Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Amigos do Fórum, faz um tempo que venho acompanhando este tópico, porém nunca postei nada pois recém estou começando a saber a ajustar ponto do Fusca, quem me dera fazer uma adaptação dessas!!
Seguinte estou precisando de uma ajudinha (la vem o papo de ajudinha), a situação é a seguinte, tenho um 1300L 1980 que a pouco fiz motor (estava travado, acho que o Museu lembra), agora ele está andando bem porém os 4 tambores estão me tirando o sono, não para de jeito nenhum, ta ruim mesmo.
Dai apareceu uma oportunidade de compra de 4 discos do gol g4, 4 pastilhas, 4 pinças, 4 flexíveis por pouco mais de 200 conto, só que o problema que é tudo pra dianteira, ou seja não tem freio de mão. Posso adaptar esse 4 discos no Fusca no lugar dos 4 tambores mesmo ficando sem freio de mão por enquanto??
Esse "promoção" é por tempo limitado por isso vim correndo aqui!
Abraços e desculpe qualquer coisa!!
Amigos do Fórum, faz um tempo que venho acompanhando este tópico, porém nunca postei nada pois recém estou começando a saber a ajustar ponto do Fusca, quem me dera fazer uma adaptação dessas!!
Seguinte estou precisando de uma ajudinha (la vem o papo de ajudinha), a situação é a seguinte, tenho um 1300L 1980 que a pouco fiz motor (estava travado, acho que o Museu lembra), agora ele está andando bem porém os 4 tambores estão me tirando o sono, não para de jeito nenhum, ta ruim mesmo.
Dai apareceu uma oportunidade de compra de 4 discos do gol g4, 4 pastilhas, 4 pinças, 4 flexíveis por pouco mais de 200 conto, só que o problema que é tudo pra dianteira, ou seja não tem freio de mão. Posso adaptar esse 4 discos no Fusca no lugar dos 4 tambores mesmo ficando sem freio de mão por enquanto??
Esse "promoção" é por tempo limitado por isso vim correndo aqui!
Abraços e desculpe qualquer coisa!!
De boa? Bote freio a disco original na frente! Pelo ano/modelo do seu carro, dá pra instalar discos originais pois a suspensão já é de pivô. Procure um mecãnico e veja o que precisa pra trocar os tambores dianteiros por discos. ;)
Sobre o preço das pinças aí que comentaram, por 300 reais tá BOM. Na concessionária UM flexível custa mais de 190 reais.. ou seja, 380 o par de flexíveis. Vai encarar?
Museu, aqui vai a foto da ponta do cabo de freio. No caso das pinças traseiras de VW, tem que tirar a mola do cabo e desbastar um pouco as laterais do gancho, pra entrar no ganchinho da pinça:
Faça essa cavinha na ponta ali com arco de serra mesmo. Não faça a cava muito fundo pra não cortar essa parte de metal (apesar dos reforços internos ali). Um milímetro de profundidade já ta bom. ;)
O detalhe é MEDIR antes de fazer a cava. Instale o cabo e faça os testes. A ponta dele ali na pinça vai escorregar e pegar no ganchinho.. ai tu vê a melhor posição q ele deve ficar e mete a serrinha e bote o anel trava. Monte e teste, por aí vai. No meu cheguei a fazer 3 cavas até achar o ponto certo.
Só vale pra pinça de golf!
(Não conheço a de tempra)
A minha primeira escolha é a suspensão dianteira freio a disco original (não quero muita adaptação) e traseira com disco de fusca ou gol pinça de golf, tempra, etc. Só que o problema é achar disco de Fusca, a manga ou a suspensão inteira, não encontro em nenhum lugar, por isso tenho plano B com 4 discos do gol (além de estar barato). Penso que se não encontrar o freio a disco dianteiro do fusca, do mesmo jeito que vou fazer na traseira com flange para "segurar" a pinça e tornear o cubo, fazer o mesmo processo na dianteira se for possível!
Mas vlw pela dica!
Abraços
Bom agradeço ao empenho dos amigos do fórum sobre minhas mensagens. Após garimpar a cidade consegui achar o par de mangas, discos e pinças por 240 dilmas para dianteira, e 100 dilmas o par de disco de freio do gol com pinças de golf!
Agora tenho que ir na loja quinta-feira pegar as peças e correr atrás da flange para traseira que não tenho a mínima ideia de como fazer e quanto sai!
Fui olhar na pinça e vi o que voce menciona, na parte de baixo da pinça tem um furo, entao o cabo vem por baixo passa por ele e vai ate o atuador... terei que bolar uma flangezinha...
cara ,eu uso a pinça do tempra ,eu simplismente tirei a mola do cabo de freio de mao ,depois passei o cabo nesse furo e encaixei no atuador (muito dificl de encaixar )ta funcionando blz ,so q eu usava os disco de gol ...so q agora eu to mundamdo vou usar o disco de fusca,ai vou termina de montar ,ai vou ver se vai continuar funcionando blz .....
Consegui por R$300,00 o par de pinças do A3 com os flexíveis e cavalete, da pra pagar isso nelas?
Não tenho muita noção de quanto vale!
E quanto aos discos? Melhor vargas ou não muda nada? Ta uns 30 reias a mais, alguém já usou paralela e recomenda? Qual marca recomendaria (se possível)?
Vlw
Velho tem choro não? se já pegou? ele tem mais? pow eu tenho interesse!!!
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
cara ,eu uso a pinça do tempra ,eu simplismente tirei a mola do cabo de freio de mao ,depois passei o cabo nesse furo e encaixei no atuador (muito dificl de encaixar )ta funcionando blz ,so q eu usava os disco de gol ...so q agora eu to mundamdo vou usar o disco de fusca,ai vou termina de montar ,ai vou ver se vai continuar funcionando blz .....
Comment