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não sei se a pinça da foto é de gol, mas quando comprei as minhas (q são identicas da foto) comprei sendo de golf sapão, agora se são as mesmas nao sei
não sei se a pinça da foto é de gol, mas quando comprei as minhas (q são identicas da foto) comprei sendo de golf sapão, agora se são as mesmas nao sei
medidas? To ficando doido! Kkkkkkkkkkkk
Pedro Avelino (o\_!_/o)
-fusca amarelo ap 1.6 aro 17
pedro vc na esta com pc, not etc né? acredito q esteja com cel, pq as medidas estao nas fotos anexadas aqui! eu mesmo coloquei hehehehe
Mais vc ta falando da flange PRETA? Se for vou olhar agora mesmo no pc pode ser o meu cel q nao esteja aparecendo! Mais se tiver falando da flange na cor prata com medidas na cor vermelha, essa nao seria para disco d gol? Mais concerteza e a preta q vc ta falando num é? Essa seria pra disco de fusca ou de gol? Fico no aguardo!
Pedro Avelino (o\_!_/o)
-fusca amarelo ap 1.6 aro 17
Hoje decidi analisar de maneira mais teórica esse negóco de por freio a disco traseiro no fusca, e fui ver que "o buraco é mais embaixo". O fusca é um carro com o C.G. (centro de gravidade) muito atrás da maioria doas carros, como pode ser analisado pela foto a seguir:
Quando parado ou em velocidade constante (de maneira geral, não estando acelerando ou freando) o peso fica distribuído em 26,67% nas rodas da frente e 73,3% nas rodas traseiras (quase 3/4 do peso na traseira!), já quando freado ao máximo (coeficiente de atríto estático entre borracha e asfalto aprox. 0,8 ) o peso é jogado para a dianteira sendo 45% na dianteira e 55% na traseira, isso quer dizer que ao contrário de outros carros, o fusca precisa de um freio mais eficiente na traseira do que na dianteira, geralmente quando calculado para um carro com motor na frente essa distribuição de peso durante a frenagem fica em torno de 70% na dianteira e 30% na traseira.
Agora de maneira prática, pra quem usa por exemplo na traseira pinça de (golf, passat, bora, new beetle, ômega 6 cil.,audi A3 ou A4, tempra) que tem 38mm de diâmetro no êmbulo da pinça, deveria usar para a dianteira pela relação dos 45% e 55% uma pinça com êmbulo de aprox. 31mm (isso para uma ligação cruzada e com discos de freio de mesmo diâmetro), como o recomendado é que o carro arraste antes as rodas da frente do que as de trás, esse medida deve ser aumentada um pouco, para por exemplo uns 35mm. Exagerando um pouco pode-se até usa a pinça do fusca, brasilia e variantt que tem 40mm ( menor que essa não sei se encontra).
Já para quem usa na traseira disco de gol sólido 239mm com pinça de (kadett ou tipo) que tem 34mm de diâmetro e na dianteira disco original de fusca 278mm com pinça de (gol, santana,saveiro) com 52mm creio eu que deve travar muito antes as rodas da frente do que as de trás (se ligado cruzado os freios), perdendo eficiência de frenagem!
Nada do que eu disse aqui testei na prática, pode ter fatores que influenciam muita coisa, como por exemplo cilindro mestre com embulos assimétricos e não ligado cruzado, acredito estar certa em minhas conclusões, dêem suas opiniões, principalmente o que é observado na prática!
Se tiver algo errado aqui me corrijam por favor! Vlw
Agora de maneira prática, pra quem usa por exemplo na traseira pinça de (golf, passat, bora, new beetle, ômega 6 cil.,audi A3 ou A4, tempra) que tem 38mm de diâmetro no êmbulo da pinça, deveria usar para a dianteira pela relação dos 45% e 55% uma pinça com êmbulo de aprox. 31mm (isso para uma ligação cruzada e com discos de freio de mesmo diâmetro), como o recomendado é que o carro arraste antes as rodas da frente do que as de trás, esse medida deve ser aumentada um pouco, para por exemplo uns 35mm. Exagerando um pouco pode-se até usa a pinça do fusca, brasilia e variantt que tem 40mm ( menor que essa não sei se encontra).
Já para quem usa na traseira disco de gol sólido 239mm com pinça de (kadett ou tipo) que tem 34mm de diâmetro e na dianteira disco original de fusca 278mm com pinça de (gol, santana,saveiro) com 52mm creio eu que deve travar muito antes as rodas da frente do que as de trás (se ligado cruzado os freios), perdendo eficiência de frenagem!
Nada do que eu disse aqui testei na prática, pode ter fatores que influenciam muita coisa, como por exemplo cilindro mestre com embulos assimétricos e não ligado cruzado, acredito estar certa em minhas conclusões, dêem suas opiniões, principalmente o que é observado na prática!
Se tiver algo errado aqui me corrijam por favor! Vlw
vc nao terias medidaas das flange pra disco de fusca e pinça de golf??? Desde ja agradeço.
Pedro Avelino (o\_!_/o)
-fusca amarelo ap 1.6 aro 17
pedro.. são varias pessoas que aparecem por aqui querendo estas medidas...
é só vc pesquisar um pouquinho que vc acha aqui mesmo nesse topico..
olha ai pra trás ..
'' quem procura acha '' ..hehe
Poise marcos ja dei uma lida nele todo mais num to consseguindo achar essas medidas cara! Se tu podesse me ajudar ficaria grato mesmo!
Meu projeto eo seguinte pessoal:
disco de fusca usinado!
Pinça de freio do golf(nao interressa o ano pois uso aro 17)
o cclindro mestre ainda to em duvida, to qerendo bottar um da l200 antiga q tenho aqui mais nao sei a milimetragem do embolo do mesmo!
Algun q vcs poderiam me indicar!
Desde ja agradeço a copeeração!
Pedro Avelino (o\_!_/o)
-fusca amarelo ap 1.6 aro 17
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