Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Freios a disco traseiro

    Postado originalmente por luismj
    Seja bem vindo Kafer!

    Aqui no 4ever a "banda" toca diferente e o pessoal é objetivo, sério e direto! Se puder crie um tópico resumido do seu carro que sei que é fino.
    Sobre o seu freio a disco essa pinça Lucas possivelmente é de GOLF antigo GL ou GTI, fiz essa mesma adaptação em 1998 e ficou bom. A diferença é que o disco de golf é mais fino e ela pode esbarrar no de fusca sendo necessário uma pequena retirada de material da pinça. Sobre o espaçador tem que colocar ele sem se esquecer do centralizador pois a 140km/h faz diferença.

    Já estou no quarto kit de freio a discos e continua subindo!

    Abraço
    Opa! Obrigado Luis!

    Cara eu já estava certo de levar a troçada lá pro torneiro sem saber dessa safadeza da incompatibilidade com a roda!
    Luis, depois vou te incomodar no msn, hein! Quero pegar umas dicas pra poder meter esse freio no lugar o quanto antes!

    Ae charles e samueldagaita, obrigado pela recepção! Meu cadastro não é tão recente assim, mas, o fato é que vocês me verão com mais frequencia poraqui nos proximos dias!

    abração
    Last edited by kaferpilot; 17-05-2011, 10:53 AM.

    Comment


    • Re: Freios a disco traseiro

      Achei a inspiração para meu freio traseiro:





      nesse projeto serão instaladas rodas mexicanas 15x6





      quem quiser ver o projeto inteiro, segue o link:

      http://kdf72.blogspot.com/
      Last edited by kaferpilot; 19-05-2011, 09:14 AM.

      Comment


      • Re: Freios a disco traseiro

        pessoal;

        boa noite;

        comprei as pinças traseiras do tempra 16v , e estou com uma duvida.

        como retornar o embolo da pinça para colocar pastilhas de freio novas ?

        tentei fazer força com uma pequena alavanca com a sangria desmontada e entrada de fluido aberta , mas o embolo nem se mexe .

        a alavanca de acionamento do freio de mão funciona perfeito. quando ela é puxada, o embolo avança de 3 a 4 mm . ( normal )

        dei uma pesquisada no site da fiat, e achei que esta pinça tem um dispositivo interno de auto ajuste. conforme as pastilhas forem desgastando , existem umas roscas internas que a cada puxada do freio de mão essas roscas vão avançando para que sempre as pastilhas estejam proximas do disco e sempre o freio de mão brecar beleza..

        isso procede ?

        vi em algum topico uma vez, que é so girar o embolo para que ele retorne, mas ja tentei hj e não se movimentou ( tentei somente sentido direito, será que é esquerdo ? )

        até achei uma ferramenta na net, pra girar o embolo pra realizar a troca das pastilhas , mas será que todo freio a disco traseiro é assim ?

        obs . retirei as guarnições e os embolos estão perfeitos e sem ferrugem .
        elas foram retiradas do carro doador na hora e estavam cheias de fluido ainda, portanto , creio que não estão oxidadas por dentro ..


        amanha vou ver o sentido de rosca desse embolo, se é esquerdo..

        se alguem ja teve esse contratempo.. dá uma luz ai...

        no aguardo pessoal ..

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • Re: Freios a disco traseiro

          Só girar mesmo. E é pesado! Por isso existe a ferramenta, tente improvisar uma pois tem que girar que ele vai retornando.
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • Re: Freios a disco traseiro

            Marcos eu ja montei uma pinca dessas, e vc tem q aplicar uma pressao sobre o embolo enquanto gira q vai

            Comment


            • Re: Freios a disco traseiro

              valeu luis e tubarão pela ajuda..

              bom;

              como sou muito curioso, desmontei o embolo pra ver o sistema interno.

              tentei girar o embolo bastante no sentido horario ( rosca direita ) e nada.. ( mesmo fazendo uma pressão externa no embolo )

              quando tentei girar no sentido anti horario ( rosca esquerda ) o embolo se desprendeu .

              segue as fotos do sistema desmontado .

              http://my.imageshack.us/v_images.php


              vou no mecanico que sempre costumo ir , para pegar umas dicas com ele.. talvez haja outra saida para o impasse.. rs


              referencia -
              http://www.multifiat.com.br/bibliote...3310bs1_2.html
              Last edited by marcos22; 29-05-2011, 03:53 PM.

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



              Comment


              • Re: Freios a disco traseiro

                Belo material (referência)!!! :P

                Valeu!

                Comment


                • Re: Freios a disco traseiro

                  hehe.. acho que passei o link das fotos errado né? rsrs

                  http://imageshack.us/photo/my-images/684/dsc04103w.jpg/

                  esse link é de uma das fotos, ai é so ir passando.. tem bastante.

                  valeu..

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                  Comment


                  • Re: Freios a disco traseiro

                    Vendo as fotos que o marcos22 postou, pude perceber que, apesar de serem de uma marca diferente das minhas, as pinças dele seguem o mesmo padrão. Vou fazer uma comparação meio tosca aqui, mas, o princípio é o mesmo: É como uma lanterna traseira Hella e uma Polimatic...

                    Basicamente o que distingue as pinças do marcos das minhas é o acionador do freio de mão que está posicionado em outro angulo. Até as pastilhas são muito parecidas.

                    Acredito que tanto uma como a outra caberiam certinho no mesmo suporte.

                    Comment


                    • Re: Freios a disco traseiro

                      Postado originalmente por tubarao
                      Marcos eu ja montei uma pinca dessas, e vc tem q aplicar uma pressao sobre o embolo enquanto gira q vai
                      tubarão;

                      foi batata !!!

                      apliquei graxa fina apenas para facilitar a entrada do embolo e girei sentido horario aplicando uma força um pouquinho maior que a anterior e o bichinho foi macio.. kkkkk
                      '' dispenso os comentarios sobre a ambiguidade dessa frase''

                      bom, pelo menos a parte dos freios a disco traseiro para meu projetinho futuro estão prontos.. já tenho os discos dianteiros da brasa para usar na traseira devidamente alterados ,e cubos com furação 4x100 mm , as pinças e flexiveis originais da pinça fiat.

                      o suporte das pinças , vou fazer somente quando a minha suspa estiver no lugar .

                      Do it yourself !

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                      VW BRASILIA 1.600 AR.
                      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                      Comment


                      • Re: Freios a disco traseiro

                        Bom todos falaram de pinças disco, mais cabos quem pode me dizer de cabos pois na brasa coloquei discos de omega e pimças de tempra mais os cabos ficaram pequenos, quem pode me ajudar nessa empreitada ??

                        Comment


                        • Re: Freios a disco traseiro

                          Postado originalmente por MavericT
                          Bom todos falaram de pinças disco, mais cabos quem pode me dizer de cabos pois na brasa coloquei discos de omega e pimças de tempra mais os cabos ficaram pequenos, quem pode me ajudar nessa empreitada ??
                          eu uso os cabos da kombi antiga antes da 76. os cabos ficam compridos demais, mas o problema é as capas q deram certinho!! já o excesso de cabo é só cortar e adicionar um "quebra-galho" tipo o q prende o acelerador
                          Arquivos Anexos
                          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                          Comment


                          • Re: Freios a disco traseiro

                            Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                            eu uso os cabos da kombi antiga antes da 76. os cabos ficam compridos demais, mas o problema é as capas q deram certinho!! já o excesso de cabo é só cortar e adicionar um "quebra-galho" tipo o q prende o acelerador
                            ENGENHARIA DE EMERGENCIA, KKKKKKKKKKKKKK

                            Comment


                            • Re: Freios a disco traseiro

                              Postado originalmente por MavericT
                              Bom todos falaram de pinças disco, mais cabos quem pode me dizer de cabos pois na brasa coloquei discos de omega e pimças de tempra mais os cabos ficaram pequenos, quem pode me ajudar nessa empreitada ??
                              cada pinça tem o posicionamento do '' gancho '' do acionamento do freio de mão diferente..

                              já vi não sei se foi aqui no 4ever ou em outro forum, disco de fusca dianteiro retrabalhado e pinça de golf em que o cabo do fusca original deu certinho e foi só ajustar lá na manopla do freio de mão.. ( tudo montado no fusca )
                              pra brasilia tem que pesquisar..

                              na minha brasa só quando estiver tudo no lugar que dá pra fazer a medição,
                              mas acho que vou ter que usar o cabo da kombi e dar um jeito de fazer outra fixação, pq com certeza o cabo da kombi é bem maior..

                              Do it yourself !

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                              VW BRASILIA 1.600 AR.
                              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                              Comment


                              • Re: Freios a disco traseiro

                                Eu tenho uma brasa tb, e tenho pincas de Marea com disco de gol 4x 100 ,e disco e pinca de brasa retrabalhado para traseira e cubo usinado para 4x130, tudo a espera de coragem para comecar.
                                Ainda nao decidi qual usar, mas assim q comecar vou contribuir com fotos passo a passo

                                Comment

                                Working...
                                X