Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual A Vantagem De Fazer A Ligação Em "x" No Cilindro Mestre?????

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual A Vantagem De Fazer A Ligação Em "x" No Cilindro Mestre?????

    ola amigos, qual a vantagem de fazer essa ligação em "x" nocilindro mestre?
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

  • #2
    Re: Qual A Vantagem De Fazer A Ligação Em "x" No Cilindro Mestre?????

    Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
    ola amigos, qual a vantagem de fazer essa ligação em "x" nocilindro mestre?
    Olá amigo, tudo bem?

    Acredito que a vantagem é, caso uma das linhas dê problema, você irá freiar uma roda de cada lado, evitando que o carro "puxe" para algum lado na frenagem.

    O fato de, com essa ligação, freiar uma roda da frente e outra trazeira(cada uma de um lado do carro) faz com que sempre que der problema em uma das linhas de freio, pelo menos uma roda dianteira estará freiando. E sabe-se que é nas rodas dianteiras para onde o peso do carro é "transfirido" durante uma frenagem, logo são elas que tem papel principal na frenagem.

    Caso ligasse uma linha nas rodas dianteiras e outra nas trazeiras, o carro não iria puxar para lado algum na frenagem com uma das linhas com problema. Mas caso o problema seja na linha das rodas dianteiras, nelas não tería-se freio, freiando apenas nas trazeiras, que tem menor papel durante a frenagem, logo ela não seria tão boa.

    Bem, acho que é isso.... O que o pessoal acha?

    Abraço!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #3
      Re: Qual A Vantagem De Fazer A Ligação Em "x" No Cilindro Mestre?????

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Olá amigo, tudo bem?

      Acredito que a vantagem é, caso uma das linhas dê problema, você irá freiar uma roda de cada lado, evitando que o carro "puxe" para algum lado na frenagem.

      O fato de, com essa ligação, freiar uma roda da frente e outra trazeira(cada uma de um lado do carro) faz com que sempre que der problema em uma das linhas de freio, pelo menos uma roda dianteira estará freiando. E sabe-se que é nas rodas dianteiras para onde o peso do carro é "transfirido" durante uma frenagem, logo são elas que tem papel principal na frenagem.

      Caso ligasse uma linha nas rodas dianteiras e outra nas trazeiras, o carro não iria puxar para lado algum na frenagem com uma das linhas com problema. Mas caso o problema seja na linha das rodas dianteiras, nelas não tería-se freio, freiando apenas nas trazeiras, que tem menor papel durante a frenagem, logo ela não seria tão boa.

      Bem, acho que é isso.... O que o pessoal acha?

      Abraço!
      Outra possibilidade seria dois circuitos, um do lado esquerdo e outro do lado direito, este sim numa configuração criminosa, pois caso um falhasse, o veículo rodaria facilmente numa frenagem mesmo moderada.

      Em suma, assim como o Rafael comentou, o circuito em X existe em função de manter o veículo seguro mesmo em casos de panes parciais do sistema de freio.
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

      Comment


      • #4
        Re: Qual A Vantagem De Fazer A Ligação Em "x" No Cilindro Mestre?????

        ESTOU COLOCANDO CILINDRO DUPLO DE BRASILIA,E MAIS UMA TUBULAÇAO PARA TRASEIRA ,TUBOS INDEPENDENTES PARA CADA RODA!!!EM UM SISTEMA DE TAMBORZÂO 5furos antigo!!
        ALGUEM PODE ME DIZER QUAL SERIA A MELHOR OPçAO???USO EM X ou FRENTE E TRASEIRA???
        "" HOT AIR FOREVER""
        KARMANN 63- 1200
        KARMANN 67-1600

        Comment


        • #5
          Re: Qual A Vantagem De Fazer A Ligação Em "x" No Cilindro Mestre?????

          Postado originalmente por LUISHPOWER
          ESTOU COLOCANDO CILINDRO DUPLO DE BRASILIA,E MAIS UMA TUBULAÇAO PARA TRASEIRA ,TUBOS INDEPENDENTES PARA CADA RODA!!!EM UM SISTEMA DE TAMBORZÂO 5furos antigo!!
          ALGUEM PODE ME DIZER QUAL SERIA A MELHOR OPçAO???USO EM X ou FRENTE E TRASEIRA???
          Luis,

          Usa em X.

          Se usar em frente e traseir, s eum dia falahr a linha que freia as rodas da frente, num momento de emergencia, com certeza você não vai conseguir parar tão bem.

          Abraço.
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment

          Working...
          X