Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Freios a disco traseiro

    Postado originalmente por luismj
    Acho que voces não perceberam... mas as pinças estao "ralando" na roda! Fabiano, precisou fazer alguma adaptação? Esmeril? rss
    Essa pinça parece enorme perto da do Kadett.

    Comment


    • Re: Freios a disco traseiro

      A pinça é do Golf/Passat Alemão/Audi A4. Possui acionamento para freio de estacionamento por cabo, fácil de ligar no cabo original.
      Na foto que tem a roda dá para ver que ela foi desbastada (as aletas de refirgeração praticamente sumiram!), sem comprometer a durabilidade da peça.
      Luis usei lixadeira e um disco de desbaste para alumínio sempre lubrificando com mistura de água/óleo/querosene na hora de cortar.
      Parece que a pinça está pegando na roda mas a roda gira solta. Fui tirando de pouco em pouco e marcando a pinça onde pegava na roda, até ficar como eu queria....
      Seguem fotos da usinagem e montagem dos discos.
      Abs a todos

      Fabiano
      Arquivos Anexos
      Last edited by fabianor; 18-06-2010, 09:08 AM.
      Fabiano
      VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
      Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%

      Comment


      • Re: Freios a disco traseiro

        Galera,

        depois de ler o tópico inteiro estou decido a instalar o freio a disco nas quatro no meu KG, por uma questão de querer a furação original, estou adotando os discos na traseira o do fusca mesmo com as pinças do Golf anterior à 1998, gostaria de saber que montou este sistema e se esta funcionando beleza?

        outra dúvida que tenho é com relação a flange adotada, alguém teria as dimensões para a sua fabricação?

        Também vou utilizar o cilindro mestre duplo da Kombi com a montagem em "X".

        quem tiver fotos poderia enviar?

        eng.pereira.mc@gmail.com
        Marcos Pereira
        KG Maníaco

        Comment


        • Re: Freios a disco traseiro

          Postado originalmente por KG maníaco
          Galera,

          depois de ler o tópico inteiro estou decido a instalar o freio a disco nas quatro no meu KG, por uma questão de querer a furação original, estou adotando os discos na traseira o do fusca mesmo com as pinças do Golf anterior à 1998, gostaria de saber que montou este sistema e se esta funcionando beleza?

          outra dúvida que tenho é com relação a flange adotada, alguém teria as dimensões para a sua fabricação?

          Também vou utilizar o cilindro mestre duplo da Kombi com a montagem em "X".

          quem tiver fotos poderia enviar?

          eng.pereira.mc@gmail.com
          Fala brother! Qual pinça pretende usar? Tenta usar disco de kombi que tem o mesmo diâmetro do disco do fusca, mas por dentro é liso como um disco comum. É um disco sem cubo. Só precisar refurar o disco pra 4x130 (kombi usa 5x112). Espaço pra refurar eu sei que tem!

          Sobre a flange não tem jeito.. vai ter que montar o disco + cubo + pinça e tirar as medidas. ;)

          Comment


          • Re: Freios a disco traseiro

            [blz marcos?? vai ficar bacana seu freio assim como vc quer montar!!! só nao esqueça de puxar + um cano de freio pra traseira ok!! como o cilindro da kombi tem 5 saidas e bem maior vasão de liquido. olhe minhas fotos..........
            Arquivos Anexos
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

            Comment


            • Re: Freios a disco traseiro

              Pessoal,

              desculpe estar meio sumido, mas é muita correria.

              Estou montando tudo com disco do fusca mesmo, no eixo dianteiro sistema do fusca, no eixo traseiro disco do fusca e estou procurando as pinças de freio traseiro do Golf abaixo de 1998, por enquanto não tenho muitas fotos da parte do freio, mas vocês podem dar uma conferida na seção de Projetos, "Já comecei", é o link abaixo:

              http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7001

              Agora outra coisa que quero fazer é mudar a furação dos disco de 4x130mm para 5x130mm, que é a mesma dos Porsche, para poder colocar talvez no futuro um jogo de rodas Fuchs 15", 185/65 R15 na dianteira e 195/65 R15 na traseira.

              Abraços,
              Marcos Pereira
              KG Maníaco

              Comment


              • Re: Freios a disco traseiro

                Postado originalmente por KG maníaco
                Pessoal,

                desculpe estar meio sumido, mas é muita correria.

                Estou montando tudo com disco do fusca mesmo, no eixo dianteiro sistema do fusca, no eixo traseiro disco do fusca e estou procurando as pinças de freio traseiro do Golf abaixo de 1998, por enquanto não tenho muitas fotos da parte do freio, mas vocês podem dar uma conferida na seção de Projetos, "Já comecei", é o link abaixo:

                http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7001

                Agora outra coisa que quero fazer é mudar a furação dos disco de 4x130mm para 5x130mm, que é a mesma dos Porsche, para poder colocar talvez no futuro um jogo de rodas Fuchs 15", 185/65 R15 na dianteira e 195/65 R15 na traseira.

                Abraços,
                Usa disco de kombi na traseira... ele é 5x112. Fica mais fácil pra mudar pra 5x130 e ele não tem cubo interno!!!

                Comment


                • Re: Freios a disco traseiro

                  Postado originalmente por Delriobr
                  Usa disco de kombi na traseira... ele é 5x112. Fica mais fácil pra mudar pra 5x130 e ele não tem cubo interno!!!
                  Vou se já não compraram, mas se compraram vou ver se consigo trocar.

                  Valeu pela dica.

                  Abraços,
                  Marcos Pereira
                  KG Maníaco

                  Comment


                  • Re: Freios a disco traseiro

                    Postado originalmente por Delriobr
                    Usa disco de kombi na traseira... ele é 5x112. Fica mais fácil pra mudar pra 5x130 e ele não tem cubo interno!!!
                    nao ficara difici ou fragil fazer mais 5 furos ali ???

                    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1147

                    Comment


                    • Re: Freios a disco traseiro

                      Postado originalmente por Museu
                      nao ficara difici ou fragil fazer mais 5 furos ali ???

                      http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1147

                      Tem que verificar.. mas se você visse a furação 4x100 embaixo da original 4x130..
                      Não teria coragem de andar no carro hehehe!
                      Eu ACHO que dá sim cara..! Eu faria!

                      Comment


                      • Re: Freios a disco traseiro

                        Fala pessoal!

                        Alguém sabe as medidas para o suporte das pinças?

                        estou pensando em usar as do Golf ou do Santana.

                        abraço!
                        Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                        Comment


                        • Re: Freios a disco traseiro

                          Postado originalmente por SidneyHimuro
                          Fala pessoal!

                          Alguém sabe as medidas para o suporte das pinças?

                          estou pensando em usar as do Golf ou do Santana.

                          abraço!
                          ai vai .... mas são medidas para disco de gol ok!
                          Arquivos Anexos
                          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                          Comment


                          • Re: Freios a disco traseiro

                            se nao me engano essa eh a medido das pinça do golf(sapao)


                            essa nao me lembro as medidas d q pinça eh, e eu esperto nao marquei d qual eh.
                            Arquivos Anexos
                            Atual:
                            Motor 1300--UP 1600
                            Bancos dianteiro e trazeiro do Vectra / Rodas 15" / Igniçao sistema Hall e bobina MI.
                            *Seu Karro eh do ano?? O meu eh do SECULO*
                            http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3498

                            Comment


                            • Re: Freios a disco traseiro

                              Obrigada pessoal!

                              foi de grande ajuda as mensagens!

                              em breve posto os resultados!

                              Abraço!
                              Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                              Comment


                              • Re: Freios a disco traseiro

                                Fala galera. Não sou muito novo aqui , + tbm não posto muito por falta de tempo...
                                Tenho planos de por freio a disco traseiro no meu Fusca tbm , + aqui na minha região é meio dificio encontrar as pinças do Tempra .
                                Aew vai minha duvida: posso usar tbm as do Vectra ou Astra ( + facio de encontrar aqui no interior da Bahia ) ? Pretendo usar disco do Gol (tem diferença entre as 5 gerações de Gol?).
                                Meu Fusca tem rodas aro 15 com pneus 195/55.
                                Quem puder responder minhas duvidas , agradeço.
                                Pretendo iniciar essas melhorias assim que surgir A OPORTUNIDADE ($$$$)
                                ABRAX

                                Comment

                                Working...
                                X