Re: Freios a disco traseiro
Olá a todos , sei que isso de freio traseiro a disco é muito legal , mas a pergunta é porque usar?
Coloquei no meu deu um trabalho enorme isso já faz 6 anos, usei os discos do omega pois queria usar as rodas originais do fusca com pinças do tempra, o maior problema para mim foi o freio de mão para fazer os cabos e outra coisa tanto no maverick no opala e no fusca o freio de mão não ficou bom,o unico que eu fiz que ficou melhor foi o gol, mas mesmo assim o problema é que se o fusca tem muito freio o carro trava as rodas e continua arrastando encima dos pneus, se vc estiver a uns 170 e freiar vc vai ver que muito freio é uma procaria o carro fica desgovernado mesmo indo em linha reta, não sei se deu para passar o que acontece mas
a valvula traseira é muito importante e dificil acertar a sua pressão.
Pode ser que alguns já acertaram, ou foi mais facil, mas acho é bem melhor deixar o freio original na traseira e melhorar o freio dianteiro, pois se vc colocar um bom freio na traseira e não melhorar o dianteiro o carro vai arrastar como aconteceu nos primeiros opalas 91 com disco atrás era uma porcaria, sei disso pois nessa epoca tinha um amigo que trabalhava na revenda gm e fazia testes nos veiculos e tive a oportunidade de ver de perto;
No nosso caso tome muito cuidado com os freio pois o carro pesa pouco e o pouco peso que tem é na traseira;
Funciona mas dá muito trabalho;invertimento também é alto pois muda muita coisa;
Olá a todos , sei que isso de freio traseiro a disco é muito legal , mas a pergunta é porque usar?
Coloquei no meu deu um trabalho enorme isso já faz 6 anos, usei os discos do omega pois queria usar as rodas originais do fusca com pinças do tempra, o maior problema para mim foi o freio de mão para fazer os cabos e outra coisa tanto no maverick no opala e no fusca o freio de mão não ficou bom,o unico que eu fiz que ficou melhor foi o gol, mas mesmo assim o problema é que se o fusca tem muito freio o carro trava as rodas e continua arrastando encima dos pneus, se vc estiver a uns 170 e freiar vc vai ver que muito freio é uma procaria o carro fica desgovernado mesmo indo em linha reta, não sei se deu para passar o que acontece mas
a valvula traseira é muito importante e dificil acertar a sua pressão.
Pode ser que alguns já acertaram, ou foi mais facil, mas acho é bem melhor deixar o freio original na traseira e melhorar o freio dianteiro, pois se vc colocar um bom freio na traseira e não melhorar o dianteiro o carro vai arrastar como aconteceu nos primeiros opalas 91 com disco atrás era uma porcaria, sei disso pois nessa epoca tinha um amigo que trabalhava na revenda gm e fazia testes nos veiculos e tive a oportunidade de ver de perto;
No nosso caso tome muito cuidado com os freio pois o carro pesa pouco e o pouco peso que tem é na traseira;
Funciona mas dá muito trabalho;invertimento também é alto pois muda muita coisa;
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