Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Boa noite amigos .meu prímeiro posto..tenho um Fusca 1970 que preciso melhor o freio. Quero por cilindro duplo e trocar os cilindros de roda e lonas...eu posso comprar qual kit?
??????
Meu buggy é sobre um Fusca 60, originalmente com cinco furos. Como eu usava adaptador (parece que é teu caso), resolvi trocar os cubos para os do 1300L, que tem o mesmo fresado do 69 (talvez do 70 também). Somente o cubo traseiro precisou um pequeno recorte para a ponta de eixo sair e alcançar a porca. Assim, além de retirar os adaptadores, o cubo é mais largo, podendo colocar os patins do 1300L também, mais largos e, portanto, mais eficientes.
Quanto ao cilindro mestre, a troca é bem simples também e agrega muita segurança. Ainda não fiz no meu, mas é minha prioridade, pois um dos cilindros de roda estourou e fiquei sem freio... sorte que estava dentro da oficina, não causou estrago algum, mas se estivesse na estrada ia ser feio.
Espero ter ajudado.
Você pode montar várias opções! Depende de quanto freio você quer!?
Se o freio de campana/tambor for o original e suficiente para você eh soh fazer a manutenção, trocar oq quiser ou precisar e já li que o cilindro mestre da brasília da certo para instalar
Coincidentemente estou fazendo o freio de um fusca 63, mas estou colocando disco pq não quis mais tambor, etc..... e quero cilindro de freio grande..... mas isso da trabalho p adaptar e fica mais caro que o original
Comment