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pinça de santana duvidas!!!

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  • #76
    Re: pinça de santana duvidas!!!

    Nesse fim de semana, seguindo a dica do Samuel, troquei o cilindro mestre duplo de fusca pelo cilindro mestre duplo de Kombi. Como tenho freio a disco nas 4 e atrás as pinças são de Tempra, o pedal estava muito baixo, por conta do cilindro antigo não conseguir fornecer volume suficiente de óleo de freio para todas as pinças. Com essa mudança, o pedal agora está bem mais alto e firme. Se apertar mesmo, o freio segura legal, coisa que antes não acontecia. Valeu a pena a troca.
    O cilindro é plug e play, porém somente o pino que sai do pedal e encaixa no cilindro mestre não é. Com isso, comprei um parafuso com a rosca desse pino, medi e cortei ele na medida correta. Ficou legal e o conjunto está funcionando muito bem.
    Um outro detalhe é que os parafusos que prendem o cilindro mestre agora terão que ter porca pois não existe rosca nos furos do corpo do cilindro mestre da Kombi.

    Obrigado a todos pela ajuda.

    Abraços,
    Fabrício Lamonica
    VW Sedan 1962 e VW Sedan 1968
    Conheça meus fuscas em www.fuscaetal.com.br
    Procurando comandos Engle? Nós temos!!

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    • #77
      Re: pinça de santana duvidas!!!

      Postado originalmente por lamonica
      Nesse fim de semana, seguindo a dica do Samuel, troquei o cilindro mestre duplo de fusca pelo cilindro mestre duplo de Kombi. Como tenho freio a disco nas 4 e atrás as pinças são de Tempra, o pedal estava muito baixo, por conta do cilindro antigo não conseguir fornecer volume suficiente de óleo de freio para todas as pinças. Com essa mudança, o pedal agora está bem mais alto e firme. Se apertar mesmo, o freio segura legal, coisa que antes não acontecia. Valeu a pena a troca.
      O cilindro é plug e play, porém somente o pino que sai do pedal e encaixa no cilindro mestre não é. Com isso, comprei um parafuso com a rosca desse pino, medi e cortei ele na medida correta. Ficou legal e o conjunto está funcionando muito bem.
      Um outro detalhe é que os parafusos que prendem o cilindro mestre agora terão que ter porca pois não existe rosca nos furos do corpo do cilindro mestre da Kombi.

      Obrigado a todos pela ajuda.

      Abraços,
      Fabrício Lamonica
      Fez com 2 linhas para a traseira? Usou alguma válvula compensadora ou montou direto?

      Olha a arte:

      http://img21.imageshack.us/img21/4589/110721130712.jpg

      http://img694.imageshack.us/img694/9...0721130649.jpg

      http://img6.imageshack.us/img6/5344/110721125336.jpg


      Cilindro de kombi (24mm), pinças originais na dianteira e de golf na traseira.

      Espero que fique bom! Cilindro duplo de fusca/brasilia realmente não presta, pra quem usa disco nas 4!

      Comment


      • #78
        Re: pinça de santana duvidas!!!

        Postado originalmente por lamonica
        Nesse fim de semana, seguindo a dica do Samuel, troquei o cilindro mestre duplo de fusca pelo cilindro mestre duplo de Kombi. Como tenho freio a disco nas 4 e atrás as pinças são de Tempra, o pedal estava muito baixo, por conta do cilindro antigo não conseguir fornecer volume suficiente de óleo de freio para todas as pinças. Com essa mudança, o pedal agora está bem mais alto e firme. Se apertar mesmo, o freio segura legal, coisa que antes não acontecia. Valeu a pena a troca.
        O cilindro é plug e play, porém somente o pino que sai do pedal e encaixa no cilindro mestre não é. Com isso, comprei um parafuso com a rosca desse pino, medi e cortei ele na medida correta. Ficou legal e o conjunto está funcionando muito bem.
        Um outro detalhe é que os parafusos que prendem o cilindro mestre agora terão que ter porca pois não existe rosca nos furos do corpo do cilindro mestre da Kombi.

        Obrigado a todos pela ajuda.

        Abraços,
        Fabrício Lamonica
        opa blz!!!!!!!!! q bom q vc fez e ficou bom, parabens!! realmente é um investimento q valhe a pena. fico feliz em poder ajudar abração
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

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        • #79
          Re: pinça de santana duvidas!!!

          Postado originalmente por Delriobr
          Fez com 2 linhas para a traseira? Usou alguma válvula compensadora ou montou direto?

          Olha a arte:

          http://img21.imageshack.us/img21/4589/110721130712.jpg

          http://img694.imageshack.us/img694/9...0721130649.jpg

          http://img6.imageshack.us/img6/5344/110721125336.jpg


          Cilindro de kombi (24mm), pinças originais na dianteira e de golf na traseira.

          Espero que fique bom! Cilindro duplo de fusca/brasilia realmente não presta, pra quem usa disco nas 4!
          Estou montando meu sistema de 4 discos, na dianteira pinça de santana e trazeira ainda por comprar.

          Na Brasilia o espaço eh bem reduzido, nao eh essa beleza que eh no fusca.

          Como voce moldou estes caninhos ou mandou fazer na medida?

          E o segundo caninho para jogar na traseira onde acho?

          Comment


          • #80
            Re: pinça de santana duvidas!!!

            Postado originalmente por Museu
            Estou montando meu sistema de 4 discos, na dianteira pinça de santana e trazeira ainda por comprar.

            Na Brasilia o espaço eh bem reduzido, nao eh essa beleza que eh no fusca.

            Como voce moldou estes caninhos ou mandou fazer na medida?

            E o segundo caninho para jogar na traseira onde acho?
            Bixao... beleza?

            To sempre vendo esse post das pincas de Santana e rindo.... eu mesmo postei aqui o meu projeto exatamente igual o do colega recem concluido ai com cilindro de kombi e pincas de santana e trempa/marea a pelo menos 2 anos e uns 20mil km pra tráz.

            É basicamente tudo plug and play; pequenos detalhes apenas e nada com relacao aos caninhos...

            O espaco ocupado pelo cilindro da kombi é o mesmo do da brasa duplo... entao da tranquilo. Mas, depois de dois anos com esse setup, posso dizer que o cilindro da Kombi é muito grande e o pedal fica firme demais.... hoje eu montaria com o do cilindro do santana que é de 22mm contra os 24 da Kombi e 20 da F100.

            O original eu nao lembro mas acho que sao 18mm. Outra, a pinca de santana nada agregou no freio alem do tamanho. Como os discos do Santana sao de diametro menor, ela tem o mesmo problema das originais... nao conseguem morder o disco até a extremidade interior... a pinca bate no disco antes da pastilha chegar a esse ponto. Sendo assim a unica "vantagem" é uma area de contato pouco maior em relacao ao comprimeto da pastilha; o que no meu setup nao mudou em nada.

            Alias, meus freios a lona eram muitoooooooo melhores que os discos nas 4 na questao conforto e frenagem; mas claro que eficiencia zero e com o tambor cheio dagua..... só por Deus.

            Vai na fé.... 4 discos de brasa, pincas originais na dianteira e qq uma disponivel na traseira + cilindro do santana, fluido dot3. Acredito ser o melhor setup.

            Abraço
            Hamilton Nicoletti
            Santo André - SP
            1969 EFI 5 speed
            1915T
            1968 RAT Coming...

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            • #81
              Re: pinça de santana duvidas!!!

              Postado originalmente por Delriobr
              Fez com 2 linhas para a traseira? Usou alguma válvula compensadora ou montou direto?

              Olha a arte:

              http://img21.imageshack.us/img21/4589/110721130712.jpg

              http://img694.imageshack.us/img694/9...0721130649.jpg

              http://img6.imageshack.us/img6/5344/110721125336.jpg


              Cilindro de kombi (24mm), pinças originais na dianteira e de golf na traseira.

              Espero que fique bom! Cilindro duplo de fusca/brasilia realmente não presta, pra quem usa disco nas 4!
              Estou montando meu sistema de 4 discos, na dianteira pinça de santana e trazeira ainda por comprar.

              Na Brasilia o espaço eh bem reduzido, nao eh essa beleza que eh no fusca.

              Como voce moldou estes caninhos ou mandou fazer na medida?

              E o segundo caninho para jogar na traseira onde acho?

              Comment


              • #82
                Re: pinça de santana duvidas!!!

                Eu dobrei tudo na mão, usando um banquinho de madeira como apoio! Basta medir onde vai cada dobra, marcar com caneta e dobrar com calma, sem estrangular. Simples! Ah, esse cilindro é gigante, então tem que montar os tubos com ele fora da posição de montagem.

                O outro tubo é modelo original de fusca mesmo. Os outros fui comprando no tamanho que tinha e boa! Aquele que eu fiz um "S" pra baixo tem uns 25 cm's de comprimento. Aquela saída alí é tensa para trabalhar! Apertado igual mulher virgem!

                Trabalho com mecânica industrial e sei que na teoria não precisa montar com veda-rosca pois os encaixes são cônicos, auto vedantes (com a pressão de aperto). Mas, porém, contudo, todavia, na prática a teoria é outra!
                Montei tudo com uma fina camada de veda-rosca.

                Tem 2 opções de cilindro com 22mm: Tempra Turbo e Tipo 93 a 96 e o Polo Classic 1.6 96 a 2000. Eles têm as saídas viradas 45º pra cima! Além de serem menores em comprimento! Mas só tem 4 saídas. Daí tem que montar este "T" e ligar outra cebolinha de freio como eu fiz ali. Simples!

                Boa sorte!

                Comment


                • #83
                  Re: pinça de santana duvidas!!!

                  Postado originalmente por Delriobr
                  Eu dobrei tudo na mão, usando um banquinho de madeira como apoio! Basta medir onde vai cada dobra, marcar com caneta e dobrar com calma, sem estrangular. Simples! Ah, esse cilindro é gigante, então tem que montar os tubos com ele fora da posição de montagem.

                  O outro tubo é modelo original de fusca mesmo. Os outros fui comprando no tamanho que tinha e boa! Aquele que eu fiz um "S" pra baixo tem uns 25 cm's de comprimento. Aquela saída alí é tensa para trabalhar! Apertado igual mulher virgem!

                  Trabalho com mecânica industrial e sei que na teoria não precisa montar com veda-rosca pois os encaixes são cônicos, auto vedantes (com a pressão de aperto). Mas, porém, contudo, todavia, na prática a teoria é outra!
                  Montei tudo com uma fina camada de veda-rosca.

                  Tem 2 opções de cilindro com 22mm: Tempra Turbo e Tipo 93 a 96 e o Polo Classic 1.6 96 a 2000. Eles têm as saídas viradas 45º pra cima! Além de serem menores em comprimento! Mas só tem 4 saídas. Daí tem que montar este "T" e ligar outra cebolinha de freio como eu fiz ali. Simples!

                  Boa sorte!
                  Duro que na brasa acho muito apertado...

                  Estes caninhos compra na autopeças mesmo?

                  Comment


                  • #84
                    Re: pinça de santana duvidas!!!

                    Sim! Aqui na roça tem.. imagina aí na cidade grande!

                    Use esse de polo que é curtinho! Tem um de golf do mesmo modelo mas com 23 mm, porém é coisa de 300 reais pra cima.

                    No MercadoLivre tem umas fotos. ;)

                    Abração!

                    Comment


                    • #85
                      Re: pinça de santana duvidas!!!

                      Postado originalmente por Delriobr
                      Sim! Aqui na roça tem.. imagina aí na cidade grande!

                      Use esse de polo que é curtinho! Tem um de golf do mesmo modelo mas com 23 mm, porém é coisa de 300 reais pra cima.

                      No MercadoLivre tem umas fotos. ;)

                      Abração!
                      Arrumei outro par de pinças de santana, esta entre os furos de fixaçao nao tem aquela meia lua e sim o cavalete eh praticamente reto, assim possibilitando a refuraçao da brasa que eh de 56mm de centro a centro da furaçao.

                      Deixei elas em um balde com desengraxante...

                      Comment


                      • #86
                        Re: pinça de santana duvidas!!!

                        Museu na minha brasa estou utilizando o do monza de 22mm, ele tem as saídas todas para o lado esquerdo facilitando a montagem.


                        abs

                        Comment


                        • #87
                          Re: pinça de santana duvidas!!!

                          Postado originalmente por einsten
                          Museu na minha brasa estou utilizando o do monza de 22mm, ele tem as saídas todas para o lado esquerdo facilitando a montagem.


                          abs
                          otima dica, por acaso teria uma foto?

                          Comment


                          • #88
                            Re: pinça de santana duvidas!!!

                            Postado originalmente por hjn
                            Bixao... beleza?

                            To sempre vendo esse post das pincas de Santana e rindo.... eu mesmo postei aqui o meu projeto exatamente igual o do colega recem concluido ai com cilindro de kombi e pincas de santana e trempa/marea a pelo menos 2 anos e uns 20mil km pra tráz.

                            É basicamente tudo plug and play; pequenos detalhes apenas e nada com relacao aos caninhos...

                            O espaco ocupado pelo cilindro da kombi é o mesmo do da brasa duplo... entao da tranquilo. Mas, depois de dois anos com esse setup, posso dizer que o cilindro da Kombi é muito grande e o pedal fica firme demais.... hoje eu montaria com o do cilindro do santana que é de 22mm contra os 24 da Kombi e 20 da F100.

                            O original eu nao lembro mas acho que sao 18mm. Outra, a pinca de santana nada agregou no freio alem do tamanho. Como os discos do Santana sao de diametro menor, ela tem o mesmo problema das originais... nao conseguem morder o disco até a extremidade interior... a pinca bate no disco antes da pastilha chegar a esse ponto. Sendo assim a unica "vantagem" é uma area de contato pouco maior em relacao ao comprimeto da pastilha; o que no meu setup nao mudou em nada.

                            Alias, meus freios a lona eram muitoooooooo melhores que os discos nas 4 na questao conforto e frenagem; mas claro que eficiencia zero e com o tambor cheio dagua..... só por Deus.

                            Vai na fé.... 4 discos de brasa, pincas originais na dianteira e qq uma disponivel na traseira + cilindro do santana, fluido dot3. Acredito ser o melhor setup.

                            Abraço
                            Bela dica !!! Ta tudo anotado por aqui

                            Comment


                            • #89
                              Re: pinça de santana duvidas!!!

                              Postado originalmente por hjn
                              Bixao... beleza?

                              To sempre vendo esse post das pincas de Santana e rindo.... eu mesmo postei aqui o meu projeto exatamente igual o do colega recem concluido ai com cilindro de kombi e pincas de santana e trempa/marea a pelo menos 2 anos e uns 20mil km pra tráz.

                              É basicamente tudo plug and play; pequenos detalhes apenas e nada com relacao aos caninhos...

                              O espaco ocupado pelo cilindro da kombi é o mesmo do da brasa duplo... entao da tranquilo. Mas, depois de dois anos com esse setup, posso dizer que o cilindro da Kombi é muito grande e o pedal fica firme demais.... hoje eu montaria com o do cilindro do santana que é de 22mm contra os 24 da Kombi e 20 da F100.

                              O original eu nao lembro mas acho que sao 18mm. Outra, a pinca de santana nada agregou no freio alem do tamanho. Como os discos do Santana sao de diametro menor, ela tem o mesmo problema das originais... nao conseguem morder o disco até a extremidade interior... a pinca bate no disco antes da pastilha chegar a esse ponto. Sendo assim a unica "vantagem" é uma area de contato pouco maior em relacao ao comprimeto da pastilha; o que no meu setup nao mudou em nada.

                              Alias, meus freios a lona eram muitoooooooo melhores que os discos nas 4 na questao conforto e frenagem; mas claro que eficiencia zero e com o tambor cheio dagua..... só por Deus.

                              Vai na fé.... 4 discos de brasa, pincas originais na dianteira e qq uma disponivel na traseira + cilindro do santana, fluido dot3. Acredito ser o melhor setup.

                              Abraço
                              Bela dica !!! Ta tudo anotado por aqui

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                              • #90
                                Re: pinça de santana duvidas!!!

                                A minha configuração é com pinças originais de fusca na dianteira e pinças traseiras de tempra com disco de gol da traseira. Fiquei uns 6 meses usando o cilindro duplo de fusca, mas achava o pedal muito baixo. Agora realmente o pedal está bem diferente, alto e duro. Possivelmente com a pinça de Santana 22mm deve baixar um pouco, mas acho que ficou bem legal agora. Para a traseira, tenho 2 tubos saindo do cilindro mestre, um para cada roda traseira. A instalação é relativamente tranquila e aproveitei que ia desmontar para poder dar um tratamento anti-ferrugem para o cabeçote, aproveitando que ele não tem nem 1 ano ainda. Fiz o mesmo processo do assoalho. Removi a tinta que veio nele, lixei, desoxidante, wash primer, primer PU e preto cadillac. Já tinha o material mesmo. Foi só fazer. Ali é um ponto crítico por conta do fluido de freio que é corrosivo, mas aí já estou desvirtuando do tópico.
                                Vou tirar fotos nesses fim de semana e posto aqui nos próximos dias.

                                Abraços,
                                Fabrício Lamonica
                                VW Sedan 1962 e VW Sedan 1968
                                Conheça meus fuscas em www.fuscaetal.com.br
                                Procurando comandos Engle? Nós temos!!

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