Re: pinça de santana duvidas!!!
Nesse fim de semana, seguindo a dica do Samuel, troquei o cilindro mestre duplo de fusca pelo cilindro mestre duplo de Kombi. Como tenho freio a disco nas 4 e atrás as pinças são de Tempra, o pedal estava muito baixo, por conta do cilindro antigo não conseguir fornecer volume suficiente de óleo de freio para todas as pinças. Com essa mudança, o pedal agora está bem mais alto e firme. Se apertar mesmo, o freio segura legal, coisa que antes não acontecia. Valeu a pena a troca.
O cilindro é plug e play, porém somente o pino que sai do pedal e encaixa no cilindro mestre não é. Com isso, comprei um parafuso com a rosca desse pino, medi e cortei ele na medida correta. Ficou legal e o conjunto está funcionando muito bem.
Um outro detalhe é que os parafusos que prendem o cilindro mestre agora terão que ter porca pois não existe rosca nos furos do corpo do cilindro mestre da Kombi.
Obrigado a todos pela ajuda.
Abraços,
Fabrício Lamonica
Nesse fim de semana, seguindo a dica do Samuel, troquei o cilindro mestre duplo de fusca pelo cilindro mestre duplo de Kombi. Como tenho freio a disco nas 4 e atrás as pinças são de Tempra, o pedal estava muito baixo, por conta do cilindro antigo não conseguir fornecer volume suficiente de óleo de freio para todas as pinças. Com essa mudança, o pedal agora está bem mais alto e firme. Se apertar mesmo, o freio segura legal, coisa que antes não acontecia. Valeu a pena a troca.
O cilindro é plug e play, porém somente o pino que sai do pedal e encaixa no cilindro mestre não é. Com isso, comprei um parafuso com a rosca desse pino, medi e cortei ele na medida correta. Ficou legal e o conjunto está funcionando muito bem.
Um outro detalhe é que os parafusos que prendem o cilindro mestre agora terão que ter porca pois não existe rosca nos furos do corpo do cilindro mestre da Kombi.
Obrigado a todos pela ajuda.
Abraços,
Fabrício Lamonica
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