caro colegas ,,,,,tendo em vista que sou um eterno curioso tenho visto alguns comentarios a respeito de freio a disco na traseira é muito caro ou dificil de instalar????
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freio a disco na traseira ????
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Opa, blz?! Se for comprar o kit montado, sai caro. Por volta de 1600 reais, da PowerBrakes.
Agora se for comprar as peças em separado, sai muito mais barato! Mas terá que criar você mesmo o suporte das pinças. Aí o bicho pega! Já gastei 160 reais com torneiro, pra criar o suporte. (Aço 1045 + corte + torno)
As pinças deverão ter acionamento do freio de mão, como nos Tempras(não lembro a versão), Golfs e os atuais Peugeot 306 se não me engano.
Tenho os desenhos do suporte aqui, se quiser...
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Postado originalmente por DelriobrOpa, blz?! Se for comprar o kit montado, sai caro. Por volta de 1600 reais, da PowerBrakes.
Agora se for comprar as peças em separado, sai muito mais barato! Mas terá que criar você mesmo o suporte das pinças. Aí o bicho pega! Já gastei 160 reais com torneiro, pra criar o suporte. (Aço 1045 + corte + torno)
As pinças deverão ter acionamento do freio de mão, como nos Tempras(não lembro a versão), Golfs e os atuais Peugeot 306 se não me engano.
Tenho os desenhos do suporte aqui, se quiser...
estes desenhos sao para que tipo de pincas
Abracos
AlexandreAbraços
Alexandre
Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta
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Bom, eu me baseei no projeto do Sérgio lá no FuscaFloripa, aquele camarada que tem um Fusca 1.6 turbo com IE. Ele criou um tópico cheio de fotos e tal, muito esclarecedoras. Postou também uma foto do suporte da pinça traseira do Golf, porém sem as medidas..
Meu carro tá no mecânico e aproveitei pra tentar tirar as medidas. Fiz e deu certo, mas a pinça dele é diferente da minha, assim sendo, não deu muito certo! Eu ia ter que tirar material da pinça e do cubo pra poder prender o parafuso do cubo no semi-eixo. Aí desisti desse sistema e resolvi fazer o suporte externo, como todo mundo faz.
O desenho tá na Tornearia ainda, terça feira eu vou pegar a peça que mandei fazer pra tentar montar no carro. Quando tiver tudo ok eu posto os desenhos.
(PS: até pq meu desenho foi feito à mão.. daí o cara passou pro autocad, ficou style demais! :P )
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Postado originalmente por DelriobrOpa, blz?! Se for comprar o kit montado, sai caro. Por volta de 1600 reais, da PowerBrakes.
Agora se for comprar as peças em separado, sai muito mais barato! Mas terá que criar você mesmo o suporte das pinças. Aí o bicho pega! Já gastei 160 reais com torneiro, pra criar o suporte. (Aço 1045 + corte + torno)
As pinças deverão ter acionamento do freio de mão, como nos Tempras(não lembro a versão), Golfs e os atuais Peugeot 306 se não me engano.
Tenho os desenhos do suporte aqui, se quiser...
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Postado originalmente por japatrikecaro colegas ,,,,,tendo em vista que sou um eterno curioso tenho visto alguns comentarios a respeito de freio a disco na traseira é muito caro ou dificil de instalar????
www.giovanniperformance.com.br
email: giovanniperformance@netsite.com.br
tel: 16-3705-1412 / 8134-9218 / 81349216
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Carona!!!!
Postado originalmente por DelriobrBom, eu me baseei no projeto do Sérgio lá no FuscaFloripa, aquele camarada que tem um Fusca 1.6 turbo com IE. Ele criou um tópico cheio de fotos e tal, muito esclarecedoras. Postou também uma foto do suporte da pinça traseira do Golf, porém sem as medidas..
Meu carro tá no mecânico e aproveitei pra tentar tirar as medidas. Fiz e deu certo, mas a pinça dele é diferente da minha, assim sendo, não deu muito certo! Eu ia ter que tirar material da pinça e do cubo pra poder prender o parafuso do cubo no semi-eixo. Aí desisti desse sistema e resolvi fazer o suporte externo, como todo mundo faz.
O desenho tá na Tornearia ainda, terça feira eu vou pegar a peça que mandei fazer pra tentar montar no carro. Quando tiver tudo ok eu posto os desenhos.
(PS: até pq meu desenho foi feito à mão.. daí o cara passou pro autocad, ficou style demais! :P )
Tomara que este esquema sirva! Por favor amigo meu e-mail é: claudiomoscarde@hotmail.com
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Aqui tem as fotos que mencionei anteriormente:
http://toxjp.multiply.com/
Como podem ver, o suporte que ele usa fica entre a tampa de rolamento e a capa do semi-eixo. Se minha pinça fosse igual a dele ia dar certinho, mas como não é, resolvi fazer outro suporte "tradicional", por fora, mantendo o sistema 95% original.
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