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Discos de freio

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  • #31
    Re: para SCACCA

    Postado originalmente por Marcosky313
    concordo em numero, grau e genero sobre as desvantegens em meu sistema de freio de mão, contudo este só é acionado quando precisso ligar a minha fera em alguma decida, pois normalmente sempre paro o carro engatado. sobrea falha de freio tem razão. tiro a mão do volante e fecho os olhos, pois só vou para na melhor opção em sima de uma guia...
    Eu tenho o mecanico original, mas mesmo assim ainda paro engatado.

    Me falam... "se baterem em vc pode quebrar o cambio" ...respondo, quem bateu que arrume.

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    • #32
      No site do planeta buggy eles colocaram até fotos. Usaram pinças de Tempra se não me engano, assim fica mais fácil pois já tem o sistema de freio de mão.

      http://www.planetabuggy.com.br/mecan...odiscotras.htm
      2276 FK8 .

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      • #33
        Poutz...o Luiz tirou o q eu ia falar sobre o freio de mão... vc usa as pinças do tempra.

        Marcosky313: Ow posta o teu projeto ali pra galera, com desenho das peças e tudo mais... que muita gente questiona isso sobre como colocoar o disco de freio na traseira... e uma dica sempre é bem vinda né

        Abraços!
        Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
        I miss you my little bug.

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        • #34
          Simplesmente não coloquei a pinça do Tempra, Kadett, Golf ou Audi, porque o valor destas peças no ferro velho eram um absurdo de cara “na faixa de R$ 300,00” e olha que eu fui a quase todos os ferros velhos de Brasília. Enquanto a do Uno Mille saiu por R$ 40,00.
          Sobre as fotos! Quando eu pegar a maquina digital do meu irmão eu coloco as fotos falou!!
          Um abraço a todos

          :shock:

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          • #35
            A pinça mais em conta e que usavamos nos jeeps era a do kadett.

            Se parava um jeep com pneu de 35", imagina um fusca, hehehe

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            • #36
              bom cara... sei la..
              se vc curte pegar uma serra... curte andar na frente de todo mundo na serra.... uns freião baum fazem diferença.. .sei la eu penso assim..
              olha tamborzão eh sofrimento pq num para mesmo..
              pode punta tacar o tanto q kiser q eh foda de parar!! rs
              como o vader disse... se tiver mais de 140cv... ehh interessante disco na traseira...
              agora eu tenho minhas duvidas em relação a freio ventilado ou naum..
              teoricamente diminuiria a area de contato mesmo..
              mass se todos os esportivos usam eh pq eh bom..
              pode ser q as pastilhas grudem melhor.. não sei... tenho essa impressão..
              (sou leigo no assunto.. siga o vader!! rs)

              abrass companheiro

              Comment


              • #37
                Postado originalmente por cegonha
                bom cara... sei la..
                se vc curte pegar uma serra... curte andar na frente de todo mundo na serra.... uns freião baum fazem diferença.. .sei la eu penso assim..
                olha tamborzão eh sofrimento pq num para mesmo..
                pode punta tacar o tanto q kiser q eh foda de parar!! rs
                como o vader disse... se tiver mais de 140cv... ehh interessante disco na traseira...
                agora eu tenho minhas duvidas em relação a freio ventilado ou naum..
                teoricamente diminuiria a area de contato mesmo..
                mass se todos os esportivos usam eh pq eh bom..
                pode ser q as pastilhas grudem melhor.. não sei... tenho essa impressão..
                (sou leigo no assunto.. siga o vader!! rs)

                abrass companheiro
                Vou tentar esclarecer suas dúvidas, por favor me corrigjam se eu estiver certo.
                O freio ventilado é aquele em que os discos são "ocos" de certa forma, algumas vezes sem perfurações ou rasgos.
                Os discs frisados ou rasgados, esses sim diminuem a área de contato. A função dessas alterações é refrigerar melhor o conjunto de freio, possibilitando que em frenagens sucessivas, como em uma corrida, o carro não fique com a "fadiga" do freio, que é uma perca no "poder de frenagem".
                Acredito que esses rasgos e perfurações nos discos, como diminuem a superficie de contato, devem por outro lado dar uma considerável redução do efeito da "fadiga", caso contrário não seria utilizado. Sem falar que os esportivos tem tecnologias como novos compostos nos discos, que aumentam a capacidade de frenagem.
                Espero ter te ajudado. E por favor, se eu estiver errado galera, me corrijam.
                Abraços.
                Aos que não atualizaram ...

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                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

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                • #38
                  ehhh isso ai mesmo!!
                  mandou bem.. pelo menos acho q eh isso ...rs
                  eh q o disco q ele mostrou no link q ele mandou era frisado tbm!
                  além de ser ventilado!

                  valew ai pela orientação!!
                  abrass Rafael!

                  Comment


                  • #39
                    Existem tb os ventilados e perfurados.



                    []'s

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                    • #40
                      normalmente qnd se utiliza esse tipo de disco perfurado, ele possui maior diametro (com pinças maiores tbm, qnd é td feito certinho)...justamente para reverter essas perda de atrito causada pelos furos de ventilação...
                      "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                      Juan Manoel Fangio.

                      Comment


                      • #41
                        Galera,

                        As perfuracões no disco servem para limpar a área de contato do disco de freio com a pastilha, limpam o pó, a água e o óleo que pode se depositar neste local, elas fazem muita diferença em freadas bruscas sob chuva.
                        Existem discos que simplesmente são riscados e não são perfurados ou rasgados e fazem a mesma função.

                        A ventilaçao é aqueles furos o centro dos discos, que são na verdade aletas, tem discos que elas funcionam como um soprador, fazendo um fluxo de ar passar pelo centro do disco, aumentando a capacidade de frenagem (potência).

                        []'s


                        Lucas

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                        • #42
                          boa tarde pessoal...

                          eu e um amigo vamos instalar discos nas 4 rodas do fusca dele...
                          estamos pensando em distribuir o potencial em meio a meio entre a frente e a traseira, cheguei a essa conclusão pq o fusca com freio a tambor usa cilindros de roda de mesmo diametro nas 4 rodas...
                          consequentemente ele só pode ter uma distribuição do potencial de frenagem de 50% na dianteira e 50% na traseira por causa do motor na traseira...
                          dai o nosso projeto é o de colocar 4 discos e 4 pinças de santana ventilados...
                          cilindro mestre do santana ou golf com hidrovácuo(ja temos o eskema de como fazer o hidrovácuo)
                          ñ é necessario comprar esses discos ai do ML pq eles são a mesma coisa...
                          no máximo vão esquentar menos por serem ventilados...
                          acho que vc's sabem que o que influencia no potencial de frenagem é o diametro dos freios, diametro do(s) pistão(ões) da pinça, área de contato da pastilha e material da pastilha...diametro do cilindro mestre..
                          tipo...
                          eu acho que é melhor vc pegar de um carro maior....
                          que ja é forte na pegada...e resiste a mto mais peso no caso do santana...
                          ou saveiro...
                          golf
                          sei lá...
                          pelo menos as pastilhas são mais baratas...
                          eu acho que fica melhor assim...
                          mesmo pq eu usei pinças traseiras de monza e ñ ficou lá akelas coisas...
                          melhorou mas o AP 1.6 foi demais prakele freio...

                          Comment


                          • #43
                            obsevação...

                            os discos ventilados só evitam a fadiga...
                            lembrem-se
                            qto maior a area de contato maior o potencial e consequentemente a frenagem...
                            como ja disseram os rasgos só servem p limpar o pó das pastilhas...

                            a quem interesar eu tenho uma apresentação em powerpoint que ilustra a adaptação na traseira...

                            e em mto breve estarei postando uma outra de como fazer um freio de mão hidraulico acionado por valvula solenóide...
                            igual aos importados...
                            freio de mão por botão no painel
                            hehe

                            Comment


                            • #44
                              Re: boa tarde pessoal...

                              Postado originalmente por BRASILHOUKO
                              eu e um amigo vamos instalar discos nas 4 rodas do fusca dele...
                              estamos pensando em distribuir o potencial em meio a meio entre a frente e a traseira, cheguei a essa conclusão pq o fusca com freio a tambor usa cilindros de roda de mesmo diametro nas 4 rodas...
                              consequentemente ele só pode ter uma distribuição do potencial de frenagem de 50% na dianteira e 50% na traseira por causa do motor na traseira...
                              dai o nosso projeto é o de colocar 4 discos e 4 pinças de santana ventilados...
                              cilindro mestre do santana ou golf com hidrovácuo(ja temos o eskema de como fazer o hidrovácuo)
                              ñ é necessario comprar esses discos ai do ML pq eles são a mesma coisa...
                              no máximo vão esquentar menos por serem ventilados...
                              acho que vc's sabem que o que influencia no potencial de frenagem é o diametro dos freios, diametro do(s) pistão(ões) da pinça, área de contato da pastilha e material da pastilha...diametro do cilindro mestre..
                              tipo...
                              eu acho que é melhor vc pegar de um carro maior....
                              que ja é forte na pegada...e resiste a mto mais peso no caso do santana...
                              ou saveiro...
                              golf
                              sei lá...
                              pelo menos as pastilhas são mais baratas...
                              eu acho que fica melhor assim...
                              mesmo pq eu usei pinças traseiras de monza e ñ ficou lá akelas coisas...
                              melhorou mas o AP 1.6 foi demais prakele freio...

                              Cara,


                              Eu mandei fazer um cubo de roda para essas pinças e discos do Santana, mas cheguei num problema, ainda não consegui achar uma solução pro cabo do velocimetro.

                              Vc tem alguma sugestão???

                              Se vc quiser eu tenho o desenho do cubo e do adptador de roda pra 5 furos, me passa seu e-mail que eu te envio.


                              []'s


                              Lucas

                              Comment


                              • #45
                                rodolfo_de_oliveira@hotmail.com



                                se puder me enviar eu agradeço...
                                sabe o que você pode fazer...
                                eu ñ sei direito...
                                mas os cambio AP ñ tem akele pinhaozinho pra medir a velocidade???
                                é só instalar ali...eu vou perguntar pra ele o que ele fez no conta giros dele, pq ele usa um auto cage...ñ é oroginal...

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