Olá galera!! Vai ser um bate-bola bem rapidinho ok
Vamos lá
Veiculos com freio a tambor nas 4
Pedal de freio trepidando forte = ovalização tambor dianteiro
Pedal de freio trepidando pouco (exemplo ao se parar em um sinal suavemente) = ovalização tambor traseiro
Ovalização dianteira precaução = verificar regulagem dos patins e desgaste das lonas (deven se desgastar por igual)
Ovalização traseira precaução = igual a dianteira + evitar jogar agua nas rodas apos ter percorrido longos trajetos ou uso execessivo dos freios, isso pode gerar a ovalização devido o tambor estar delatado pela alta caloria ,pois o freio de mão acionado não permite que o material se retraia por igual ao ser resfriado repentinamente, isso pode tambem travar as rodas traseiras a ponto de ter que desmontar o sistema para destravalas.
Fluido de freio
Deve ser verificado o nivel a cada 1.500 km e ser trocado totalmente a cada 10.000 km
Ps. Nunca em Hipótese alguma misture fluidos diferentes seja de marcas diferentes ou de dots diferentes, pois isso pode causar a perda total de seu sistema de freio ( isso já aconteceu comigo infelizmente e não sobrou nenhum cilindro para contar a história hehehe)
Caso alguem possa acrecentar mais algumas informações, todas serão bem vindas ok
Vamos lá
Veiculos com freio a tambor nas 4
Pedal de freio trepidando forte = ovalização tambor dianteiro
Pedal de freio trepidando pouco (exemplo ao se parar em um sinal suavemente) = ovalização tambor traseiro
Ovalização dianteira precaução = verificar regulagem dos patins e desgaste das lonas (deven se desgastar por igual)
Ovalização traseira precaução = igual a dianteira + evitar jogar agua nas rodas apos ter percorrido longos trajetos ou uso execessivo dos freios, isso pode gerar a ovalização devido o tambor estar delatado pela alta caloria ,pois o freio de mão acionado não permite que o material se retraia por igual ao ser resfriado repentinamente, isso pode tambem travar as rodas traseiras a ponto de ter que desmontar o sistema para destravalas.
Fluido de freio
Deve ser verificado o nivel a cada 1.500 km e ser trocado totalmente a cada 10.000 km
Ps. Nunca em Hipótese alguma misture fluidos diferentes seja de marcas diferentes ou de dots diferentes, pois isso pode causar a perda total de seu sistema de freio ( isso já aconteceu comigo infelizmente e não sobrou nenhum cilindro para contar a história hehehe)
Caso alguem possa acrecentar mais algumas informações, todas serão bem vindas ok
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