cacilda.. dancei no flexivel, pq so acho as pincas sem eles!!!! ainda bem q moro perto de uma rua cheia de desmanches (av Ricardo Jafet)!!!
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qual cilindro mestre usar...
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eh carinho mesmo, fui atras aki na minha cidade pra ver os preços dos flexiveis, e eh isso mesmo, 140 reais novo cada um, por sorte andando nos ferros velhos consegui achar um par em bom estado e paguei a virtuosa quantia de 30 reias.....
coisa rara achar um q naum esteja cortado, dei sorte....
abraços
t+VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!
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Re: qual cilindro mestre usar...
seguinte pessoal:
to com cilindro mestre simples e quero passar pro duplo, porém surgiu uma dúvida.
será que eu consigo passar os dois tubos das rodas de traz no m,esmo conduite? como voces fazem?
varew!!!Breno Rocha - Belo Horizonte- MG
Técnico em Mecanica, estudante de eng. mecanica, a procura do caminho das pedras!
Fusca 73 1300 ocre marajó!
brenolirios@gmail.com
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Re: qual cilindro mestre usar...
Postado originalmente por flatsudaanexos
espero que ajude
obs. meu fu ca é normal, roda original e furos pneus goodyear G-metric, a tambor, no meu caso funciona muito bem.
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Re: qual cilindro mestre usar...
Postado originalmente por cremoseguinte pessoal:
to com cilindro mestre simples e quero passar pro duplo, porém surgiu uma dúvida.
será que eu consigo passar os dois tubos das rodas de traz no m,esmo conduite? como voces fazem?
varew!!!
Eu usava 2 linhas individuais para as rodas traseiras, saindo do cilindro mestre. Lá atrás tive que usar um flexível de golf (uma mangueira de uns 15 cm) e ligar direto no flexível original da pinça. Fica show! Mas vou deixar original mesmo, dividindo o fluxo pelo "T" original do fusca.
(PS: eu tenho a foto mas o imageshack mudou?!?! Tá diferente o site e não consigo logar.. )
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Re: qual cilindro mestre usar...
Postado originalmente por DelriobrComo assim?! Não entendi.. :roll:
Eu usava 2 linhas individuais para as rodas traseiras, saindo do cilindro mestre. Lá atrás tive que usar um flexível de golf (uma mangueira de uns 15 cm) e ligar direto no flexível original da pinça. Fica show! Mas vou deixar original mesmo, dividindo o fluxo pelo "T" original do fusca.
(PS: eu tenho a foto mas o imageshack mudou?!?! Tá diferente o site e não consigo logar.. )
então, logo que o cabo rigido sai do cilindro ele entra em um conduite que ja sai na traseira do carro, ligando o conector em "T" para assim chegar nas rodas. como eu faço pra passar os dois cabos individuais? eh nesse msm conduite?Breno Rocha - Belo Horizonte- MG
Técnico em Mecanica, estudante de eng. mecanica, a procura do caminho das pedras!
Fusca 73 1300 ocre marajó!
brenolirios@gmail.com
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Re: qual cilindro mestre usar...
Esse conduíte que você fala é o tubo que passa o óleo, certo? Então, dá pra passar os 2 tranquilo por dentro do carro. O tubo original é fixo no assoalho por presilhas de metal. Você deve prender o segundo tubo nesse com abraçadeiras de plástico pra ficar bem firme. Saindo do túnel, por fora, vc vai usar um flexível de golf (pequeno, de 15 cm +ou-) pra cada lado e ligar no flexível original da pinça.
Ou seja, o sistema deve ficar assim:
- cilindro mestre de kombi preferencialmente
- 2 tubos "conduítes" originais de fusca passando no lugar original do túnel
- 2 flexíveis pequenos traseiros de golf 2000 pra cima
- 2 flexíveis originais da pinça do golf (os tais flexíveis que o pessoal dos desmanches costumam cortar )
- 2 cabos de freio de mão de brasilia ou outro para adaptar na pinça
Pronto! Pelas fotos fica mais fácil pra entender. Vou ver se consigo postá-las aqui.
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Re: qual cilindro mestre usar...
Postado originalmente por DelriobrEsse conduíte que você fala é o tubo que passa o óleo, certo? Então, dá pra passar os 2 tranquilo por dentro do carro. O tubo original é fixo no assoalho por presilhas de metal. Você deve prender o segundo tubo nesse com abraçadeiras de plástico pra ficar bem firme. Saindo do túnel, por fora, vc vai usar um flexível de golf (pequeno, de 15 cm +ou-) pra cada lado e ligar no flexível original da pinça.
Ou seja, o sistema deve ficar assim:
- cilindro mestre de kombi preferencialmente
- 2 tubos "conduítes" originais de fusca passando no lugar original do túnel
- 2 flexíveis pequenos traseiros de golf 2000 pra cima
- 2 flexíveis originais da pinça do golf (os tais flexíveis que o pessoal dos desmanches costumam cortar )
- 2 cabos de freio de mão de brasilia ou outro para adaptar na pinça
Pronto! Pelas fotos fica mais fácil pra entender. Vou ver se consigo postá-las aqui.
- Cilindro de Brasilia (mas compre o de kombi moderna)
- Os 2 "conduítes" originais saindo na traseria do túnel
- Fléxiveis pequenos (dá pra ver o flexível original da pinça, R$190 cada na concessionária).
Repare perto da minha mão, um flexível preto, pequeno. Aí basta unir o tubo "conduíte" + flexível pequeno + flexível da pinça (pra cada lado). Fácil!!!
- freio montado
- suporte da pinça + calço para ajuste (basta desbastar o CALÇO para alinhar o disco com a pastilha/pinça)
- Resultado
Boa sorte! O saco é montar o cabo do freio de mão. Usei o de brasilia. Tive que retirar a mola que vem no cabo. Fica bem esticado, quase que não dá regulagem! :PLast edited by Delriobr; 11-07-2008, 03:46 PM.
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Re: qual cilindro mestre usar...
bom eu to colocando pinças de tempra atras , na frente vai ficar original e o cilindro mestre do golf 96, q é qse original! hehehe não tem q furar nem rasgar nada, e os canos usa os dofusca mesmo, e ja colocamos aqui na oficina os do gol, q da perfeitmenteCaçapava do Sul-RS
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