Postado originalmente por sergio luiz
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Freios a disco traseiro
Collapse
This is a sticky topic.
X
X
-
freio para o fuca 5 furos
Postado originalmente por Karlos AlbertoMeu carro tb é 5 furos e estou pensando o seguite vou ver se da para usar o tambor de 5 furos cortado como um adaptador de 4 para 5 furos mas ainda não olhei como que fica ou então fazer um adaptador com uma peça que tenha resistencia.
Comment
-
Postado originalmente por sergio luiza revista e hot vw e vende só na nobel
Comment
-
Caros amigos, tenho 2 duvidas, onde conseguiria fazer o suporte e tornear o cubo aqui em SP capital e alem da lista comentada, como ficariam a ligação com os flexiveis, devo usar o original da pinça em questao ou do fusca? no caso existe alguma outra peça necessaria? e refente a furação para suporte da pinca. ela foi feita com rosca ou eh usado poca no anverso?
temos aqui no topico foto de 2 suportes, qual o mais eficiente e seguro( um eh peça soldada "quadrado" e com furos paralelos a borda) o outro eh peça inteiriça , arredondada e com furo inclinados; alguem me poderia explicar o pq da diferença na direção dos furos? pelas fotos vi tb q um eh intalado numa posicao diferetne do outro ( o primeiro nas costas do eixo e o segundo eh "sanduichado")
e ultimo mas nao menos importante a arruela citada deve ser feita tb sob medida? quais medidas? eh necessario nos 2 casos?
ufa! espero noticias para poder comprar o material! absBuggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust
Comment
-
Qdo for comprar as pinças, pegue também os flexíveis originais delas. Depois é bolar um jeito de unir os flexíveis à linha de óleo original do fusca. ;)
No meu caso eu uso pinças de golf com seus respectivos flexíveis. Pra unir o flexível do golf à linha original do fusca foi só arrumar um flexível intermediário original do golf, deve ter uns 10 centímetros..
O jeito melhor e mais seguro que tem é este:
Uma chapa de aço de 1/2" que pegue por trás da capa do semi eixo. Basta montar o sistema do freio e deixar o suporte por último, pois vai ter que medir a furação que vai segurar a pinça.
É fácil! Aqui me cobraram 20 reais cada suporte.
Comment
-
delriobr, vc poderia me dizer onde conseguiu o suporte, ou vc poderia me vender (para disco de freio original dianteiro do fusca)? nao fica muito suscetivel a força somente com 2 parafusos sustentando? com que nome devo procurar este flexivel intermediarioBuggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust
Comment
-
Todo carro usa 2 parafusos pra segurar as pinças! Inclusive na dianteira, que é mais "pesado"!
Cara, vc vai montar com disco de fusca mesmo, na traseira? O FuscaAP tem um tópico aqui mostrando como se faz! Agora a medida, só perguntando pra ele... pois eu uso disco de gol que é beeeeeem menor! Heheh!
Se vc medir e passar o desenho eu mando fazer pra vc! Mas vai ter que fazer aquele trabalho todo lá e montar td, para só então medir e fazer o desenho.
Comment
-
Cara, usa freio à disco original de fusca na dianteira.. na traseira use o sistema mais simples, com disco de gol. De qualquer forma você vai precisar do serviço de torneiro qdo for trocar os discos da frente (refurar e fazer rosca).
Comment
-
Pessoal, alguém tem o desenho com as dimensões para confecção?
Digo o desenho técnico?
Podem passar???
Desde já, grato!
AbraçosOminus Kaiser
"I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"
Comment
-
galera preciso tb das medidas, acho q vou ficar com o modelo do delrio!
amanha meu fuca ganha disco na dianteria, meu reservatorio eh duplo original, o q deve significar cilindro duplo orginal, e pelo mecanico disse, a montagem ja eh em x pela idade do carro, isso procede? (ano 81).
ja tenho os discos traseiros do fusca, na semana busco as pincas do golf, ficam faltando os flexiveis e flexiveis intermediario, alem da flange da pinça e pastilhas!.. a agenda esta programada para na segunda que vem ele ganhar os traseiros! quero ver o bichinho estancar!heheh ansiedade quase me mata! so que preciso mandar confeccionar a flange, para q na segunda a unica coisa q sobre seja a diminuição do diametro cubo !!!
agurdo ansioso!Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust
Comment
Comment