Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: Freios a disco traseiro

Postado originalmente por Dubasan
    na XtraBrakes o kit é completo e até + barato
    não é pq eu fiz assim, mas eu ainda acho vantagem pra quem pode, assim como eu, dedicar algum tempo a nossos VWs, comprar as peças e "faça vc mesmo" ate´pq fica mais barato e fica bem mais caprichado . abração
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
      não é pq eu fiz assim, mas eu ainda acho vantagem pra quem pode, assim como eu, dedicar algum tempo a nossos VWs, comprar as peças e "faça vc mesmo" ate´pq fica mais barato e fica bem mais caprichado . abração
      Concordo com o amigo eu fiz o meu kit, da um trabalhão, mas gastei com tudo uns 600 pilas.

Comment

Pessoal quero por um kitsinho de freio traseiro no meu fusca...

porem tenho as minhas dúvidas:

Posso usar os discos originais do fusca? (uso rodas aro 16, futuro 17, todas 5x100)
        pinças? (do golf, tempra) mas essas pinças tem que ser as originais traseiras desses carros?
        Cilindro mestre? ( eu tenho um duplo aqui quardado do Itamar) troco?
        quero usar freio de mão, como faço?

alem do mais o que vou precisar pessoal???

Outra quero da uma melhorada nos freios a disco originais na dianteira o que eu preciso??

pq agora e Turbo e o bixo tem que ter freio bão né?!

abraços
        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Postado originalmente por Fusgrind
          Pessoal quero por um kitsinho de freio traseiro no meu fusca...

porem tenho as minhas dúvidas:

Posso usar os discos originais do fusca? (uso rodas aro 16, futuro 17, todas 5x100)
          pinças? (do golf, tempra) mas essas pinças tem que ser as originais traseiras desses carros?
          Cilindro mestre? ( eu tenho um duplo aqui quardado do Itamar) troco?
          quero usar freio de mão, como faço?

alem do mais o que vou precisar pessoal???

Outra quero da uma melhorada nos freios a disco originais na dianteira o que eu preciso??

pq agora e Turbo e o bixo tem que ter freio bão né?!

abraços
          agora q fez motorzao tem q parar né??? hehehehe , bom posso te indicar o q uso no meu q ta segurando um ap 2.0, eu uso as pinças do gol GIII na dianteira com os discos de fuka ventilados, na traseira uso as pinças do traseiras do golf acima de 2000(mas o bom é abaixo de 99, pois a pinça é menor) cilindro mestre uso o da kombi q é 24mm, o maior q tem pra usar sem muitas modificaçoes. e circuito duplo para as rodas traseiras e posso te assegurar: FICOU MUITO BOM
          Arquivos Anexos
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

agora q fez motorzao tem q parar né??? hehehehe , bom posso te indicar o q uso no meu q ta segurando um ap 2.0, eu uso as pinças do gol GIII na dianteira com os discos de fuka ventilados, na traseira uso as pinças do traseiras do golf acima de 2000(mas o bom é abaixo de 99, pois a pinça é menor) cilindro mestre uso o da kombi q é 24mm, o maior q tem pra usar sem muitas modificaçoes. e circuito duplo para as rodas traseiras e posso te assegurar: FICOU MUITO BOM
            show de bola!! brigadão!! duas perguntas:

qual disco mesmo vc usa na traseira? e na dianteira vc falou que usa pinça do gol de qual ano?? e na troca da pinça e tipo Plug and Play??
            tem algumas pessoas que usa pinça do santana tambem na dianteira!

abraços

Comment

Postado originalmente por Fusgrind
              show de bola!! brigadão!! duas perguntas:

qual disco mesmo vc usa na traseira? e na dianteira vc falou que usa pinça do gol de qual ano?? e na troca da pinça e tipo Plug and Play??
              tem algumas pessoas que usa pinça do santana tambem na dianteira!

abraços
              as pinças q eu uso senao me engano sao do gol 1.8(discos ventilados), a unica coisa q tem q fazer é refurar o suporte das pinças para servir na manga de eixo do fucana traseira eu uso o discos dianteiro do gol quadrado (paguei R$10,00 no par novos ) e só mandei ventilar
              Arquivos Anexos

Comment

valew!! vou garimpar aqui e ver que eu arrumo!!

Comment

Ja que estao com a mao na massa, vcs poderiam me dizer qual a distancia entre os centros dos furos da manga do fusca? tenho umas ideias...
                  2100 aspro

Comment

cilindro mestre uso o da kombi q é 24mm, o maior q tem pra usar sem muitas
                    modificaçoes. e circuito duplo para as rodas traseiras e posso te assegurar:
                    FICOU MUITO BOM

Como ficou o pedal com o cilindro mestre de 24mm? Muito duro?
                    Trava primeiro as dianteiras ou as traseiras? Usou válvula proporcionadora?

Ainda estou sofrendo com a adaptação do cilindro mestre. o da Kombi é muito comprido e bate no chapeu do napoleão (vi as fotos no seu outro tópico, e acho que o chapeu do fusca é diferente do do TL/Brasília, por isso tem mais espaço. Já tentei o da Kombi, o da CSP imortado com adaptador, o do Santana, todos precisaria recortar a parede do cabeçote, o que quero evitar. Agora vou tentar o do Scenic, que tem 24mm de diametro e é bem curtinho. só falta saber o curso. Minha idéia original era usar de 22mm, que pelo meus cálculos iria manter o pedal leve, com curso suficiente. (Uso discos e pinças de Civc na dianteira e disco de gol e pinça de Marea turbo na traseira, 52mm e 40mm respectivamente)
                    Abraços
                    No final tudo dá certo!
                    Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Postado originalmente por FILIPE A
                      Ja que estao com a mao na massa, vcs poderiam me dizer qual a distancia entre os centros dos furos da manga do fusca? tenho umas ideias...
                      Ninguém pode fazer essa medição não?
                      2100 aspro

Comment

amigos,

segui a receita desse topico e coloquei freios a disco traseiro no meu fusca.
                        ficou show de bola.

tive problemas de vedação apenas e vazou óleo, mas acho que a culpa foi das juntas que eu usei....vou montar de novo com juntas mais grossas.

usei discos de gol e pinças de golf, desse modo, passei a furação do fusca de 4x130 para 4x100.

AGORA TENHO UMA DÚVIDA:

será possivel usar o disco do fusca nessa adaptação para manter a furação 4x130?????
                        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                        miura 1979...................60% loading
                        fusca 1977...................aguardando na fila
                        sp2 1973.....................aguardando na fila
                        Puma 1971...................aguardando na fila
                        bianco 1977.................aguardando na fila
                        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

Postado originalmente por Fusca Ap
                          Bem para aqueles que querem por disco na traseira do Purga
                          aconselho usar as seguintes pinças

Golf - Sapão
                          Tempra
                          Mareia
                          Kadet

Disco que aconselho usar

Dianteiro de Fusca - Na minha opinião o Melhor que tem para por pois alem de ser mais robusto, e de maior diametro (necessita de trabalho de torno)

Dianteiro de Gol - Pequeno bom tambem nao necessita de trabalho de torno somente no cubo Furação maxima 4x100

Traseiro de Tempra - Muito bom tambem nao precisa de usinar ele porem e de diametro semelhante ao do Gol pequeno furação maxima 4x100

Agora vamos as fotos

Torneando o disco

Shot with Canon PowerShot SD100 at 2007-08-18

Torneando o cubo

Shot with Canon PowerShot SD100 at 2007-08-17

Furação

Flange - Suporte
                          1

2

3

4

Shot at 2007-08-17

5

Shot at 2007-08-17

Nao comete a bobeira de comprar tudo original Varga pois e bobagem
                          eu comprei os discos o mais barato e ate hoje nem marca fez nos discos
                          so as pastilhas que e preferencia pelas Fraslei

abraço
                          Fusca ap

parcero, qualquer uma dessas pinças serve com o disco dianteiro do fusca?
                          eu uso roda de brasilia será que serve com disco de fusca e uma dessas pinças? pra mim seria melhor pois ja tenho os discos e não preciraria refurar ou trocar as rodas...
                          Fusca 1986 1600 tork
                          dupla Solex 32 comando 286º Sam Cams
                          sistema ignição por roda fônica
                          alimentação: ALCOOL

Comment

Postado originalmente por palhari
                            parcero, qualquer uma dessas pinças serve com o disco dianteiro do fusca?
                            eu uso roda de brasilia será que serve com disco de fusca e uma dessas pinças? pra mim seria melhor pois ja tenho os discos e não preciraria refurar ou trocar as rodas...
                            as pinças acredito q sim, mas o problema no seu caso seria o tamanho da pinça !!! a melhor no seu caso que quer usar rodas 14 seria as pinças do golf 99 pra baixo pois sao mais finas em relação as outras. mas........... sao bem dificeis de achar e caras !!!

Comment

Postado originalmente por charles.marchi
                              amigos,

segui a receita desse topico e coloquei freios a disco traseiro no meu fusca.
                              ficou show de bola.

tive problemas de vedação apenas e vazou óleo, mas acho que a culpa foi das juntas que eu usei....vou montar de novo com juntas mais grossas.

usei discos de gol e pinças de golf, desse modo, passei a furação do fusca de 4x130 para 4x100.

AGORA TENHO UMA DÚVIDA:

será possivel usar o disco do fusca nessa adaptação para manter a furação 4x130?????
                              up!
                              saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                              miura 1979...................60% loading
                              fusca 1977...................aguardando na fila
                              sp2 1973.....................aguardando na fila
                              Puma 1971...................aguardando na fila
                              bianco 1977.................aguardando na fila
                              projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

as pinças acredito q sim, mas o problema no seu caso seria o tamanho da pinça !!! a melhor no seu caso que quer usar rodas 14 seria as pinças do golf 99 pra baixo pois sao mais finas em relação as outras. mas........... sao bem dificeis de achar e caras !!!

cara... ve se to certo, as piças e discos, servem uns nos outro tanto faz, o que tenho que ver é o diametro que vai ficar depois de pronto pra saber se vai servir a roda que quero usar.. é isso?
                                Fusca 1986 1600 tork
                                dupla Solex 32 comando 286º Sam Cams
                                sistema ignição por roda fônica
                                alimentação: ALCOOL

Comment

Working...
                                X