Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: Freios a disco traseiro

Pelo que lí até agora , tenho que trocar tbm o cilindro mestre por um maior (Santana , provavelmente) ?

Comment

Postado originalmente por Filipe 85 CINZA
      Pelo que lí até agora , tenho que trocar tbm o cilindro mestre por um maior (Santana , provavelmente) ?
      eu aconselharia a por o da kombi (24mm) por ter maior vasao!! e tambem puxar para a traseira mais um cano de freio, assim ficaria uma via para cada roda e nao mais se dividiria a presao nas rodas traseiras (no caso do fusca, brasilia tl.....) no meu fiz assim e ficou muito bom!!! recomendo
      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

As minhas usei as do Golf com disco fusca, abraços

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
          eu aconselharia a por o da kombi (24mm) por ter maior vasao!! e tambem puxar para a traseira mais um cano de freio, assim ficaria uma via para cada roda e nao mais se dividiria a presao nas rodas traseiras (no caso do fusca, brasilia tl.....) no meu fiz assim e ficou muito bom!!! recomendo
          Vlw pelo conselho Samuel. Tbm vou fazer. Algo que aconteceu hoje foi que consegui as pinças de freio muito + rapido do que imaginei. E nem foram do Golf , foram as do Tempra Turbo ( o vendedor até ofereceu o sistema completo de ABS por R$800,00 , + apareceu de "surpresa" e me pegou "descaptalizado" deixei de lado). Bom tbm foi o preço que comprei as pinças : R$150,00 !!!
          Ficou otimo o trampo no seu Fusca , Bruno. No meu vou ter que usar os discos do Gol , por serem menores vão comportar melhor minhas rodas 15".
          Abraços

Comment

Vlw pelo conselho Samuel. Tbm vou fazer. Algo que aconteceu hoje foi que consegui as pinças de freio muito + rapido do que imaginei. E nem foram do Golf , foram as do Tempra Turbo ( o vendedor até ofereceu o sistema completo de ABS por R$800,00 , + apareceu de "surpresa" e me pegou "descaptalizado" deixei de lado). Bom tbm foi o preço que comprei as pinças : R$150,00 !!!
            Ficou otimo o trampo no seu Fusca , Bruno. No meu vou ter que usar os discos do Gol , por serem menores vão comportar melhor minhas rodas 15".
            Abraços
            Filipe,

os discos do fusca podem ser utilizados na traseira. Para isso é necessário reduzir o diamentro em pelo menos 5mm. Foi o que eu fiz no meu.
            Disco original do fusca + pinça do tempra não cabe rodas aro 15.

Assim que sair da oficina eu posto fotos do serviço no tópico http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7377
            Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

Postado originalmente por Jacques
              Filipe,

os discos do fusca podem ser utilizados na traseira. Para isso é necessário reduzir o diamentro em pelo menos 5mm. Foi o que eu fiz no meu.
              Disco original do fusca + pinça do tempra não cabe rodas aro 15.

Assim que sair da oficina eu posto fotos do serviço no tópico http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7377
              Olá Jacques. Vou usar os discos do Gol , e não do Fusca. Se em ultimo caso não der certo , vou ter que trocar em um par de pinças menores (ví um Fusca com as do Astra).
              Vlw amigo.

Comment

Olá Jacques. Vou usar os discos do Gol , e não do Fusca. Se em ultimo caso não der certo , vou ter que trocar em um par de pinças menores (ví um Fusca com as do Astra).
                Vlw amigo.
                blz,

A vantagem de utilizar os discos do fuscs é que vc pode manter a furação original do fusca e a do gol ou a 5x100. Já o disco do gol vc terá de alterar o estepe.
                Abraços,

Jacques

Comment

blz,

A vantagem de utilizar os discos do fuscs é que vc pode manter a furação original do fusca e a do gol ou a 5x100. Já o disco do gol vc terá de alterar o estepe.
                  Já tinha pençado nisso. Vou esperar pra ver se vai caber um estepe aro 14 de Gol. Caso contrario , vou ter que arranjar um aro 15 com furação 4 x 100.
                  vlw

Comment

Já tinha pençado nisso. Vou esperar pra ver se vai caber um estepe aro 14 de Gol. Caso contrario , vou ter que arranjar um aro 15 com furação 4 x 100.
                    vlw
                    no fusca não cabe no espaço do estepe outra roda que não seja a do fusca mesmo.
                    Como havia feito o kit com o disco do gol eu troquei o miolo da roda do fusca pelo miolo de uma roda aro 15 com furação do gol.

Agora estou trocando o disco traseiro pelo do fusca mesmo. Vou de rodas rodabras estilo mexicanas.
                    Abraços,

Jacques

Comment

no fusca não cabe no espaço do estepe outra roda que não seja a do fusca mesmo.
                      Como havia feito o kit com o disco do gol eu troquei o miolo da roda do fusca pelo miolo de uma roda aro 15 com furação do gol.

Agora estou trocando o disco traseiro pelo do fusca mesmo. Vou de rodas rodabras estilo mexicanas.
                      Vc leu meus pençamentos kkkk. Achei melhor usar disco de Gol por causa das rodas 15" com furação 4x100.
                      vlw , abraços

Comment

ola! essas medias servem tambem para as pinças do Tempra?

Comment

Postado originalmente por Notialc
                          ola! essas medias servem tambem para as pinças do Tempra?
                          ola amigos, bom já ando faz mais de um ano e meio com freio a disco nas 4 rodas com pinças de golf etal muito bom mesmo, mas hoje andando pelo felho-velhos da vida hehehe encontrei um passat alemao com as mesmas pinças da minha fuka, só q com os flexiveis q eu procurava a algum tempo. Eles sao um pouco mais curtos do q os do golf e casam perfeitamente nos do fusca(veja as fotos). bom gostaria de dividir isso com os amigos pois quanto menos (gambiarras) em flexiveis e canos de freio melhor, eu tive q fazer um adaptador para usar os canos de freio do fusca, vejam as fotos a seguir hehehe. segue as fotos
                          Arquivos Anexos
                          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                            ola amigos, bom já ando faz mais de um ano e meio com freio a disco nas 4 rodas com pinças de golf etal muito bom mesmo, mas hoje andando pelo felho-velhos da vida hehehe encontrei um passat alemao com as mesmas pinças da minha fuka, só q com os flexiveis q eu procurava a algum tempo. Eles sao um pouco mais curtos do q os do golf e casam perfeitamente nos do fusca(veja as fotos). bom gostaria de dividir isso com os amigos pois quanto menos (gambiarras) em flexiveis e canos de freio melhor, eu tive q fazer um adaptador para usar os canos de freio do fusca, vejam as fotos a seguir hehehe. segue as fotos
                            mais algumas
                            Arquivos Anexos
                            Last edited by Samuel Machado; 03-03-2011, 02:17 PM.

Comment

eu prefiro adquiruir no mercado, que já existe o kit completo, vem até com os cabos, se alguem quiser tenho telefone do fabricante e fornecedor desse conjunto.
                              o kit vem com: par de discos:
                              Jogo de pastilhas
                              suporte das pinças já adaptados para o cubo
                              par de pinças
                              par de cubos já retrabalhados para a furação original
                              par de cabos de freio
                              e adaptadores para o conjunto hidraulico( flaxiveis e canos rigidos)
                              manual de montagem.

Aqui em sp, custa por volta de $ 1500,00, acjo que enviam pra outras regiôes tbm
                              precisa de ver com o fornecedor.
                              Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                              Instalação de Acessórios
                              Personalização de Motores
                              Adaptação de Equipamentos
                              Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

Postado originalmente por Anor
                                eu prefiro adquiruir no mercado, que já existe o kit completo, vem até com os cabos, se alguem quiser tenho telefone do fabricante e fornecedor desse conjunto.
                                o kit vem com: par de discos:
                                Jogo de pastilhas
                                suporte das pinças já adaptados para o cubo
                                par de pinças
                                par de cubos já retrabalhados para a furação original
                                par de cabos de freio
                                e adaptadores para o conjunto hidraulico( flaxiveis e canos rigidos)
                                manual de montagem.

Aqui em sp, custa por volta de $ 1500,00, acjo que enviam pra outras regiôes tbm
                                precisa de ver com o fornecedor.
                                na XtraBrakes o kit é completo e até + barato

Comment

Working...
                                X