Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: Freios a disco traseiro

Postado originalmente por Sabadini
    Estou comprando: Pinças do Tempra c/ freio de mão, discos e suporte da pinça , tudo do tempra por R$ 300,00, espero poder colocar todo o sistema, uso roda BRW 14expressrodas.
    Na frente ja uso disco e pinças originais (fusca/Brasilia)
    acho que não vai pegar na roda trazeira ja que não tem problema na dianteira e os dicos do tempra são menores que do Fusca que voces acham?

a pinça do tempra é bem '' parruda ''....
    não sei ao certo se dá , ainda não fiz esse teste com a roda 14''

ja apareceu alguem aqui no forum dizendo que dava..

abraço..

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

... ainda não fiz esse teste com a roda 14''

abraço..[/quote]

Olá Marcos 22. Eu fiz o teste. Com pinças de TEMPRA e discos solidos de GOL montados sobre cubos de FUSCA (usando furação 4x100) , eu rodava com aro 15 de liga. Um dia em uma oficina , peguei um STEP aro 14 e coloquei. A roda ficou bem proxima da pinça , mas não prejudicou (lembro de um membro do forum que até raspou um "exeço" da pinça pra comportar melhor a roda).

Olá Sabadini. Esse suporte da pinça do Tempra que vc citou , não estou ciente , + não sei se vai dar. Eu tive que fazer a minha em um torneiro mecanico e até agora não vi + ninguem falando que usou as originais das pinças. Quanto à alavanca de mão , usei a original. me poupou de + uma mão de obra , + isso já depende de sua vontade.
      Ah , vc deve trocar a roda de step tbm , se estiver usando a original 4x130.

Abraço e boa sorte.

Comment

Postado originalmente por Filipe 85 CINZA
        ... ainda não fiz esse teste com a roda 14''

abraço..
        Olá Marcos 22. Eu fiz o teste. Com pinças de TEMPRA e discos solidos de GOL montados sobre cubos de FUSCA (usando furação 4x100) , eu rodava com aro 15 de liga. Um dia em uma oficina , peguei um STEP aro 14 e coloquei. A roda ficou bem proxima da pinça , mas não prejudicou (lembro de um membro do forum que até raspou um "exeço" da pinça pra comportar melhor a roda).

Olá Sabadini. Esse suporte da pinça do Tempra que vc citou , não estou ciente , + não sei se vai dar. Eu tive que fazer a minha em um torneiro mecanico e até agora não vi + ninguem falando que usou as originais das pinças. Quanto à alavanca de mão , usei a original. me poupou de + uma mão de obra , + isso já depende de sua vontade.
        Ah , vc deve trocar a roda de step tbm , se estiver usando a original 4x130.

Abraço e boa sorte.[/quote]

legal.. é bom saber.

mas o bonito mesmo é usar rodas 17'' pras pinças ficarem mais aparentes..

acho lindo.

abraço.

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Bom dia a todos, diante da 1 opnião acabei não fechando o negocio, resolvi procurar um par de discos e as pinças do Pegeot 206, vi em um que usa rodas de ferro aro 13 estou a cata aqui em petropolis.
          Obrigado, quanto ao estepe ainda uso original fusca 14 (itamar) na FRENTE tem as duas furações 4x100 e 4x130

Comment

E aew galera sou novo por aqui! Tenho um fusca 83 ap 1.6 e tem freio a disco traseiro mais uso pinças dianteiras de fusca e nao tenho freio de mao! To buscando umas pinças de golf 00>> e vou colocar agora com freio de mao, tenho ate uma pinça aqui de stilo mas e so uma q pena da certo tambem muito parecido com as do golf! Li to do o topico e tenho as seguintes duvidas:

como ventilar os discos de fusca? Posso furar eo mesmo com uma furadeira de bancada? E quanto as rebarmas?

Alguem tem o esquema do flange pra disco de fusca e pinça de golf?

E o cilindro mestre qual usar?

Desde ja agradeçoo!
            Pedro Avelino (o\_!_/o)
            -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

Comment

Pedro,

Dê uma olhada neste tópico que tem a adaptação de freio a disco traseiro.

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...t=6798&page=10

Abraço
              Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

Comment

Postado originalmente por Pedroavelino
                E aew galera sou novo por aqui! Tenho um fusca 83 ap 1.6 e tem freio a disco traseiro mais uso pinças dianteiras de fusca e nao tenho freio de mao! To buscando umas pinças de golf 00>> e vou colocar agora com freio de mao, tenho ate uma pinça aqui de stilo mas e so uma q pena da certo tambem muito parecido com as do golf! Li to do o topico e tenho as seguintes duvidas:

como ventilar os discos de fusca? Posso furar eo mesmo com uma furadeira de bancada? E quanto as rebarmas?

Alguem tem o esquema do flange pra disco de fusca e pinça de golf?

E o cilindro mestre qual usar?

Desde ja agradeçoo!
                Sim furadeira de bancada e da uma escarrilhada com uma broca maior, dica de flange tem no link acima.

Comment

Postado originalmente por gutocesa
                  Pedro,

Abraço

enato cara esses arquivos num abri ainda nao pq to sem pc e uso o cel! Mais me diga esses esquemas sao para qual pinça e qual disco? Dei uma olhada naqela forrmola com X e Y da pra voce fazer ela pra mim pq num sei nada de matematica! Heehehe! Com o diametro do disco de fusca? No caso num me lembro o diametro do disco mais concerteza vc sabe!

Abraço
                  Pedro Avelino (o\_!_/o)

Comment

Postado originalmente por gutocesa
                    Pedro,

Abraço

entao cara vc vai ter o esqema de flange para pinça de golf e disco de fusca? Desculpa e pq to prescizando muito

abraço
                    Pedro Avelino (o\_!_/o)

Comment

Postado originalmente por Pedroavelino
                      entao cara vc vai ter o esqema de flange para pinça de golf e disco de fusca? Desculpa e pq to prescizando muito

abraço
                      ai vai, a arruela de encosta é da medida 1,1cm..........okr
                      Arquivos Anexos
                      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                        Impressao minha ou a pinça do golf eh identica ao do tempra ???

Pesquisei sobre as pastilhas do tempra e vi que usa a mesma de alfa, tipo e alguns audis...

Comment

essa pinça ai da foto é do gol. não são iguais as do tempra
                          Daniel Capua
                          Pelotas - RS

fase final de montagem

http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com

ew cara tu terias medidas dessa flange ai pra mim? Iria ajudar muito! Pois so falta isso mesmo! Ou saberia de outra pesssoa aqui do forum q tem? Seria pedir demais tirar as medidas das tuas kkkkkk! So eu mesmo pra pedir pra vc desmontar a sua e fazer isso! Mais e para uma causa nobre!

Aguardo! Abraço
                            Pedro Avelino (o\_!_/o)

Comment

Blz cara! Eu sei q aqela flange q tem as medidas e pro disco do gol e a outra semm mediadas e pro disco do fusca pq e um pouco maior! Agora se fosse possivel as medidas seria muito escalrecedor pra mim! Sei q seu fusca usa essa configuração q eu to qerendo! Vc poderia me ajudar com as medidas de alguma maneira ???

Eo outra duvida seus discos sao ventilados? Vc tem o gabarito? Se nao da para vc medir quantos milimetros tem do centro de um buraco para o outro? Os da parte debaixo q ai fica facil fazer os outros! Seria eternamente grato se vc poder ajudar!

Desde ja agrdeço! Abraço
                              Pedro Avelino (o\_!_/o)

Comment

Postado originalmente por danielcapua
                                essa pinça ai da foto é do gol. não são iguais as do tempra
                                Tem certeza? Que gol tem freio a disco na traseira original? Gti bola?

Comment

Working...
                                X