneta o local onde vai ser colocada a peça
http://imageshack.us/content_round.p...upload&newlp=1
limpe tudo com ar e pincel e monta o tambor
aí basta conectar os cabos e regular novamente as catracas das sapatas.
pronto legacy com freios eficientes novamente sem gastar 1 centavo
abraços
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