Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Freios a disco traseiro

    Postado originalmente por Pedroavelino
    minhas sinceras desculpas! E pq tava meio apressado sabe?!

    Eu quis falar assim: se esses discos q vc mostrou nas fotos estao fora do lugar ou seja, vc ta com eles guardados em casa na oficina ou em algum outro canto! Qeria qe me disponibilizasse as medidas de um furo para outro tanto em cima como em baixo! Exemplo: quantos melimetros tem um furo de um para o outro, embaixo os furos sao mais pertos, e em cima os furos sao mais distantes um dos outros! Qeria so essas essas medidas pra mim fazer no meu! Entedeu agora amigo?

    agora simmm.. hehehe..

    pedro.. com certeza posso te ajudar com as medidas.. posso até fazer um simples croqui no power point mesmo , pra vc entender melhor.. mas acho que só no fim de semana , pois a minha semana ta fodisss.. meu trabalho tá me matando.. rsrs.. pra se ter uma ideia .. olha a hora que eu consigo dar uma espiada aqui no fórum.. ( 01:05 AM ) rsrs.

    abraço..

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • Re: Freios a disco traseiro

      Postado originalmente por Museu
      Legal Marcos, eu tambem estou com as pinças de tempra com flexiveis, cubo e discos s torneados ja prontos so falta a flange.

      Estava pensando em adiantar o serviço e mandar tirar o sistema de campanas e cubo e por os meus, isolando os freios por enquanto pois ainda nao pensei na flange.

      Duvida eh so tirar um por o outro correto? Pois apenas torneei o cubo para entrar dentro do disco do fusca e no disco torneei e tirei os colos para o cubo assentar dentro dele.
      ok museu ;

      vi as fotos do retrabalho nos discos no seu topico , e vi que o cubos já está fixado ao disco por 2 parafusos, oque é de praxe..
      então é só tirar um e por o outro, e é agora que vc vai verificar as possiveis interferencias que possam vir a aparecer, como por exemplo :

      medida que vai ficar entre a face externa do cubo ate a ponta de eixo - vai caber a porca e colocar o contra pino ?
      vai precisar de calços , arruelas ?
      vai faltar comprimento e vai precisar usinar alguns milimetros na face do cubo para que se consiga colocar a porca com contra pino ?

      essas interferencias eu ainda não vi no meu freio , pois ainda não desmontei ..

      em relação ao flange :

      ja vi até soldarem o flange diretamente no tubo do eixo ..

      o mais normal é a fixação nos furos do cubo dos rolamentos do semi eixo , somente ultilizando parafusos mais compridos..

      o mais top que vi nacional é o do projeto do sleeper que acho que está aqui no forum.. dá uma olhada lá.

      em relação a desmontagem do disco na traseira, pode preparar soquete 36 mm com um cabo de força grande , pois aquela porca é bem arroxada.. hehe .

      na montagem procure um manual tecnico onde vai te informar o torque correto deste ponto..

      abrass ..
      Last edited by marcos22; 28-09-2011, 01:26 AM.

      Do it yourself !

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


      VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



      Comment


      • Re: Freios a disco traseiro

        Felipe A ;

        segue as fotos .

        não me cobrem os direitos autorais.. rsr
        Arquivos Anexos

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • Re: Freios a disco traseiro

          mais.

          não gostei muito dessa flange das 3 fotos , pois tem solda..
          Arquivos Anexos

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • Re: Freios a disco traseiro

            Postado originalmente por marcos22
            ok museu ;

            vi as fotos do retrabalho nos discos no seu topico , e vi que o cubos já está fixado ao disco por 2 parafusos, oque é de praxe..
            então é só tirar um e por o outro, e é agora que vc vai verificar as possiveis interferencias que possam vir a aparecer, como por exemplo :

            medida que vai ficar entre a face externa do cubo ate a ponta de eixo - vai caber a porca e colocar o contra pino ?
            vai precisar de calços , arruelas ?
            vai faltar comprimento e vai precisar usinar alguns milimetros na face do cubo para que se consiga colocar a porca com contra pino ?

            essas interferencias eu ainda não vi no meu freio , pois ainda não desmontei ..

            em relação ao flange :

            ja vi até soldarem o flange diretamente no tubo do eixo ..

            o mais normal é a fixação nos furos do cubo dos rolamentos do semi eixo , somente ultilizando parafusos mais compridos..

            o mais top que vi nacional é o do projeto do sleeper que acho que está aqui no forum.. dá uma olhada lá.

            em relação a desmontagem do disco na traseira, pode preparar soquete 36 mm com um cabo de força grande , pois aquela porca é bem arroxada.. hehe .

            na montagem procure um manual tecnico onde vai te informar o torque correto deste ponto..

            abrass ..
            Voce tem razao, so desmontando mesmo.

            Ontem no finzinho da tarde deixei a Ju em uma loja de suspa de um conhecido, pedi para arrancar tudo e por meu kit e deixar os caninhos de freios isolados, assim posso pensar na flange, hoje ja vou conversar com um torneiro.

            Comment


            • Re: Freios a disco traseiro

              Postado originalmente por marcos22
              agora simmm.. hehehe..

              pedro.. com certeza posso te ajudar com as medidas.. posso até fazer um simples croqui no power point mesmo , pra vc entender melhor.. mas acho que só no fim de semana , pois a minha semana ta fodisss.. meu trabalho tá me matando.. rsrs.. pra se ter uma ideia .. olha a hora que eu consigo dar uma espiada aqui no fórum.. ( 01:05 AM ) rsrs.

              abraço..
              muito bem marcos! Q bom saber q o peessoal aqui do forum saum gente boa por demais da conta!kkkkkkkk
              seria otimo se vc fizecce esse esquema no pait pra mim! Seria um mar de rosas pq aqui nao tem torneiro e tenho uma furadeira de bancada q da bem certinho! Broca 6mm certo? E cilindro mestre qual vc vai usar e qual vc me indicaria?
              Pedro Avelino (o\_!_/o)
              -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

              Comment


              • Re: Freios a disco traseiro

                Postado originalmente por Pedroavelino
                muito bem marcos! Q bom saber q o peessoal aqui do forum saum gente boa por demais da conta!kkkkkkkk
                seria otimo se vc fizecce esse esquema no pait pra mim! Seria um mar de rosas pq aqui nao tem torneiro e tenho uma furadeira de bancada q da bem certinho! Broca 6mm certo? E cilindro mestre qual vc vai usar e qual vc me indicaria?
                acho que da mesma forma que fui ajudado por varios aqui, e adquiri um certo conhecimento de alguns assuntos, o minimo que posso fazer é compartilhar esse conhecimento .

                quando tiver um tempo aqui eu faço o esqueminha..

                acho que usei 5 mm e chanfrei com 8mm. ( passo no croqui ).

                o cilindro mestre eu ainda uso o original da brasa 76. simples.
                mas depois da minha instalação do freio a disco na traseira, se ficar insufuciente ai eu vou partir para um maior , ou então somente um cilindro duplo dos itamar ..

                o pessoal do forum tem varias indicações : de f100 , de monza , de kombi , entre outros ..

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • Re: Freios a disco traseiro

                  Postado originalmente por marcos22
                  acho que da mesma forma que fui ajudado por varios aqui, e adquiri um certo conhecimento de alguns assuntos, o minimo que posso fazer é compartilhar esse conhecimento .

                  quando tiver um tempo aqui eu faço o esqueminha..

                  acho que usei 5 mm e chanfrei com 8mm. ( passo no croqui ).

                  o cilindro mestre eu ainda uso o original da brasa 76. simples.
                  mas depois da minha instalação do freio a disco na traseira, se ficar insufuciente ai eu vou partir para um maior , ou então somente um cilindro duplo dos itamar ..

                  o pessoal do forum tem varias indicações : de f100 , de monza , de kombi , entre outros ..
                  valeu marcos vou ficar no aguardo do esqema
                  ha so comentar o cilindro mestre duplo do itamar num vai da conta nao !
                  eu uso no meu e tenho freio a disco na traseira do meu so q pinças de fusca na traseira tambem ! freio de merda num presta pra porcaria nenhuma !!
                  Pedro Avelino (o\_!_/o)
                  -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

                  Comment


                  • Re: Freios a disco traseiro

                    Postado originalmente por Pedroavelino
                    valeu marcos vou ficar no aguardo do esqema
                    ha so comentar o cilindro mestre duplo do itamar num vai da conta nao !
                    eu uso no meu e tenho freio a disco na traseira do meu so q pinças de fusca na traseira tambem ! freio de merda num presta pra porcaria nenhuma !!
                    hehe .. bom saber disso .

                    mas vc tem que ver tbm que o embolo da pinça de fusca que vc usa na traseira tem o diametro bem menor do que de pinças de outors carros ..
                    pense nisso..
                    quanto maior a area do embolo ,consegue-se mais força nas pastilhas com bem menos força aplicada . resumindo...

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                    Comment


                    • Re: Freios a disco traseiro

                      Li o topico todo.

                      Por acaso alguem tem o desenho da flange para uso de disco de brasilia e pinça de tempra?

                      Comment


                      • Re: Freios a disco traseiro

                        Postado originalmente por orlandont
                        Amigos, sou novo por aqui, não li o tópico completamente, mas se alguém quizer qualidade e tiver um dinheiro pra investir em seguraça, olha isso:
                        http://www.powerbrakes.com.br/186313...-a-DiSCo-FuSCa

                        Eu recomendo!
                        Eu vou comprar esse kit por dois motivos: Tempo para sair procurando peças, tou sem! e esse kit e plug and Play
                        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                        Comment


                        • Re: Freios a disco traseiro

                          Postado originalmente por Fusgrind
                          Eu vou comprar esse kit por dois motivos: Tempo para sair procurando peças, tou sem! e esse kit e plug and Play
                          Duvida rapida:

                          Este kit vem com discos de fusca/brasilia???

                          Se for estou pensando em compra-lo e vender estes discos e cubos (que vem neste kit) e minhas pinças de tempra com freio de mao.

                          Estou chegando num ponto que nao tenho mais saco para frequentar oficinas.

                          Comment


                          • Re: Freios a disco traseiro

                            É justamente essa a questão, Museu.
                            Eu tava pensando realmente em "montar" meu próprio kit. Inclusive tentar disponibilizar um passo a passo aqui. Mas o foda é que precisa de um carro pra fazer isso (Não posso parar meu fusca de dia a dia) e de tempo, coisa que pra mim é muito CARA! Como ganho por hora, não posso deixar de ganhar e ainda gastar essas poucas horas...hehehehe

                            Tem uma opção na giovanni performance tb. Inclusive mais barato que na powerbrakes!
                            2100 aspro

                            Comment


                            • Re: Freios a disco traseiro

                              Postado originalmente por FILIPE A
                              É justamente essa a questão, Museu.
                              Eu tava pensando realmente em "montar" meu próprio kit. Inclusive tentar disponibilizar um passo a passo aqui. Mas o foda é que precisa de um carro pra fazer isso (Não posso parar meu fusca de dia a dia) e de tempo, coisa que pra mim é muito CARA! Como ganho por hora, não posso deixar de ganhar e ainda gastar essas poucas horas...hehehehe

                              Tem uma opção na giovanni performance tb. Inclusive mais barato que na powerbrakes!
                              Fui em um conhecido e eu tenho que desmontar tudo, EU iria levar o desenho tecnico da flange de golf (que nao serve para mim) e adaptar para tempra...

                              Ai demoraria um tempo... e por tentativa e erro ate acertar... e tambem o serviço nao ficaria barato...

                              Estou decido vou vender minhas pinças de tempra, comprar o kit e correr atras das pinças de golf, pois eles so vendem agora o kit parcial.

                              Comment


                              • Re: Freios a disco traseiro

                                Quanta frescuragem...

                                Com 60 reais vocês fazem os suportes. Com uns 150 a 180 mandam tornear os cubos e discos, etc.

                                O suporte pode ser uma chapa de 1/2" e mais outro pedaço pra servir de calço de alinhamento entre a pinça e disco.

                                Faz as medições aproximadas, corta em madeira MDF e testa o alinhamento da furação, distâncias, etc. Feito? Joga no papel e manda cortar a chapa.

                                Não precisa nem desmontar a tampa do rolamento. Só cortar o fundo do tambor, faceando com a tampa do rolamento, bunitinho e boa!

                                SIMPLES!

                                http://imageshack.us/photo/my-images...06calorc2.jpg/

                                http://imageshack.us/photo/my-images...tado04wt1.jpg/

                                http://imageshack.us/photo/my-images...tado03me7.jpg/

                                http://imageshack.us/photo/my-images...tado02td7.jpg/

                                http://imageshack.us/photo/my-images...tado01ms7.jpg/

                                http://imageshack.us/photo/my-images...valeteav7.jpg/

                                http://imageshack.us/photo/my-images...scotras03.jpg/

                                http://imageshack.us/photo/my-images...scotras01.jpg/

                                http://imageshack.us/photo/my-images...scotras02.jpg/


                                Como tem neguinho/branquinho que adora complicar as coisas..
                                Eu acho é graça!

                                Abraços!

                                Comment

                                Working...
                                X