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Melhorias nos freios do Itamar 94

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  • #16
    Re: Melhorias nos freios do Itamar 94

    pq não quer abandonar os tambores ?

    150 cv , com tambores na traseira é meio que ir contra a maré .

    pensa ai..

    abraço .

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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    • #17
      Re: Melhorias nos freios do Itamar 94

      Postado originalmente por pflouis
      Muito bacana as dicas , agradeço a atenção de todos voces! estou cotando o valor das peças e da mao de obra e depois posto aki o que vou resolver fazer!

      alguem ja ouviu falar de umas lonas de freio traseiro para fusca com um liga especial quer a sportsystem tem??
      lonas trançadas,são caras e detonan rapidinho o tambor.E como pra trocar uma pastilha é mais facil que perder horas com o tambor,prefiro esta praticidade.Alem de deixar as rodas lindas
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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      • #18
        Re: Melhorias nos freios do Itamar 94

        Sem falar que as pastilhas nao precisam de regulagem eh autoajustavel

        Comment


        • #19
          Re: Melhorias nos freios do Itamar 94

          O custo de fazer melhorias no sistema a tambor e sua manutenção será maior que ter o kit a disco traseiro, hoje esses kits prontos estão mais em conta.

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          • #20
            Re: Melhorias nos freios do Itamar 94

            Postado originalmente por Museu
            Agradeço se tiver fotos, estou com as pinças de santana guardadas.
            Ai vai algumas Museu

            Essa é do meu carro(qualidade da foto )
            as outras eu achei aqui no forum mesmo. com fotos do cilindro da kombi com ligação em "X" e duas linhas para a traseira e tambem como refurar as pinças e assim não precisar de flange para coloca-las.
            Arquivos Anexos
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

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            • #21
              Re: Melhorias nos freios do Itamar 94

              Na boa,eu colocaria o kit dianteiro ventilado do Crestana e o traseiro frisado da Powerbrakes e estava resolvido meu problema com o freio ( e é tudo plug&play).
              Anor Mecânico

              Reparação Automotiva
              Instalação de Acessórios
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              Adaptação de Equipamentos
              Especializado em Antigos e VW ar

              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

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              • #22
                Re: Melhorias nos freios do Itamar 94

                Prezados,
                A utilização de freios a discos na dianteira e na traseira pode requer a utilização de cilindro mestre de maior diâmetro, tendo em vista que com o cilindro mestre original pode resultar em pedal "baixo".
                Isso tem que ser levado em conta na contabilidade custo/benefício.
                saudações

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                • #23
                  Re: Melhorias nos freios do Itamar 94

                  Postado originalmente por GEDSELLET
                  Prezados,
                  A utilização de freios a discos na dianteira e na traseira pode requer a utilização de cilindro mestre de maior diâmetro, tendo em vista que com o cilindro mestre original pode resultar em pedal "baixo".
                  Isso tem que ser levado em conta na contabilidade custo/benefício.
                  saudações
                  nem é tanto assim,um cilindro mestre de fusca custa 60 contos,o de santana deve ser uns 100.Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                  • #24
                    Re: Melhorias nos freios do Itamar 94

                    não cheguei a testar com pinças de santana na dianteira,mas pela logica de hidráulica e possível que não mude muito a altura em relação ao sistema de tambor, que demanda maio folga entre as partes, e colocando maior diâmetro,sera necessário mais forca na perna para poder ter um resultado de frenagem mais eficiente, trocando em miúdos:
                    diâmetro do cilindro mestre = pedal alto porem mais duro
                    cilindro original = freio mais eficiente porem um pouco mais baixo( quase igual ao de lonas).

                    a relação de força e inversamente proporcional ao diâmetro, então se vc tem pinça maior e cilindro mestre menor, vai ter um curso maior porem fara menos força no pedal. Mas se aumentar o diâmetro do cilindro mestre vai diminuir o curso mas vai ter de aplicar mais força no pedal pra poder fazer o carro parar.
                    Anor Mecânico

                    Reparação Automotiva
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                    • #25
                      Re: Melhorias nos freios do Itamar 94

                      Postado originalmente por Anor
                      não cheguei a testar com pinças de santana na dianteira,mas pela logica de hidráulica e possível que não mude muito a altura em relação ao sistema de tambor, que demanda maio folga entre as partes, e colocando maior diâmetro,sera necessário mais forca na perna para poder ter um resultado de frenagem mais eficiente, trocando em miúdos:
                      diâmetro do cilindro mestre = pedal alto porem mais duro
                      cilindro original = freio mais eficiente porem um pouco mais baixo( quase igual ao de lonas).

                      a relação de força e inversamente proporcional ao diâmetro, então se vc tem pinça maior e cilindro mestre menor, vai ter um curso maior porem fara menos força no pedal. Mas se aumentar o diâmetro do cilindro mestre vai diminuir o curso mas vai ter de aplicar mais força no pedal pra poder fazer o carro parar.
                      Então...
                      Eu coloquei pinças de Santana na dianteira, mantive o cilindro mestre original e o freio não ficou baixo.
                      O sr. Sérgio da Power Brakes disse que se fosse colocar freios a disco na traseira também seria necessário colocar cilindro mestre de diâmetro maior, êle recomendou o da Kombi.
                      A eficiência da frenagem melhorou razoavelmente com os freios de Santana na dianteira.
                      A utilização de tambores e cilindros de Variant na traseira também melhoram um pouquinho mais a eficiência de frenagem, sendo ainda foi mantido cilindro mestre original.
                      As relações das grandezas: pressão, área e força explicam fisicamente o afirmado acima e uma coisa eu acredito ser psicologicamente considerado mais reconfortante:
                      >>pedal mais alto , mesmo que tenha que empregar mais força no pedal.

                      pedal baixo é meio angustiante. (o pé vai descendo e bate a sensação de não "ter" freio.

                      o bom mesmo é o recurso do servo freio, mas aí no caso do Fusca complica bem >> mas não é impossível.
                      saudações

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                      • #26
                        Re: Melhorias nos freios do Itamar 94

                        No meu carro vou instalar as pinças do santana com discos ventilados na dianteira e sólidos do santana na traseira com pinças do New Civic, vou manter o cilindro mestre origina e fazer os teste na pratica pra tirar as duvidas relacionadas. Quanto ao sistema com discos originais na dianteira e Powerbrakes na traseira, não tive problemas de altura de pedal com o cilindro mestre original (duplo Brasilia),e instalo esse cilindro mestre em outros veículos que tem freio a disco adaptados nas 4 rodas e não deu diferença de altura de pedal, sendo que nestes casos não usei pinças de Brasilia.
                        Anor Mecânico

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