E ai pessoal, meus freios são a tambores, rodas 5 furos e quero saber se tem como melhorar os freios (fluidos, etc) pois não quero desfazer das minhas rodas 5 furos para não modificar muito o carro, obriagado!!!!!!
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Melhoras Tambor???
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Postado originalmente por ederfusca_fei@hotmail.comE ai pessoal, meus freios são a tambores, rodas 5 furos e quero saber se tem como melhorar os freios (fluidos, etc) pois não quero desfazer das minhas rodas 5 furos para não modificar muito o carro, obriagado!!!!!!
Tambores mais eficientes (de mairo área de atrito), até existem, mas são para 4 furos, e portanto não ajudariam no seu caso.
Se for para ficar com 4 furos... optaria pelos discos dianteiros!
de qualquer forma vou dar uma olhada nas medidas de tambores e dioscos que eu possuo (todos originais) e coloco uma tabelinha aqui.
Boa sorte."Master Vader"
The Lord of the Sith VW
My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
My email -> vaderthemaster@gmail.com
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Postado originalmente por Master VaderEu colocaria o conjunto de freios todo dos Fuscas mais modernos, com disco dianteiro, circuito duplo, etc e utilizaria adaptadores para as rodas de 5 furos.
Tambores mais eficientes (de mairo área de atrito), até existem, mas são para 4 furos, e portanto não ajudariam no seu caso.
Se for para ficar com 4 furos... optaria pelos discos dianteiros!
de qualquer forma vou dar uma olhada nas medidas de tambores e dioscos que eu possuo (todos originais) e coloco uma tabelinha aqui.
Boa sorte.
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Postado originalmente por ederfusca_fei@hotmail.comobrigado Vader, mas dizem os adaptadores dificultam o alinhamento/balanceamento, isso é verdade?
Quanto ao balanceamento, como tem diâmetro pequeno podem até interferir, mas o melhor modo de balancear as rodas é o seguinte:
1) balancear as rodas na máquina (balanceamento dinâmico - em dois planos).
2) conferir o balanceamento com a roda montada no carro - com a carretinha (balanceamento estático (a plano).
O primeiro é mais preciso, porém não leva em consideração variações de cubo de roda, discos, tambores e eventuais adaptadores.
Porém ao fazê-lo, acertamos 100% o conjunto roda e pneu. Aí com ela montada no cubo (com o adaptador), fazemos o estático (carretinha), para zerar eventuais alterações do conjunto cubo, tambor /disco e adaptador.
Fica zerado.
O único senão é se o adaptador gerar excentricidade (roda fora de centro em relação ao cubo de roda. Na teoria pode acontecer, mas na prática nunca vi!
Já usei adaptadores e nunca tive problemas seguindo esta receita que comentei.
Boa sorte,"Master Vader"
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Opa Eder ,
Cara ouvi falar que a brunacci fabrica lonas trançadas, mas não liguei p/ confirmar se quiser tentar tá ae o site deles...
http://www.brunacci.com.br/
sobreo fluido se vc estiver utilizando o dot3 substitua pelo dot4,
há uma melhora razoavel...
abssssFernando / German Look 74
2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =
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As lonas trançadas são mais resistentes, mas não obrigatoriamentetem melhor coeficiente de atrito.
Assim elas podem ser consideradas mais confiáveis em relação a fadiga, mas só vão frear melhor se apresentarem coeficiente de atrito mais alto!
O DOT4 realmente ajuda em condições severas, tais como alta temperatura de funcionamento do sistema, mantendo-o mais estável sem entrar em ebulição, porém o DOT4 costuma ser mais agressivo aos vedadores de borracha convencional dos cilindros que usamos.
Os sistemas que usam DOT 4 costumam utilizar vedadores de materiais diferenciados para suportar o ataque que o DOT4 gera.
Jà ouvi muita gente dizendo que foi só colocar o DOT4 e logo logo o sistema começou a apresentar vazamentos, confirmando esta informação que passei."Master Vader"
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Re: Melhoras Tambor???
Postado originalmente por acacio92 Ver PostMestre e sobre as Lonas pesadas utilizadas em veículos pesados de carga ou de passageiros? melhora em alguma coisa? se melhora é possível adaptar no fusca?
O vader já faz alguns anos que não participa mais do 4EVER..
Sobre sua pergunta, um up mais ultilizado entre os donos de fusca e afins, é montar freios a disco.
Talvez a adaptação de lonas diferentes , vai te dar muito trabalho e talvez não ter um resultado esperado..
Att.
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br
VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
Skype: marcos.antoniov@hotmail.com
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Re: Melhoras Tambor???
Postado originalmente por acacio92 Ver PostNossa nem sabia q ele não participava mais
Então mas como adaptar freios a disco no fusca com rodas 5 furos?
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