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Pedi para a patroa ficar bombando e quando abro o sangrador o fluido nao sai com pressao e sim com pouca força, nao chega a descer por gravidade, nota-se uma certa pressao mas minima, o correto seria espirrar longe.
Pedi para a patroa ficar bombando e quando abro o sangrador o fluido nao sai com pressao e sim com pouca força, nao chega a descer por gravidade, nota-se uma certa pressao mas minima, o correto seria espirrar longe.
É... um camarada teve o mesmo problema.... por isso escolhi o cilindro da kombi... mas ficou duro demais...
Acho que o meio termo é mesmo o do Santana.
Hamilton Nicoletti Santo André - SP
1969 EFI 5 speed 1915T
1968 RAT Coming...
Apos instalar os discos traseiros, embolos 38, tentei sangrar o sistema mas sem sucesso.
Acho que o cilindro nao esta dando conta.
Faço a sangria e o pedal nao sobe nem a pau.
ps. Descobri parte do problema de freios ruins originais, uma pinça travada e dois flexiveis traseiros esquerdo entupidos...
Quem ja passou por isto? A troca do cilindro resolve ou cometi alguma besteira na sangria? Nao tem vazamentos e estou usando Dot4.
Faça o seguinte e terá certeza de que é no cilindro, lá no cilindro mestre, isole o sistema traseiro e faça a sangria somente da dianteira, o pedal deve ficar normal, aí com o sistema parcialmente cheio(pois a frente já foi sangrada) monte o caninho da traseira, aí o pedal deve cair e não dar mais freio ou dar bem pouco freio, no meu caso eu só resolvi com o do monza de 22mm, que é plug na brasa, já até falei várias vezes aqui no tópico, e no meu caso passei mais uma linha para a traseira, fazendo duplo em X,e para colocar a cebolinha utilizei um T lá próximo do mestre, porque este de monza só tem 4 saídas e daí ficou faltando a cebolinha.
Faça o seguinte e terá certeza de que é no cilindro, lá no cilindro mestre, isole o sistema traseiro e faça a sangria somente da dianteira, o pedal deve ficar normal, aí com o sistema parcialmente cheio(pois a frente já foi sangrada) monte o caninho da traseira, aí o pedal deve cair e não dar mais freio ou dar bem pouco freio, no meu caso eu só resolvi com o do monza de 22mm, que é plug na brasa, já até falei várias vezes aqui no tópico, e no meu caso passei mais uma linha para a traseira, fazendo duplo em X,e para colocar a cebolinha utilizei um T lá próximo do mestre, porque este de monza só tem 4 saídas e daí ficou faltando a cebolinha.
abs
Ja havia me dito, me desculpe, eh tanta informaçao na cabeça que nao da pra lembrar de tudo.
Notei que pela proximidade da dianteira quando sangra da uma espirradinha, ja na traseira nao, nota-se que a pressao nao consegue encher o embolo e ainda sobrar...
Ja andei ontem procurando na nafil.com.br varios cilindros, inclusive este do monza mas as fotos sao genericas e nao mostram o produto.
Entre no site da varga que agora eh TRW e nao consta catalo de cilindros...
Tem como me passar o codigo do cilindro que voce esta usando?
Estou vendo tambem este aqui da kombi pos 83, sera que tambem serve?
O do Monza tem dois modelos e duas medidas. por fora são iguais e do mesmo tamanho, mas por dentro podem ser de 20 ou 22 mm. o sistema de encaixe (dos tubinhos) também muda. um é para tubinho assim:
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e outro é para tubinho assim:
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um é pra sistema Varga e outro pra sistema Bendix.
No final tudo dá certo!
Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!
O do Monza tem dois modelos e duas medidas. por fora são iguais e do mesmo tamanho, mas por dentro podem ser de 20 ou 22 mm. o sistema de encaixe (dos tubinhos) também muda. um é para tubinho assim:
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e outro é para tubinho assim:
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um é pra sistema Varga e outro pra sistema Bendix.
Nao entendi o desenho mas ja sei como procurar, tem que ser igual ao meu.
Fui dar uma voltinha hoje apos longo inverno sobre cavaletes... dei uma volta em 4 quarteiroes e voltei... freio praticamente zero.
(
Vou atras do "burrinho" e ja trocar esta onça.
Tinha pintado o disco de preto (e sujou a trilha de preto tambem) e percebi que as pinças dianteiras estao so triscando no disco (pinças novas - remanufaturas).
Eu instalei em um ADAMO, um kit de freio que fabricam aqui em SP , instalei com o cilindro mestre da Brasilia original, não tive problema nenhum, com a adaptação do sistema e deu freio direitinho.
Coloquei o kit do POWERBRAKE, vem com todos os acessórios e até com o cabo do freio de mão, é só instalar sangrar e pronto, tá funcionando.
este carro fou todo restaurado, coloquei tudo novo. Cilindro mestre duplo da Brasilia com reservatório duplo original, tubos de freio, novos, flexíveis , e fluido DOT 5.
mas se for instalar sem colocar tudo novo, recomendo pelo menos os flexíveis instalar novo, e os fluido também, DOT 4.
* Se não me engano acho que ven com manual de instalação inclusive. Powerbrake (11)51815627, acho que entrega em todo o Brasil por frete ou sedex, precisa de consultar lá com o pessoal.
Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Faça o seguinte e terá certeza de que é no cilindro, lá no cilindro mestre, isole o sistema traseiro e faça a sangria somente da dianteira, o pedal deve ficar normal, aí com o sistema parcialmente cheio(pois a frente já foi sangrada) monte o caninho da traseira, aí o pedal deve cair e não dar mais freio ou dar bem pouco freio, no meu caso eu só resolvi com o do monza de 22mm, que é plug na brasa, já até falei várias vezes aqui no tópico, e no meu caso passei mais uma linha para a traseira, fazendo duplo em X,e para colocar a cebolinha utilizei um T lá próximo do mestre, porque este de monza só tem 4 saídas e daí ficou faltando a cebolinha.
Então Museu o reservatório eu mantive o da brasa mesmo, peguei o originaldo monza cortei e utilizei a parte debaixo dele, aí com espigão de rosca rosqueei na parte debaixo do cilindro do monza e trouxe as linhas do reservatório da brasa e pronto, tá feito, e realmente o cilindro que utilizo é da varga, bate tudo certinho, e se ainda estiver com discos a tambor na traseira experimenta trocar os cilindros de roda pelos da Kombi de 24mm.
Pessoal eu passando ontem em um ferro velho. parei e tinh um audi para sucata. e perguntei se ele não me vendia os freios traseiro deles o disco e pinças,
Ae ele me ofereceu um do Golf o mesmo por 250 reias!! e ae pego??!!!
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
Pessoal eu passando ontem em um ferro velho. parei e tinh um audi para sucata. e perguntei se ele não me vendia os freios traseiro deles o disco e pinças,
Ae ele me ofereceu um do Golf o mesmo por 250 reias!! e ae pego??!!!
apesar que faz um tempo já, mas se não me engano foi isso que paguei nas minhas pinças mas com pastilhas....
Fernando / German Look 74 2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =
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