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linha de freio do reservatorio - materiais .
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linha de freio do reservatorio - materiais .
Last edited by marcos22; 18-06-2012, 12:10 PM.
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
pessoal;
postem aqui , qual material estão usando na linha de freio que sai do reservatorio e vai até o cilindro mestre .
uso mangueira com trançado de nylon interno e borracha simples , mas a durabilidade está muito ruim.. ( 1,5 ano ) .
- ja vi tubo rigido de cobre com a ponta de mangueira flexivel .
- ja vi reservatorio direto no cilindro mestre mas dificulta manutenção.
- vi tbm o AC , usando mangueira simples transparente ..
mais ?
não queria usar tecalon , pois é muito rigido , e dificulta pra passar a té o cilindro mestre .
no aguardo povo..
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
Estou bem nesta fase agora na montagem do fusca turbo. Não quero colocar a mangueira de borracha comum.
Procurei em varias lojas de autopeças e ninguém sabe o que recomendar de verdade.
Estou procurando uma mangueira com revestimento em aeroquip e que não seja atacada pelo Fluido Dot 4
By odair_fgv at 2012-06-18Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
O meu usei o cilindro do kadett 22mm e o reservatorio nao cabe ali.
Fiz uma coisa que nao ficou a meu contento, fica escondido mas nao gostei.
Estou pensando em mandar usinar duas tampas com niples e puxar a mangueira acima.
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
Postado originalmente por marcos22pessoal;
postem aqui , qual material estão usando na linha de freio que sai do reservatorio e vai até o cilindro mestre .
uso mangueira com trançado de nylon interno e borracha simples , mas a durabilidade está muito ruim.. ( 1,5 ano ) .
- ja vi tubo rigido de cobre com a ponta de mangueira flexivel .
- ja vi reservatorio direto no cilindro mestre mas dificulta manutenção.
- vi tbm o AC , usando mangueira simples transparente ..
mais ?
não queria usar tecalon , pois é muito rigido , e dificulta pra passar a té o cilindro mestre .
no aguardo povo..
estou pensando em usar aquela mangueira flexível que o pessoal usa em linha de ar comprimido das suspensões, se não me engano e silicone, mas não sei a durabilidade e se resiste bem ao fluido de freio. Acho que vou continuar oque estou acostumado. Removo as mangueiras já escoa o fluido, coloco a mangueira nova completo o fluido e faço a sangria(serviço de rotina)Anor Mecânico
Reparação Automotiva
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
Postado originalmente por Odair TeixeiraEstou bem nesta fase agora na montagem do fusca turbo. Não quero colocar a mangueira de borracha comum.
Procurei em varias lojas de autopeças e ninguém sabe o que recomendar de verdade.
Estou procurando uma mangueira com revestimento em aeroquip e que não seja atacada pelo Fluido Dot 4
By odair_fgv at 2012-06-18
pois é odair.
em uma loja aqui na cidade tbm não souberam me informar uma mangueira decente .
vou trocar o cilindro mestre do meu carro tbm por um duplo quando estiver na fase dos ''ajustes finos'' .
esse ai é o original duplo de vw a ar mesmo ?
e ess linha ai ? é individual por pinça ?
sou meio observador dmais e não podia deixar passar pq as vezes pode até prejudicar depois. o tubinho de cobre está um pouquinho estrangulado a passagem e o de aço parece que encostou no cabeçote.. depois vc olha de perto .
a uns 4 anos atras eu troquei o cilindro metre por um original pq o que estava instalado tava uma caca e vazando um pouco. se eu soubesse ja comprava um duplo.. rsrs .
vou dar uma pesquisada mais fina e saber quais materiais aguenta o fluido..
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
Postado originalmente por MuseuO meu usei o cilindro do kadett 22mm e o reservatorio nao cabe ali.
Fiz uma coisa que nao ficou a meu contento, fica escondido mas nao gostei.
Estou pensando em mandar usinar duas tampas com niples e puxar a mangueira acima.
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
Mesmo depois de 42 anos, o meu 1500 70 ainda tem a linha original. Tem um cano de metal até lá no cilindro, mas em cada extremidade desse cano tem um pedaço de mangueira que faz a ligação. Só não faço nem ideia o tipo de mangueira que seja.
Se desse pra descobrir de que tipo se trata, acho que seria o melhor sistema a ser adotado.
Tem uma foto do reservatório, não sei se dá pra ter uma noção:
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
1976 1600 Turbo
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
Postado originalmente por AnorEu geralmente uso aquela de borracha lonada que se usava na linha de combustível, mas vc disse que dura 1,5 ano( Manutenção de freio e recomendada ser feito a cada 12 meses).
estou pensando em usar aquela mangueira flexível que o pessoal usa em linha de ar comprimido das suspensões, se não me engano e silicone, mas não sei a durabilidade e se resiste bem ao fluido de freio. Acho que vou continuar oque estou acostumado. Removo as mangueiras já escoa o fluido, coloco a mangueira nova completo o fluido e faço a sangria(serviço de rotina)
pelo que andei olhando nos catalogos festo, as mangueiras de PU ( poliuretano ) , são indicadas somente para ar comprimido , vácuo e agua .
existem outras tbm da festo de outros materiais mas com a mesma indicação, variando somente temperaturas.
vou pesquisar as propriedades desse material depois posto aqui.
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
Postado originalmente por Marco.GringsMesmo depois de 42 anos, o meu 1500 70 ainda tem a linha original. Tem um cano de metal até lá no cilindro, mas em cada extremidade desse cano tem um pedaço de mangueira que faz a ligação. Só não faço nem ideia o tipo de mangueira que seja.
Se desse pra descobrir de que tipo se trata, acho que seria o melhor sistema a ser adotado.
Tem uma foto do reservatório, não sei se dá pra ter uma noção:
só resta saber que materia é esse .
o reservatorio da minha brasilia é identico ao do teu carro. acho ele muito pequeno . mas é a necessidade.. não precisa ser maior. rsrs
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
Postado originalmente por marcos22pois é odair.
e ess linha ai ? é individual por pinça ?
sou meio observador dmais e não podia deixar passar pq as vezes pode até prejudicar depois. o tubinho de cobre está um pouquinho estrangulado a passagem e o de aço parece que encostou no cabeçote.. depois vc olha de perto ..
O tubinho estrangulou um pouco sim. Mas acho que nao prejudica nao. Com relação ao tubo de aço, se dobrar um pouco mais, ele estrangula.
O ponto que está enconstado no cabeçote nao causa problemas. Mas vou tentar desmontar pra ver se consigo fazer melhor.
Com relação a mangueiras da Festo, esqueça. Não foram feitas para esta aplicação.
Já vi preparadores montando linhas de combustiveis inteiras com engate rapido e mangueiras de PU da Festo. Perguntei para eles e me disseram que não recomendavam aplicação nem combustíveis, nem fluidos corrosivos.
Se fosse assim, veriamos BMW e Mercedes usando linhas da Festo, que é uma empresa alemã lider neste segmento
sds
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
Postado originalmente por Odair TeixeiraA linha é individual.
O tubinho estrangulou um pouco sim. Mas acho que nao prejudica nao. Com relação ao tubo de aço, se dobrar um pouco mais, ele estrangula.
O ponto que está enconstado no cabeçote nao causa problemas. Mas vou tentar desmontar pra ver se consigo fazer melhor.
Com relação a mangueiras da Festo, esqueça. Não foram feitas para esta aplicação.
Já vi preparadores montando linhas de combustiveis inteiras com engate rapido e mangueiras de PU da Festo. Perguntei para eles e me disseram que não recomendavam aplicação nem combustíveis, nem fluidos corrosivos.
Se fosse assim, veriamos BMW e Mercedes usando linhas da Festo, que é uma empresa alemã lider neste segmento
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Odair
vi lá no catalogo que é só agua , ar e vácuo .
ficaria um visual top.. mas melhor nem tentar..
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
Por falta de opção e até mesmo nas auto-peças por não saberem qual mangueira seria a recomendada, comprei o par original na concessionária por 20 Lulas, mas isso faz uns 4 anos ou mais. Na mangueira tem o símbolo da fábrica Volks(é claro) e ATE, mas não achei nem no catálogo do fabricante.
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
como havia dito antes, não tinha certeza que poderia usar as mangueiras de PU, já que não são para esse tipo de aplicação vou continuar usando as lonadas para combustível, que instalei já tem 3 anos e não precisei trocar ainda, já tive de desmontar para substituir o DOT5.1 que estou usando e a mangueira nem ressecada esta, não entendi por que vc Marcos disse que não dura nem 1,5 anos ...
Enfim, enquanto não tiver uma outra opção vou ficar na que estou .
Pergunta: O Fusca e a Brasilia com sistema de freio duplo e reservatório em cima são com 2 tubos rígidos do reservatório ate o cilindro mestre?
Nas Kombis, com dois reservatórios, usa-se uma mangueira de um material parecido com as que eu uso no meu carro, inclusive nas de modelo novo(1.4), seria essa a mesma que usava-se nos Fuscas e nas Brasilias??Last edited by Anor; 18-06-2012, 11:56 PM.Anor Mecânico
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Re: linha de freio do reservatorio - materiais .
Postado originalmente por ernest0hPor falta de opção e até mesmo nas auto-peças por não saberem qual mangueira seria a recomendada, comprei o par original na concessionária por 20 Lulas, mas isso faz uns 4 anos ou mais. Na mangueira tem o símbolo da fábrica Volks(é claro) e ATE, mas não achei nem no catálogo do fabricante.
se foi, e bem possível que a ATE faz com exclusividade para a VW e por isso que não tem no catalogo da ATE.Anor Mecânico
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