Anúncio

Collapse
No announcement yet.

linha de freio do reservatorio - materiais .

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

opa fui citado

bom ,a mangueira cristal eu uso pois ela não se dissolve com o ataque do fluido de freio,coisa que dá pra perceber com a de borracha.E os canos de ferro,tb tiro pois tá tudo enferrujado.Podem colocar amangueira de gasolina que eu garanto,já fortam varios fuscas sem prob lemas e elas encaixam sem abraçadeiras.além do visual ficar bonito .abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Anor
      como havia dito antes, não tinha certeza que poderia usar as mangueiras de PU, já que não são para esse tipo de aplicação vou continuar usando as lonadas para combustível, que instalei já tem 3 anos e não precisei trocar ainda, já tive de desmontar para substituir o DOT5.1 que estou usando e a mangueira nem ressecada esta, não entendi por que vc Marcos disse que não dura nem 1,5 anos ...??
      estou usando dot3 e ja troquei a mangueira 2 vezes em pq o externo dela estav trincando todo.. durou mais ou menos isso mesmo . 1 ano e meio .

Pergunta: O Fusca e a Brasilia com sistema de freio duplo e reservatório em cima são com 2 tubos rígidos do reservatório ate o cilindro mestre?
      já vi somente com tubos flexiveis .

Nas Kombis, com dois reservatórios, usa-se uma mangueira de um material parecido com as que eu uso no meu carro, inclusive nas de modelo novo(1.4), seria essa a mesma que usava-se nos Fuscas e nas Brasilias??
      vou dar uma olhada nos catalogos e ver oque acho .

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
        opa fui citado

bom ,a mangueira cristal eu uso pois ela não se dissolve com o ataque do fluido de freio,coisa que dá pra perceber com a de borracha.E os canos de ferro,tb tiro pois tá tudo enferrujado.Podem colocar amangueira de gasolina que eu garanto,já fortam varios fuscas sem prob lemas e elas encaixam sem abraçadeiras.além do visual ficar bonito .abraços

serio mesmo ? putz.. achei que essa mangueira cristal não ia dar nem pro cheiro..

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

Postado originalmente por marcos22
          serio mesmo ? putz.. achei que essa mangueira cristal não ia dar nem pro cheiro..
          O problema da mangueira cristal e que com o tempo ela resseca e fica rígida e nos casos de manutenção fica mais difícil de remover sem quebrar os bicos do reservatório ou o de entrada do cilindro mestre.
          Anor Mecânico

Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

O problema da mangueira cristal e que com o tempo ela resseca e fica rígida e nos casos de manutenção fica mais difícil de remover sem quebrar os bicos do reservatório ou o de entrada do cilindro mestre.
            na hora de substituir,basta passar o estilete cortando uma lasca que ela vai enfraquecer,aí é swó puxar.Até agora foi a melhor mangueira para o sitema de freio
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Essa mangueira que vc comprou, foi pela aplicação do veiculo ?
              se foi, e bem possível que a ATE faz com exclusividade para a VW e por isso que não tem no catalogo da ATE.
              Consta somente no catálogo para Fusca Itamar, informaram que serve da Kombi também, mas como eles não tinham em estoque, não deu pra comparar o comprimento e valor na época era o mesmo.
              Estou penso em trocar o reservatório por outro moderno com sensor e o local também, pois sempre faço um estrago na hora de trocar o fluído. Com essa mudança vou precisar de mangueira mais comprida que o original.

Comment

Postado originalmente por ernest0h
                Consta somente no catálogo para Fusca Itamar, informaram que serve da Kombi também, mas como eles não tinham em estoque, não deu pra comparar o comprimento e valor na época era o mesmo.
                Estou penso em trocar o reservatório por outro moderno com sensor e o local também, pois sempre faço um estrago na hora de trocar o fluído. Com essa mudança vou precisar de mangueira mais comprida que o original.
                pra substituir o fluido quando não preciso modificar a mangueira, eu costumo usar uma seringa hipodérmica grande com um pedaço de mangueira lonada de vácuo na ponta pra poder chegar ate o fundo do reservatório, depois coloco o fluido novo e com a sangria monitoro a saída de fluido novo pelo sangrador.
                Tem mais de 3 anos que só estou usando fluido DOT 5 Varga (hoje DOT 5.1) em qualquer veiculo que seja feito a substituição de fluido.
                Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                Instalação de Acessórios

Comment

pra substituir o fluido quando não preciso modificar a mangueira, eu costumo usar uma seringa hipodérmica grande com um pedaço de mangueira lonada de vácuo na ponta pra poder chegar ate o fundo do reservatório, depois coloco o fluido novo e com a sangria monitoro a saída de fluido novo pelo sangrador.
                  Tem mais de 3 anos que só estou usando fluido DOT 5 Varga (hoje DOT 5.1) em qualquer veiculo que seja feito a substituição de fluido.
                  A modificação da mangueira é pra reposicionar e colocar o reservátorio dos modernos com sensor na tampa.
                  Pra esvaziar o reservatório e realizar sangria, utilizo sistema de vácuo com reservatório de coleta semelhante ao utilizado nos hospitais e um compressor velho de geladeira para gerar vácuo.
                  Somente na hora de repor o fluído no reservatório que ocorre o acidente, pois não uso funíl para não ocorrer nenhuma contaminação.
                  Achava que o DOT 5 não poderia ser utilizado em nosso Fusca, pois na palestra da Varga, informaram que a composição desse fluído poderia formar uma espécie de gel, reagindo com material do sistema que não foi projetado para usar esta especificação. Outra que acho caro demais, pois realizo sangria a cada 6 meses e troca total a cada ano.
                  Conheço as vantagem de usar DOT superior que 4, devido ao maior ponto de ebulição e estabilidade, mas desconheço essa de ter versão 5.1, pode me explicar como funciona?

Comment

tbm uso seringa pra esvaziar o reservatorio todo . sempre usei dot 3 pois era o original , e depois que montei pinças novas na dianteira coloquei dot 4 .

deu uma melhorada com o freio bem quente .

faço sangria sozinho depois de ver um video do tonnela .. muito bom.. sou fã daquele cara. hehe

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

Postado originalmente por ernest0h
                      A modificação da mangueira é pra reposicionar e colocar o reservátorio dos modernos com sensor na tampa.
                      Pra esvaziar o reservatório e realizar sangria, utilizo sistema de vácuo com reservatório de coleta semelhante ao utilizado nos hospitais e um compressor velho de geladeira para gerar vácuo.
                      Somente na hora de repor o fluído no reservatório que ocorre o acidente, pois não uso funíl para não ocorrer nenhuma contaminação.
                      Achava que o DOT 5 não poderia ser utilizado em nosso Fusca, pois na palestra da Varga, informaram que a composição desse fluído poderia formar uma espécie de gel, reagindo com material do sistema que não foi projetado para usar esta especificação. Outra que acho caro demais, pois realizo sangria a cada 6 meses e troca total a cada ano.
                      Conheço as vantagem de usar DOT superior que 4, devido ao maior ponto de ebulição e estabilidade, mas desconheço essa de ter versão 5.1, pode me explicar como funciona?
                      Ernest, o fluido de freio DOT5 acredito que de repente ate possa vir a dar problema, nas no meu caso, estou usando já fazem 3 anos, desde que comprei o fusca, coloquei cilindro mestre cilindros de rodas flexíveis e o tubo mestre, que estavam danificados e vazava fluido. Instalei tudo novo e coloquei DOT5, ate hoje não deu nenhum problema desse tipo de criar esse 'gel' no sistema. Ja peguei sistemas de freio de carros mais novos que estavam até entupidos os flexíveis pois não eram feitos os devidos reparos. Enfim, de vc faz as substituições de fluido conforme a recomendação do fabricante do sistema de freio, acredito que não vai ter esse tipo de problema tbm.
                      Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                      Instalação de Acessórios

Comment

Se este vermelho é 70, não está original, que era atrás do estepe. Que eu saiba o original é uma mangueira cristal lcomo a que fica entre a bomba de gasolina e o carburador. Ela liga direto o resevatório ao cilindro mestre. Veja o meu 1971, 100% original. O cilindro mestre é simples. Boa sorte!
                        Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por HAGAR Ver Post
                          [ATTACH=CONFIG]24456[/ATTACH]Se este vermelho é 70, não está original, que era atrás do estepe. Que eu saiba o original é uma mangueira cristal lcomo a que fica entre a bomba de gasolina e o carburador. Ela liga direto o resevatório ao cilindro mestre. Veja o meu 1971, 100% original. O cilindro mestre é simples. Boa sorte!

Hagar ;

Muito íntegro teu fusca , mas PP não é nosso forte .

abraço .

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

Postado originalmente por HAGAR Ver Post
                            [ATTACH=CONFIG]24456[/ATTACH]Se este vermelho é 70, não está original, que era atrás do estepe. Que eu saiba o original é uma mangueira cristal como a que fica entre a bomba de gasolina e o carburador. Ela liga direto o reservatório ao cilindro mestre. Veja o meu 1971, 100% original. O cilindro mestre é simples. Boa sorte!
                            realmente é original essa mangueira cristal, mas deveria de ser substituta já faz bastante tempo(a cada 10000 km ou 12 meses). conforme recomendação de todos fabricantes de componentes de freios e de veículos.
                            Acredito que vc deve ter observado que ela está toda rígida como se fosse um tubo de PVC o recomendado é que vc substitua por uma mangueira de borracha lonada do tipo das de combustível, ou melhor seria as de combustível para injeção eletrônica, no meu 70 já estou usando o cilindro mestre duplo e fluido DOT 5.1 da Varga, já tem uns 3 anos que uso assim e ao contrario de que andam dizendo por aqui, não derreteu flexíveis e o freio funciona normalmente...
                            Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                            Instalação de Acessórios

Comment

ANOR!!
                              Um amigo meu colocou fluido DOT5 de marca conhecida em um DOJÃO RT.
                              Em menos de 2 meses estragaram todos os burrinhos de roda que foram
                              colocados novos.Acho muito pouco provavel que não seja interferencia
                              do novo FLUIDO,com o material das peças de epoca não foram dimensionadas
                              para esse novo fluido.
                              "" HOT AIR FOREVER""
                              KARMANN 63- 1200
                              KARMANN 67-1600

Comment

Postado originalmente por LUISHPOWER Ver Post
                                ANOR!!
                                Um amigo meu colocou fluido DOT5 de marca conhecida em um DOJÃO RT.
                                Em menos de 2 meses estragaram todos os burrinhos de roda que foram
                                colocados novos.Acho muito pouco provavel que não seja interferencia
                                do novo FLUIDO,com o material das peças de epoca não foram dimensionadas
                                para esse novo fluido.
                                O LUIS está certo.
                                Cuidado ao substituir os fluidos de DOT inferior pelo DOT5.
                                Este fluido tem ponto de ebulição bem maior e portanto seria o ideal para todos os sistemas.
                                Por outro lado esta temperatura maior mantida dentro de sistemas que não foram projetados para isso pode levar a rompimento de componentes.

Tem uma revista do Fusca e Cia que tratou exatamente deste assunto. Não tenho o número aqui mais outros fãs devem saber.

[]s
                                Fernando.
                                Fusca - 1968
                                1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                                123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

Working...
                                X