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E aí Marcos, blz? Desculpa se na hora de escrever não ficou tão claro, mas dá uma olhada neste tópico http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1810 que você vai me entender melhor.
No mesmo tópico o hot 64 menciona sobre pinça de freio ATE do santana
O pessoal faz a adaptação porque a pinça do Santana ou Gol tem uma área de atrito maior que a pinça do Fusca.
ok fusqueta....
agora entendi oque vc disse.. pinças marca A T E , ''porem'' de gol 97...
é uma melhoria nos freios devido a maior area de atrito das pastilhas de freio do gol ou santana , etc..
só não ficou claro quando vc disse :
'' Ainda não instalei, pois a minha suspensão dianteira é de pivo. Estou juntando um dinheiro para comprar uma suspensão de embuchamento e colocar freio a disco na dianteira também.
ai te pergunto.. a suspensão de embuchamento ,tem jeito de instalar freios a disco ??
ou somente na suspensão de pivô ??
pq vc diz que vai comprar uma suspensão de ''embuchamento'' , pra instalar os freios a disco..
entendeu ?? rsrsr.
não conheço muito da suspensão do fusca...mas da brasa sim... rsrsrsrs
só não ficou claro quando vc disse :
'' Ainda não instalei, pois a minha suspensão dianteira é de pivo. Estou juntando um dinheiro para comprar uma suspensão de embuchamento e colocar freio a disco na dianteira também.
ai te pergunto.. a suspensão de embuchamento ,tem jeito de instalar freios a disco ??
ou somente na suspensão de pivô ??
pq vc diz que vai comprar uma suspensão de ''embuchamento'' , pra instalar os freios a disco..
entendeu ?? rsrsr.
não conheço muito da suspensão do fusca...mas da brasa sim... rsrsrsrs
abraço...
Desculpa Marcos fiz confusão, minha suspensão é de embuchamento e vou trocar pela de pivô. Também é possível colocar freio a disco na suspensão de embuchamento como alguns colegas já fizeram, mas como minha suspensão tá meio detonada vou substituir pela de pivô.
Um abraço.
Desculpa Marcos fiz confusão, minha suspensão é de embuchamento e vou trocar pela de pivô. Também é possível colocar freio a disco na suspensão de embuchamento como alguns colegas já fizeram, mas como minha suspensão tá meio detonada vou substituir pela de pivô.
Um abraço.
ahh.. agora ta explicado.. rsrs
abraço...
aproveitando a resposta.. alguem sabe ai se eu instalar o freioa disco na traseira com a propria pinça dianteira da brasilia, se o cilindro mestre original aguenta a nova pinça . me parece que ele tem embolo de 16 mm , ou se o pedal vai baixar demais pra frear com 4 pinças no total ??
alguem sabe ai se eu instalar o freioa disco na traseira com a propria pinça dianteira da brasilia, se o cilindro mestre original aguenta a nova pinça . me parece que ele tem embolo de 16 mm , ou se o pedal vai baixar demais pra frear com 4 pinças no total ??
no aguardo . valeu ai pessoal..
o bom mesmo seria vc trocar o cilindro mestre por um de maior embolo
o do santana seria uma otima opcao, (uso no meu fusca) pois ele tem um embolo de 22mm, e uso no fusca, as pincas do santana da frente e as do golf sapao na traseira com freio de mao
blz
abracos
t+
VW 1966 AP 2.0TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!
o bom mesmo seria vc trocar o cilindro mestre por um de maior embolo
o do santana seria uma otima opcao, (uso no meu fusca) pois ele tem um embolo de 22mm, e uso no fusca, as pincas do santana da frente e as do golf sapao na traseira com freio de mao
blz
abracos
t+
bacana fuscamaniaco... valeu ai pela ajuda.. seu fusca deve ta freando muuito... pinça do santana e do golf !!!!!!!!! top..
Eu vi o anuncio e postei perguntando se o kit se ajustava ao aro 14 de brasília. Eles responderam que sim, mas eles responderam que "Para que seja possível instalar o kit de discos traseiros o carro terá que ter o eixo e a manga de eixo da versão 1600". O meu fusca originalmente era um 1300. Dai a pergunta. Alguem sabe qual a diferença entre o eixo e manga de eixo do 1300 para o 1600.
Com fotos?
Eu vi o anuncio e postei perguntando se o kit se ajustava ao aro 14 de brasília. Eles responderam que sim, mas eles responderam que "Para que seja possível instalar o kit de discos traseiros o carro terá que ter o eixo e a manga de eixo da versão 1600". O meu fusca originalmente era um 1300. Dai a pergunta. Alguem sabe qual a diferença entre o eixo e manga de eixo do 1300 para o 1600.
Com fotos?
Qdo ele diz isso ele se refere às mangas de eixo pra freio a disco!
Desculpe nobre amigo, mas continuo sem saber qual a diferença. Nos comentários anteriores não havia nenhuma mudança do eixo. Apenas retiravam as sapatas de freio, o prato retrabalhavam o cubo e o disco novo, faziam um suporte para a pinça e colocavam tudo no lugar. Em nenhum momento foi dito que teria que ser feito qualquer alteração no eixo.
Teria alguma foto de um 1600?
Pode ser que para alguns faça sentido o que você disse, mas para mim continuo na mesma.
Não sei o que dizer, mas o que foi postado foi o que eu me referi no fórum. A descrição do kit segue abaixo:
"O kit é composto por : discos traseiros 270mm, cubos de roda traseiro 4x100mm (padrão rodas VW Gol) ou 4x130mm (padrão rodas Fusca), espaçadores, suportes das pinças de freio, pinças de freio com sistema de acionamento do freio de mão na cor vermelha (ou outra de nosso catálogo de cores), pastilhas de freio Racing de Alta-Performance, cabo de freio de mão, tubulações, flexíveis e adaptador do cabo de freio de mão."
Ele fala sobre freio de mão, logo é para a traseira.
Mandei uma solicitação para ele pedindo para me informar qual a diferença entre o 1600 dos demais. Assim que receber a resposta eu posto aqui.
"Havia um pequeno lapso no texto referente às necessidades técnicas do kit de freio a disco traseiro para Fusca. Aproveitamos e fizemos a correção.
O correto é : "Para que seja possível instalar o kit de discos traseiros o carro terá que ter o eixo traseiro da versão com 4 parafusos de roda (4x130mm)."
O eixo das versões antigas, com rodas de furação 5x205mm é aproximadamente 6 cm mais curto e não permite a montagem do kit."
O Valor pedido é meio salgado. Mas se ele vem pronto, e se é realmente plug-and-play, eu acho que vale.
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