Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Esse cara já anunciou e reanunciou isso várias vezes.
É o seguinte essa ABS TRAX foi processada nos EUA porque o juiz entendeu que não podem usar a sigla ABS (Anti-lock Braking System) pois não cumpre o que propõe; através de sensores de rotação "ler" quando há travamento de rodas na frenagem e corrigir.
"[...] and purported to function just like factory-installed antilock brakes (ABS), does not, in fact, sense the rate of rotation of the automobile’s wheels or the degree of wheel slip in order to correct such slippage.[...]"
Foi decidido uma multinha e que:
"[...] ABS/Trax device "is a simple hydraulic accumulator, meaning that during heavy brake pedal application, the resilient membrane can expand to accept some brake fluid. When the pedal is released, the brake fluid is returned to the brake lines." [...]"
Ou seja é um simples acumulador hidráulico, que quando acionamos o pedal de freios com vigor, por exemplo numa frenagem brusca, ele tem uma membrana que faz dosar a pressão, procurando evitar o travamento. Quando o pedal é liberado o sistema libera o fluido normalmente.
Depois eles ainda acrescenta que acumuladores são falhos, não mensuram velocidade das rodas, nem podem ajustar corretamente torque de frenagem e mais blá, blá, blá...
Eu pensei em comprar a tempos atrás, dai pesquisei e desisti mediante ao pulbicado:
parabéns pela pesquisa e por dividir isso com a gente.
obrigado e um abraço.
saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook miura 1979...................60% loading fusca 1977...................aguardando na fila sp2 1973.....................aguardando na fila Puma 1971...................aguardando na fila bianco 1977.................aguardando na fila projeto gordini boxer.....aguardando na fila
Mas... Nem tudo está perdido! Tem uma adaptação para Opala e, no caso dos VW Air Cooled também creio ser possível. O caro são as peças mas.
"As peças necessárias para a instalação são as seguintes:
Bomba do sistema de ABS (Omega);
Unidade de gerenciamento (Omega ou Santana/Versailles);
Quatro sensores traseiros de rotação das rodas (Santana/Versailles);
Relé de acionamento do sistema;
Quatro sensores fônicos;
Um reparo de cilindro mestre de algum veículo com ABS que tenha o mesmo diâmetro interno e curso do Opala (ou adaptar no reparo do Opala uma “central valve”);
Chicote completo do sistema de ABS (Omega ou Santana/Versailles).
Os procedimentos de montagem:
Drenar todo o sistema de freio e limpá-lo;
Trocar o reparo do cilindro mestre por um que possua a “central valve” e fechar uma das saídas frontais do cilindro mestre com um sangrador ou tampão;
Instalar a bomba do ABS próxima ao cilindro mestre. Com nova tubulação, efetuar as conexões de entrada na bomba com o cilindro mestre e efetuar a ligação das saídas (ver OBS. 3);
Instalar o chicote, passando-o pelo interior do veículo, observando o local de instalação da unidade de gerenciamento (Omega, em baixo do banco do motorista e Santana/Versailles, em baixo do banco traseiro);
Desmontar os cubos dianteiros e fazer em um torno um anel adaptador, de ferro, para o anel sensor e fazer um furo com 20mm de diâmetro na placa de proteção da pinça (de forma que o furo possibilite a colocação do sensor um pouco acima do anel sensor e que também possibilite regulagem);
Desmontar os cubos traseiros e fazer em um torno um anel adaptador, de ferro, para o anel sensor e fazer um furo com 20mm de diâmetro no prato do freio (de forma que o furo possibilite a colocação do sensor um pouco acima do anel sensor e que também possibilite regulagem);
Instalar os 4 sensores, observando a folga entre o anel e o sensor, que deve estar entre 0,8 a 1,2mm (pelo fato de ser quase impossível verificar-se a folga, optei por fazer um anel de regulagem, de 1mm, que encaixei sobre o anel sensor, possibilitando que antes da montagem final, me permitisse fazer o acerto da folga, montando uma primeira vez para o aperto do sensor na posição correta e após retirando o anel de regulagem fazer a montagem final);
Fazer as conexões dos sensores com o chicote do ABS e a parte elétrica do carro (+ ignição, alternador, + pedal do freio, luz de anomalias do sistema e o + da alimentação, ver OBS. 1);
Efetuar a sangria do sistema, utilizando somente fluido de freio DOT4 ou superior, com uma mangueira transparente e válvula de sentido único, iniciando pela roda mais próxima do cilindro mestre, seguindo em sentido horário em volta do carro;
Ligar a chave de ignição e aguardar o auto teste do sistema.
OBS. 1: Utilize fusíveis para todas as conexões com a parte elétrica do carro, alimentação 40A, + ignição 10A, + pedal do freio 10A, luz de anomalias 2A e alternador 5A.
OBS. 2: NUNCA faça com que o fluido retorne pela tubulação por pressão aplicada manualmente nos êmbolos das pinças ou dos cilindros de roda, pois acarretará danos irreversíveis a bomba do ABS. Se for preciso trocar as pastilhas, SEMPRE abra o sangrador para afastar o êmbolo.
OBS. 3: Inscrições na bomba do ABS: VL – dianteira esquerda, VR – dianteira e R – traseira."
JORGE, COLOQUE ESSE ESQUEMA SEU NA SESSÃO TUTORIAIS,
É BOM TER UM TOPICO SÓ COM ESSA ADAPTAÇÃO DO ABS.
ABRAÇO E VALEU
saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook miura 1979...................60% loading fusca 1977...................aguardando na fila sp2 1973.....................aguardando na fila Puma 1971...................aguardando na fila bianco 1977.................aguardando na fila projeto gordini boxer.....aguardando na fila
mesmo sendo uma adptasção cara ,seria uma solução boa pros freios dianteiros .Pelo baixo peso da frente as rodas travam se pisar com força.Abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment