Re: Freios a disco traseiro
Celojr,
Esse é o mesmo principio da trava Carneiro (exceto pelo corte da ignição). De qualquer forma é uma solução, que como a do meu triciclo, não deve ser usada indiscriminadamente visto manter o fluido de freio sob pressão permanentemente, o que pode ocasionar vasamentos.
Futuramente, se for o caso, penso em adaptar um freio de estacionamento na roda dianteira, usando um sistema de freio a disco mecânico de moto, se esse ainda existir, e o custo justificar o beneficio.
Um amigo adaptou um sistema de 2 pinças em cada roda, cada uma oriunda de um carro, o que obrigou uma serie de modificações (cilindro mestre e sua fixação, usinagem de cubos e discos e suas furações etc). Ambas as pinças atuam como freio de serviço e uma delas tambem como freio de estacionamento. Muito freio para pouco veículo e um conjunto de complicada reposição.
Celojr,
Esse é o mesmo principio da trava Carneiro (exceto pelo corte da ignição). De qualquer forma é uma solução, que como a do meu triciclo, não deve ser usada indiscriminadamente visto manter o fluido de freio sob pressão permanentemente, o que pode ocasionar vasamentos.
Futuramente, se for o caso, penso em adaptar um freio de estacionamento na roda dianteira, usando um sistema de freio a disco mecânico de moto, se esse ainda existir, e o custo justificar o beneficio.
Um amigo adaptou um sistema de 2 pinças em cada roda, cada uma oriunda de um carro, o que obrigou uma serie de modificações (cilindro mestre e sua fixação, usinagem de cubos e discos e suas furações etc). Ambas as pinças atuam como freio de serviço e uma delas tambem como freio de estacionamento. Muito freio para pouco veículo e um conjunto de complicada reposição.
Comment