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Vamos ver se posso ajudar heheh
Eu tenho um fusca84
Tenho 4 disco de fusca solidos originais Varga e pinça de santana na frente e pinça de tempra atraz com hidrovacuo da Kombi.
O carro para bem, bem ate d+ pois o maior peso esta concentrado na trazeira com isso evitou com que as rodas dianteiras arrastacem como fazia antigamento quando so tinha disco na frente.
Disco no fusca nas 4 rodas e otimo quem tiver a oportunidade de fazer vale a pena
Nada mais e do que um disco dianteiro de fusca torneado no centro e o cubo para que um entre dentro do outro.
Para por duplo ventilado na dianteira usa se disco de santana ou Monza que nada mais e que o disco normal porem tornea um disco de fusca usando apenas o cubo dele o velocimetro fica normal e poe o disco porem a roda dependendo da tala pode ficar um pouco mais para fora... principalmente ser for 17". tem que fazer suporte tb.
Eu to satisfeito com o meu nunca mais precisei de regular nada... fica muito bom o desempenho aqueles que quizerem foto me manda um e-mail fusca84@@gmail.com
Vamos ver se posso ajudar heheh
Eu tenho um fusca84
Tenho 4 disco de fusca solidos originais Varga e pinça de santana na frente e pinça de tempra atraz com hidrovacuo da Kombi.
O carro para bem, bem ate d+ pois o maior peso esta concentrado na trazeira com isso evitou com que as rodas dianteiras arrastacem como fazia antigamento quando so tinha disco na frente.
Disco no fusca nas 4 rodas e otimo quem tiver a oportunidade de fazer vale a pena
Nada mais e do que um disco dianteiro de fusca torneado no centro e o cubo para que um entre dentro do outro.
Para por duplo ventilado na dianteira usa se disco de santana ou Monza que nada mais e que o disco normal porem tornea um disco de fusca usando apenas o cubo dele o velocimetro fica normal e poe o disco porem a roda dependendo da tala pode ficar um pouco mais para fora... principalmente ser for 17". tem que fazer suporte tb.
Eu to satisfeito com o meu nunca mais precisei de regular nada... fica muito bom o desempenho aqueles que quizerem foto me manda um e-mail fusca84@@gmail.com
Qualquer duvida estou a dispossiçao
t+
Huum,
Entendi,
Mas minha suspensão não é a de pivot e mto menos eu tenho disco original na dianteira, então eu tive que mandar fazer dois cubos, ai ja viu né... =(. O freio ficou legal mas eu to sem velocimetro!!! hehehe. Esqueci deste "pequenino" detalhe antes de mandar usinar!!!. Acho que vou ter que adptar isso no cubo esquerdo.
Qto as rodas as minhas são 5 furos, ai eu fiz um adaptador de roda e mudei o offset delas, retirando a solda e deslocando o centro, resolvendo o problema delas ficarem para fora.
Mas estou pensando em partir pra ideia de mudar a suspensão dianteira com pivot e fazer essa adptação que vc falou(usinar o cubo original), e eu ja aproveito retiro os braços originais dessa suspensão e faço uma em duplo A. Hehehe!
se puder me enviar eu agradeço...
sabe o que você pode fazer...
eu ñ sei direito...
mas os cambio AP ñ tem akele pinhaozinho pra medir a velocidade???
é só instalar ali...eu vou perguntar pra ele o que ele fez no conta giros dele, pq ele usa um auto cage...ñ é oroginal...
Infelizmente nao tenho nenhuma eu so tenho dos freios, eu coloquei cilindro mestre da kombi pois coloquei pinça de santana na dianteira. depois disso nao tirei mais fotos desse detalhe.
a troca do cilindro foi ate uma dica de um amigo qeu tem um Puma se nao me engano que tb pois pinça de santana na dianteira. ele que me falow isso, pois o cilindro do fusca tem pressao porem nao tem volume para alimentar tudo. entao ele me disse para usar o da kombi e foi em cima pois e plug and play e funcionou perfeitamente
Espero que tenha ajudado aqueles que tao precisando dessa força
So um detalhe aqueles que tem suspensao de embuchamento nao precisa mandar fazer cubo, e so usar a manga de eixo do fusca 1300 L o ultimo modelo com roda de 4 furos. a manga de eixo dele da para por disco de fusca e plug and play e claro tem que ter suporte para por a pinça
"So um detalhe aqueles que tem suspensao de embuchamento nao precisa mandar fazer cubo, e so usar a manga de eixo do fusca 1300 L o ultimo modelo com roda de 4 furos. a manga de eixo dele da para por disco de fusca e plug and play e claro tem que ter suporte para por a pinça"
Cara.... só mais uma pergunta.
Esse suporte pra por a pinça que vc ta falando é tipo aquela flange que vc fez??
"So um detalhe aqueles que tem suspensao de embuchamento nao precisa mandar fazer cubo, e so usar a manga de eixo do fusca 1300 L o ultimo modelo com roda de 4 furos. a manga de eixo dele da para por disco de fusca e plug and play e claro tem que ter suporte para por a pinça"
Cara.... só mais uma pergunta.
Esse suporte pra por a pinça que vc ta falando é tipo aquela flange que vc fez??
[]'s
Lucas
Isso eu tenho foto desse suporte depois posto aqui
t+
e ai brother tem um cara aqui e sao paulo mais precisamente interlagos que faz esse trampo freio a disco na traseira e ate cambio 5 marchas se voçe quiser depois eu vou achar o telefone e te passo
Freio é coisa de Bundão! hehehe!!
Depois que eu comecei a perder o controle do carro freando na chuva a mais ou menso 160 e acabei batendo no Guard rail (bem mais lento uns 20 a 30 km/h), eu comecei a cuidar melhor deste aspecto.
Freio ventilado perfurado é uma faca de dois gumes: aumenta a ventilação, mas diminui (pouco mas diminui) a área de atrito.
Sou mais um sistema original com pastilhas de boa qualidade (mais macias (toda loja de performance com componentes para Fusca tem).
e se tiver mais de 140cv freio traseiro a disco.
Acima disto o resto é um pouco de balela e só vai fazer diferença em provas de longa duração.
Em arrancadas um bom para quedas resolve.
Agora para a maioria do que a gente tá falando e fazendo, é querer enriquecer os fabricantes de discos e kits especiais.
[]s,
Vader.
Olá Vader, essa questão do freio a disco na traseira, qual você indica? Tipo disco de que carro? É melhor a pinça do golf mesmo? E o cilindro mestre do santana é o melhor?
Ne realidade existe grande diferença de frenagem mesmo? Grato!
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