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Realmente, simples e funcional, gostei da soluçao do corte do fundo do tambor
Esta flange voce so trocou os dois parafusos inferiores correto?
Ai voce mede a arruela calço para centralizar o disco na pinça correto?
As vezes nao enxergamos o simples.
Basta trocar os 2 parafusos da direita. (macete: troca 1 de cada vez)
Este sistema não usa arruela de calço ali no cubo. A montagem do cubo é original. ;)
Esse sistema que montei fica uns 95% original, digamos assim.
Usa 2 parafusos da tampa do rolamento mais longos + arruela lisa + arruela de pressão + porca auto-travante. Idem para os parafusos da pinça. Simples.
O ajuste pra centralizar o cavalete no disco é feito pelo CALÇO em chapa, e não arruela. Se precisar aumentar, use 1 arruela ou mande fazer outra chapa mais grossa pro calço. Se precisar diminuir, desbaste o calço.
Não tem erro!
O cabo do freio de mão vc usa da Variant 2 que é mais longo (Efrari 751A - 1800 mm). Isso se o original de fusca ficar curto. Basta fazer uma cava na ponta do cabo e prender com arruela. Se tiver interesse eu tiro foto pra tu ver. Simples demais!
Basta trocar os 2 parafusos da direita. (macete: troca 1 de cada vez)
Este sistema não usa arruela de calço ali no cubo. A montagem do cubo é original. ;)
Esse sistema que montei fica uns 95% original, digamos assim.
Usa 2 parafusos da tampa do rolamento mais longos + arruela lisa + arruela de pressão + porca auto-travante. Idem para os parafusos da pinça. Simples.
O ajuste pra centralizar o cavalete no disco é feito pelo CALÇO em chapa, e não arruela. Se precisar aumentar, use 1 arruela ou mande fazer outra chapa mais grossa pro calço. Se precisar diminuir, desbaste o calço.
Não tem erro!
O cabo do freio de mão vc usa da Variant 2 que é mais longo (Efrari 751A - 1800 mm). Isso se o original de fusca ficar curto. Basta fazer uma cava na ponta do cabo e prender com arruela. Se tiver interesse eu tiro foto pra tu ver. Simples demais!
Abraços!
Cara se um dia não vai passar pelo o ES não?? ae fazia esse trampo para mim em! heheh
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Basta trocar os 2 parafusos da direita. (macete: troca 1 de cada vez)
Este sistema não usa arruela de calço ali no cubo. A montagem do cubo é original. ;)
Esse sistema que montei fica uns 95% original, digamos assim.
Usa 2 parafusos da tampa do rolamento mais longos + arruela lisa + arruela de pressão + porca auto-travante. Idem para os parafusos da pinça. Simples.
O ajuste pra centralizar o cavalete no disco é feito pelo CALÇO em chapa, e não arruela. Se precisar aumentar, use 1 arruela ou mande fazer outra chapa mais grossa pro calço. Se precisar diminuir, desbaste o calço.
Não tem erro!
O cabo do freio de mão vc usa da Variant 2 que é mais longo (Efrari 751A - 1800 mm). Isso se o original de fusca ficar curto. Basta fazer uma cava na ponta do cabo e prender com arruela. Se tiver interesse eu tiro foto pra tu ver. Simples demais!
Abraços!
TEnho muito interesse, so nao entendi ainda aonde vai o tal calço se precisar.
Só vai calço entre o suporte da pinça e o cavalete. É por ele que tu alinha o cavalete com o disco. ;)
Pena que botei meu carro no chão semana passada, depois de 1 ano suspenso por cavaletes. Senão eu tiraria a medida pra você. A distância que vc perguntou na outra mensagem é algo entre 90 e 90,5 mm. O diâmetro do furo é entre 10 a 12 (meu torneiro errou a furação, então foi abrindo até dar montagem legal). ;)
o detalhe é que ele está usando disco de gol...
com o disco de fusca o posicionamento muda ..
se desloca a pinça mais pro lado cambio devido a medida maior entre a face da furação com a face de frenagem ....
Só vai calço entre o suporte da pinça e o cavalete. É por ele que tu alinha o cavalete com o disco. ;)
Pena que botei meu carro no chão semana passada, depois de 1 ano suspenso por cavaletes. Senão eu tiraria a medida pra você. A distância que vc perguntou na outra mensagem é algo entre 90 e 90,5 mm. O diâmetro do furo é entre 10 a 12 (meu torneiro errou a furação, então foi abrindo até dar montagem legal). ;)
o detalhe é que ele está usando disco de gol...
com o disco de fusca o posicionamento muda ..
se desloca a pinça mais pro lado cambio devido a medida maior entre a face da furação com a face de frenagem ....
Sim o calço ficara menor, ou ate de para usar uma chapa mais larga para a flange e facear onde eh feita a fixaçao pelos dois parafusos.
muito bem marcos! Q bom saber q o peessoal aqui do forum saum gente boa por demais da conta!kkkkkkkk
seria otimo se vc fizecce esse esquema no pait pra mim! Seria um mar de rosas pq aqui nao tem torneiro e tenho uma furadeira de bancada q da bem certinho! Broca 6mm certo? E cilindro mestre qual vc vai usar e qual vc me indicaria?
ta ai pedro.. conforme o prometido.. rs.
dá pra entender mais ou menos.. é só ter uma noção básica de desenho tecnico.. e um pouco de paciencia tbm .. no meu disco tem ''apenas'' 56 furos em cada, mas vc pode diminuir isso ai .. fazer com menos divisões .
ta ai pedro.. conforme o prometido.. rs.
dá pra entender mais ou menos.. é só ter uma noção básica de desenho tecnico.. e um pouco de paciencia tbm .. no meu disco tem ''apenas'' 56 furos em cada, mas vc pode diminuir isso ai .. fazer com menos divisões .
abraço.
aew ebaaaaaaaaaaaaaaa
marcão tu eo cara !heheheheheh
vlw mermo, muito bem explicado !
vou fazer um gabarito em um disco velho aqui e depois passo pros meus!
vou postando os gabaritos q vou fazer com todas asmedidas necessarias ! para aqueles q qerem fazer isso ai no disco hehehehehe
abrço!
ha galera o cilindro mestre do monza e de 22mm mesma medida do santana e gol g4 sendo q o de monza e menor, pelo meu ver acho q nao presciza de cortar o cabeçote hehehehehe
abraço!
Pedro Avelino (o\_!_/o)
-fusca amarelo ap 1.6 aro 17
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