olá amigos.....Meu sedan 1970 tem suspensão com catraca mas mantive as pontas com embuchamento e o freio é a tambor....Será q tem como colocar disco nesta suspensão? pois senão terei q trocar até a cabeça de porco do carro...abraços, valeu....
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Disco no sedan 1970(embuchamento)
Collapse
X
-
Estou com o mesmo problema. Por enquanto estou transformando uma suspensão do tipo pivo com as dimensões de uma suspensão do tipo embuchamento.
Outras soluções são:
- Encontrar a ponta de eixo dos fuscas 1300 com 4 furos que tinham suspensão com embuchamento e colocar freio a disco;
- Utilizar o sistema atual como base para adaptação de discos e pinças;
- Mandar fazer uma ponta de eixo rebaixada com base na de embuchamento, mas utilizando o eixo da suspensão do tipo pivo (numca vi, mas creio que seja possivel).
ABS,
Cristiano.Cristiano A. C. Zank
(o\_!_/o) 74 - O primeiro
|o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
(o\_!_/o) 68 - Jepo
PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
http://fuscami16.blogspot.com
Emessene: fusca_74@yahoo.com.br
-
Posso falar com propriedade sobre esse assunto,
Estava falando sobre isso outro dia com o Scacca,
É o seguinte:
Suspensão embuchamento é uma canseira para colocar freio a disco.
O Paulo da PHF faz a adaptação, mas custa uma fortuna e não vale a pena.
A melhor solução creio ser a seguinte.
A diferença entre as duas (pivot e embuchamento) é a distancia entre as barras por onde atravessam os feixes de mola. Na suspenção de pivot a largura entre elas é maior. Portanto o cabeçote tem que ser diferente.
As duas tem que ser presas por 6 parafusos, 4 no cabeçote e dois que passam pela carroceria logo abaixo do tanque.
Se você colocar uma suspençao pivot em um cabeçote embuchamento, os dois parafusos que passam pela carroceria e os dois parafusos superiores do cabeçote casam. ficando fora de esquadro apenas os dois parafusos inferiores.
A solução nesse caso é fazer uma furação no quadro da suspensão pivot para que os dois parafusos inferiores casem com a furação do cabeçote.
Já vi isso feito, a suspensão fica um pouco inclinada devido a ponta do cabeçote, a solução seria retirar um pouco de material para acomodar a suspenção. Acho que fica bom, vou fazer isso no meu.2276 FK8 .
Comment
-
Postado originalmente por luizPosso falar com propriedade sobre esse assunto,
Estava falando sobre isso outro dia com o Scacca,
É o seguinte:
Suspensão embuchamento é uma canseira para colocar freio a disco.
O Paulo da PHF faz a adaptação, mas custa uma fortuna e não vale a pena.
A melhor solução creio ser a seguinte.
A diferença entre as duas (pivot e embuchamento) é a distancia entre as barras por onde atravessam os feixes de mola. Na suspenção de pivot a largura entre elas é maior. Portanto o cabeçote tem que ser diferente.
As duas tem que ser presas por 6 parafusos, 4 no cabeçote e dois que passam pela carroceria logo abaixo do tanque.
Se você colocar uma suspençao pivot em um cabeçote embuchamento, os dois parafusos que passam pela carroceria e os dois parafusos superiores do cabeçote casam. ficando fora de esquadro apenas os dois parafusos inferiores.
A solução nesse caso é fazer uma furação no quadro da suspensão pivot para que os dois parafusos inferiores casem com a furação do cabeçote.
Já vi isso feito, a suspensão fica um pouco inclinada devido a ponta do cabeçote, a solução seria retirar um pouco de material para acomodar a suspenção. Acho que fica bom, vou fazer isso no meu.
Comment
-
O seu é com 4 ou 5 furos na dianteira. Se for com 4, até onde eu sei, dá para colocar freio a disco no embuchamento.
ABS,
CristianoCristiano A. C. Zank
(o\_!_/o) 68 - Jepo
Comment
-
Essa ponda de eixos não é a que aceita o rolamento de freio a disco também. Creio que o suporte para freio a disco seja o mesmo para freio a tambor em 4 furos. Pelo menos é o que diz a lenda, sempre quiz dar uma conferida nisso. Já tentou colocar disco no lugar do sistema de freio a tambor, para este caso de suspensão com embuchamento?
ABS,
Cristiano.Cristiano A. C. Zank
(o\_!_/o) 68 - Jepo
Comment
-
Postado originalmente por scaccaO meu é 5 furos, porém com embuchamento, pelo menos acho que é embuchamento, o amortecedor é com dois olhais, nunca vi outro tipo de suspensao pra saber como é.
Mas como vou fazer base de troca já vou pegar disco.
[]'sMagoo,
monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;
ponto 50;drag race
rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
pirituba Chacará inglesa;SP
fone: 011 9605.47.24
ID 11*41569
Comment
-
Postado originalmente por scaccaO meu é 5 furos, porém com embuchamento, pelo menos acho que é embuchamento, o amortecedor é com dois olhais, nunca vi outro tipo de suspensao pra saber como é.
Mas como vou fazer base de troca já vou pegar disco.
[]'sMagoo,
ponto 50;drag race
ID 11*41569
Comment
-
freios
Postado originalmente por scaccaMeu pai teve um 73 embuchamento com disco. Usava freio de brasilia
qualquer duvida entre em contato;Magoo,
ponto 50;drag race
ID 11*41569
Comment
Comment