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Sempre usei o DOT3 no meu fusca que tem freio a disco na dianteira (sistema original), alguem sabe se pode ser prejudicial usar o DOT4?? Pelo que sei o DOT4 é sintético e absorve menas umidade.
Fala Daniel, o Dot 4 absorve menos umidade e seu ponto de ebulição é mais alto, se seu carro for um pouco mais forte vc pode exigir um pouco mais dos freios, pode usar que é melhor, apenas tomar o cuidado de sangrar todo Dot 3 e não misturar com o Dot 4, ok!!!!
ola 1300l! olha, eu coloquei o dot5 no meu vw q esta com disco nas 4 e acho q foi desastroso!!!! os flexiveis entupiram, tive q trocar todos, todos mesmo e por curiosidade, abri dois deles um mais antigo e um mais novo q eu mesmo tinha trocado fazia algum tempo, e ai veio a surpresa: eles se desmancharam por dentro e assim entupiram todos eles!!!! e o cilindro mestre? bom esse tive q trocar tambem pois ele nao dava pressão nas rodas dianteiras(uso o da kombi 24mm) bom resumindo, ainda nao consegui resolver esses probleminhas q acredito foi obra do DOT5!!!!
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Eu já estou usando o dot 4 ha alguns meses e até agora tá ok. Acho que deve ser totalmente desnecessário usar o dot 5, considerando que até o dot 3 atende as exigencias do sistema do fusca. Para se ter idéia eu não tenho lembrança de já ter trocado cilindro mestre do meu fusca (acho que na minha mão nunca) e sempre foi usado o dot 3, e tem quase 20 anos que tenho ele.
O dot 4 absorve menas umidade então deve poder ficar mais tempo no carro. Eu antes só usava o dot 3 e nunca tive problemas com o cilindro mestre, inclusive o mesmo já está ha muitos anos no carro. Eu só estou usando o dot 4 para experimentar e se der certa fico com ele, mas o dot 3 com certeza atende.
... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...
ola 1300l! olha, eu coloquei o dot5 no meu vw q esta com disco nas 4 e acho q foi desastroso!!!! os flexiveis entupiram, tive q trocar todos, todos mesmo e por curiosidade, abri dois deles um mais antigo e um mais novo q eu mesmo tinha trocado fazia algum tempo, e ai veio a surpresa: eles se desmancharam por dentro e assim entupiram todos eles!!!! e o cilindro mestre? bom esse tive q trocar tambem pois ele nao dava pressão nas rodas dianteiras(uso o da kombi 24mm) bom resumindo, ainda nao consegui resolver esses probleminhas q acredito foi obra do DOT5!!!!
nossa nunca tinha visto isso, ainda mais em pouco tempo. mais acho que o dot4 ao menos n faz essas coisas
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