Estou postando algumas fotos da adaptação que fiz nos freios traseiros usando disco dianteiro de kombi e pinças traseiras do tempra turbo,posso garantir que a frenagem ficou muito boa e freio de mão sem detalhe.Recomendo!!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea
Collapse
X
-
Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea
Usei os discos dianteiros de kombi.Assim a pinça trabalha mais livre e não altera a distancia (largura)das rodas.É claro que teve trabalho de torno p/furar os parafusos ,cortar o cubo antigo e adaptar os 4 prisioneiros de f1000.Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
1.6 TURBO BOXER
RADIADOR OLEO
FREIO NAS 4 RODAS (PINÇAS TRAS. MAREA)
RODAS 17' DIANTEIRA
RODAS 18" TRASEIRA
SOLEX 32/34 DUPLA
Comment
-
Postado originalmente por silvioabreuUsei os discos dianteiros de kombi.Assim a pinça trabalha mais livre e não altera a distancia (largura)das rodas.É claro que teve trabalho de torno p/furar os parafusos ,cortar o cubo antigo e adaptar os 4 prisioneiros de f1000.
Comment
-
silvio,
vc tem mais fotos da adaptação?Abraços,
Jacques
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br
Comment
-
Postado originalmente por DelriobrContinua igual! Pelo menos eu usava rodas "originais" aro 15x6 (alargadas) e qdo botei o disco na frente com rodas de liga aro 15x6 também ficou do mesmo jeito..
abraços
Comment
-
Postado originalmente por SabadiniOk. mas eu uso rodas originais de brasilia no fusca, so tem disco na dianteira e não pega, queria saber se na trazeira tambem não pega.
abraços
acredito que não muda muito. A mudança deve ser de uns 5 mm a 10 mm de diferença.Abraços,
Jacques
Comment
-
Postado originalmente por JacquesSabadini,
acredito que não muda muito. A mudança deve ser de uns 5 mm a 10 mm de diferença.
Ok Agradeço pela informação, agora o fusca esta fazendo lanternagem, se resolver mesmo colocar os discos na trazeira informo.
abraços.
Comment
-
Postado originalmente por SabadiniOk Agradeço pela informação, agora o fusca esta fazendo lanternagem, se resolver mesmo colocar os discos na trazeira informo.
abraços.Abraços,
Jacques
Comment
-
Postado originalmente por Jacquesos valores que te passei são para a adaptação feita com disco do gol. Se vc for utilizar o disco do fusca para adaptar na traseira a roda ficará para fora pelo menos uns 15 mm.
Abraços
Comment
-
Postado originalmente por SabadiniOk, mas se eu resolver fazer, usarei rodas de liga leve 14, a questão das rodas de brasilia seria mais para resolver o problema de Estepe, pois sabendo que o estepe tem que ser compativel com as rodas que estiverem no carro. A unica roda que cabe sem maiores problemas no bau do fusca é a 14, a não ser a 15 original com pneus finos.
Abraços
blz.
a roda 14 da brasilia cabe no espaço para estepe? eu achava que não cabia....Abraços,
Jacques
Comment
-
Postado originalmente por Jacquesblz.
a roda 14 da brasilia cabe no espaço para estepe? eu achava que não cabia....
Abraços
Comment
Comment