galera, preciso saber disso meio q urgente.. ninguem saberia me dizer se usando as rodas tampadas do fusca 66 por exemplo, com freios a disco nas 4, se a ventilação do freio fica mto ruim pra puxadas fortes? eu pensei em pegar tubos de ar condicionado e botar em baixo do carro uma frente virada pra frente e a outra direcionada pro freio. será que fica tão bom quanto a roda ventilada?
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ventilação
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Para descer para Ubatuba por Taubaté ou para Ilha Comprida pela Serra do Bananal tb faz diferença a não ser que ande "de boa", então essa ventilação auxiliar, se não ficar muito estranha e aparecendo muito pode auxiliar seu freio tb, na cidade como disse o Fusca_Ap não faz diferença mesmo.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
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Só devemos lembrar que um disco de freio você mete agua e a sujeira sai, furando as panelas a sujeira fatalmente vai entrar, mas quem garante que vai sair? E um tambor é bem mais complexa a manutenção.
Nos freios a disco tirar a lata interna já ajudaria muito, dutos de ar ajudariam, porém não acho necessário, o problema de descer a serra é geralmente no freio a lona, nas rodas traseiras que costumam dar problema, nos discos é muito difícil.
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