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cara... ve se to certo, as piças e discos, servem uns nos outro tanto faz, o que tenho que ver é o diametro que vai ficar depois de pronto pra saber se vai servir a roda que quero usar.. é isso?
isso aê!!!
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
iai charles.marchi blz? da sim senao me engano o sedam74 usa os discos dinteiros na traseira e pinças de golf 99 pra baixo. mas como vc sabe tem q fazer mais um serviço de tornearia mas da sim !!!
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iai charles.marchi blz? da sim senao me engano o sedam74 usa os discos dinteiros na traseira e pinças de golf 99 pra baixo. mas como vc sabe tem q fazer mais um serviço de tornearia mas da sim !!!
Sim , + ele usa rodas 17". Lá tem espaço de sobra. Tem um post dele nas primeiras paginas desse topico com umas fotos.
No meu caso , usei discos solidos de Gol com pinças do Tempra turbo. Tinha um espaço bom e testei com rodas de ferro 14" e coube. Não cheguei a ver se as 13" cabiam pq vendi meu Fusca semana passada (saudades...).
iai charles.marchi blz? da sim senao me engano o sedam74 usa os discos dinteiros na traseira e pinças de golf 99 pra baixo. mas como vc sabe tem q fazer mais um serviço de tornearia mas da sim !!!
samuel eu coloquei freio a disco no meu fusca mas com discos de gol. mas esse trabalho de torneiro muda a furação para 4x100.
a minha duvida é se podemos usar o disco do fusca e manter a furação 4x130. alguem conseguiu manter essa furação com freio a disco traseiro?
saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook miura 1979...................60% loading fusca 1977...................aguardando na fila sp2 1973.....................aguardando na fila Puma 1971...................aguardando na fila bianco 1977.................aguardando na fila projeto gordini boxer.....aguardando na fila
Charles, não vejo nenhum problema em manter a furação 4x130 desde que se use os discos dianteiros do fusca. Oq q poderia forçar a troca da furação para 4x100?
Charles, não vejo nenhum problema em manter a furação 4x130 desde que se use os discos dianteiros do fusca. Oq q poderia forçar a troca da furação para 4x100?
porque quando usamos o disco do gol temos que reduzir o tamanho do cubo traseiro para que ele caiba dentro do disco.
desse modo, não cabe mais a furação 4x130.
é que eu não vi o tamanho do disco do fusca, se ele for bem maior em diâmetro que o do gol, a ponto de caber o cubo traseiro dentro dele sem usinagem, aí dá pra manter a furação 4x130.
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porque quando usamos o disco do gol temos que reduzir o tamanho do cubo traseiro para que ele caiba dentro do disco.
desse modo, não cabe mais a furação 4x130.
é que eu não vi o tamanho do disco do fusca, se ele for bem maior em diâmetro que o do gol, a ponto de caber o cubo traseiro dentro dele sem usinagem, aí dá pra manter a furação 4x130.
Olá, eu uso os discos do Honda, foi torneado os cubos e tem as duas furações (4X130 e 4X100), mesmo usando os discos dianteiros do fusca ou os traseiros do vectra vc vai ter que usinar pra poder colocar, com a vantagem de poder usar todas as furações, com os discos do Gol eu já usei usinando os cubos do Fusca por dentro e pelo lado de fora ficou a furação original, esse recurso era usado pra pista com os discos do corcel instalado nos Fuscas 5 furos...hehe
Olá, eu uso os discos do Honda, foi torneado os cubos e tem as duas furações (4X130 e 4X100), mesmo usando os discos dianteiros do fusca ou os traseiros do vectra vc vai ter que usinar pra poder colocar, com a vantagem de poder usar todas as furações, com os discos do Gol eu já usei usinando os cubos do Fusca por dentro e pelo lado de fora ficou a furação original, esse recurso era usado pra pista com os discos do corcel instalado nos Fuscas 5 furos...hehe
então se usar os discos de fusca ou outro carro, vai ter que usinar (diminuir o diâmetro) mas é menos do que usinamos com o disco do gol?
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então se usar os discos de fusca ou outro carro, vai ter que usinar (diminuir o diâmetro) mas é menos do que usinamos com o disco do gol?
Sim, isso mesmo, vc usina o dianteiro do fusca por dentro e usina o cubo do Fusca por fora pra assentar o disco em cima, eu devo mandar usinar dois semana que vem, se não tiver muita pressa aí eu coloco as fotos...hehe
Sim, isso mesmo, vc usina o dianteiro do fusca por dentro e usina o cubo do Fusca por fora pra assentar o disco em cima, eu devo mandar usinar dois semana que vem, se não tiver muita pressa aí eu coloco as fotos...hehe
entendi ....
não to com pressa não...se puder posta fotos pra gente ver.
abraços e obrigado
saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook miura 1979...................60% loading fusca 1977...................aguardando na fila sp2 1973.....................aguardando na fila Puma 1971...................aguardando na fila bianco 1977.................aguardando na fila projeto gordini boxer.....aguardando na fila
Bom Pessoal, eu estou pensando em instalar o freio a disco na traseira do meu fusca, porém, não abro mão da furação 4x130. Eu disponho de um par de discos de Brasilia e um par de pinças da marca Lucas (made in germany) retirada de algum veículo VW, pois, existe a logomarca chancelada nas peças. Ontem eu fiz uma experiencia, montei tudo numa roda de SP2 pra ver no que ia dar. O resultado foi satisfatório. A pinça encostou na roda, mas, acredito que, com a simples colocação de um espaçador, entre a roda e o disco, já resolva o problema.
Bom Pessoal, eu estou pensando em instalar o freio a disco na traseira do meu fusca, porém, não abro mão da furação 4x130. Eu disponho de um par de discos de Brasilia e um par de pinças da marca Lucas (made in germany) retirada de algum veículo VW, pois, existe a logomarca chancelada nas peças. Ontem eu fiz uma experiencia, montei tudo numa roda de SP2 pra ver no que ia dar. O resultado foi satisfatório. A pinça encostou na roda, mas, acredito que, com a simples colocação de um espaçador, entre a roda e o disco, já resolva o problema.
Seja bem vindo Kafer!
Aqui no 4ever a "banda" toca diferente e o pessoal é objetivo, sério e direto! Se puder crie um tópico resumido do seu carro que sei que é fino.
Sobre o seu freio a disco essa pinça Lucas possivelmente é de GOLF antigo GL ou GTI, fiz essa mesma adaptação em 1998 e ficou bom. A diferença é que o disco de golf é mais fino e ela pode esbarrar no de fusca sendo necessário uma pequena retirada de material da pinça. Sobre o espaçador tem que colocar ele sem se esquecer do centralizador pois a 140km/h faz diferença.
Já estou no quarto kit de freio a discos e continua subindo!
faça a retirada de material do proprio disco, é só o torneiro dar um passe na face do disco e talvez o mesmo acomode melhor a pinça, deixando-a mais longe da roda.
eu fiz isso com o meu disco traseiro que é de gol e uso a mesma pinça que vc usa. e coube numa roda aro 14 sossegado.
espero ter ajudado.
abraço e seja bem vindo.
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faça a retirada de material do proprio disco, é só o torneiro dar um passe na face do disco e talvez o mesmo acomode melhor a pinça, deixando-a mais longe da roda.
eu fiz isso com o meu disco traseiro que é de gol e uso a mesma pinça que vc usa. e coube numa roda aro 14 sossegado.
espero ter ajudado.
abraço e seja bem vindo.
essas pinças são RARIDADE HEIN!!!!! já é um belo começo. sorte ai e tenho certeza q o pessoal do forum vai ajudar no q for preciso
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
faça a retirada de material do proprio disco, é só o torneiro dar um passe na face do disco e talvez o mesmo acomode melhor a pinça, deixando-a mais longe da roda.
eu fiz isso com o meu disco traseiro que é de gol e uso a mesma pinça que vc usa. e coube numa roda aro 14 sossegado.
espero ter ajudado.
abraço e seja bem vindo.
Dando o passe na face do disco o conjunto todo vai para dentro e o problema piora ou permanece o mesmo.
No seu caso deu certo pois o disco de gol é menor e a pinça ficou mais ao centro da roda onde o bojo da roda é maior e possui mais espaço para acomoda-la.
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