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pode colocar a suspençao da brasilia ou fusca 1600
num fusca 1300 ano 72
aguardo
OI Bento,
É uma adaptação possivel, mas não é plug-and-play, pois existe uma diferença na distancia entre os parafusos que fixam o corpo de eixo ao cabeçote do chassi.
Devendo então, ou ser substituido o cabeçote do chassi, aconselho a procurar por cabeçote de 1ª qualidade (dificeis hoje em dia) pois certamente a chapa do teu cabeçote original é muito superior as atuais
Ou se na sua cidade houver um lanterneiro/chapista/funileiro, etc. muito bom (mas é muito bom mesmo, caso contrário poderá haver problemas com o alinhamento do chassi, caster, etc.), e verificar se ele pode alterar a distancia dos parafusos no teu proprio cabeçote, colocando-os na mesma distancia dos furos de fixação da corpo de eixo do fuscão/brasilia.
É uma adaptação possivel, mas não é plug-and-play, pois existe uma diferença na distancia entre os parafusos que fixam o corpo de eixo ao cabeçote do chassi.
Devendo então, ou ser substituido o cabeçote do chassi, aconselho a procurar por cabeçote de 1ª qualidade (dificeis hoje em dia) pois certamente a chapa do teu cabeçote original é muito superior as atuais
Ou se na sua cidade houver um lanterneiro/chapista/funileiro, etc. muito bom (mas é muito bom mesmo, caso contrário poderá haver problemas com o alinhamento do chassi, caster, etc.), e verificar se ele pode alterar a distancia dos parafusos no teu proprio cabeçote, colocando-os na mesma distancia dos furos de fixação da corpo de eixo do fuscão/brasilia.
Olá,
e em um fusca 1300 1977,eu teria os mesmos problemas??
Valeu,
Eu fiz essa alteração. O meu é 1976 1300, e era com embuchamento. Comprei um eixo dianteiro de brasília, com pivôs e freio a disco, e o cabeçote novo. Fazem uns 3 anos. Ficou bom. Só tive que acertar o cáster, pois o eixo inferior tinha ficado um pouco pra trás.
Fiz a alteração por causa do freio a disco, e não pela suspensão em si. Nunca tive problemas com embuchamento. Mas com pivô fica melhor.
Eu fiz essa alteração. O meu é 1976 1300, e era com embuchamento. Comprei um eixo dianteiro de brasília, com pivôs e freio a disco, e o cabeçote novo. Fazem uns 3 anos. Ficou bom. Só tive que acertar o cáster, pois o eixo inferior tinha ficado um pouco pra trás.
Fiz a alteração por causa do freio a disco, e não pela suspensão em si. Nunca tive problemas com embuchamento. Mas com pivô fica melhor.
Abração.
Olá,
obrigado pela ajuda.
Pergunto pois um amigo está me oferecendo uma suspensão de Brasília ( por R$500,00 ) e,como penso em colocar freios à disco na dianteira,quero aproveitar a oportunidade.
Agora só preciso verificar com o mecânico quanto ele vai me cobrar para fazer a montagem.
Um abraço.
Pelo que lembro, paguei R$ 250,00. Mas contando pivôs novos, amortecedores novos, e uma geral na pintura e lubrificação, devo ter gasto isso também. O que eu fiz por último, não faz muito tempo, foi a troca das pinças de freio por outras maiores, de Santana. Já que as que vieram com o eixo estavam emperrando. Te um tópico sobre isso, é só procurar.
No ferro velho proximo daqui de casa o cara me ofereceu a suspensao da brasilia completa com o setor de direção por 200 reais, mas como a minha tb e embuchamento desisti de trocar a suspensao, mas vou colocar freio a disco na de embuchamento mesmo.
O último ano que saiu com embuchamento foi 1977, apenas nos 1300 comuns.
Nos 1300 L já era pivô antes. É possível instalar a suspensão moderna nos cabeçotes antigos, é só refurar as placas de sutentação dos tubos da suspensão e rebater a parte de baixo do apoio do cabeçote. Fiz isso em vários fuscas que tive e rodei anos sem problema algum.
O último ano que saiu com embuchamento foi 1977, apenas nos 1300 comuns.
Nos 1300 L já era pivô antes. É possível instalar a suspensão moderna nos cabeçotes antigos, é só refurar as placas de sutentação dos tubos da suspensão e rebater a parte de baixo do apoio do cabeçote. Fiz isso em vários fuscas que tive e rodei anos sem problema algum.
Olá,
obrigado pela ajuda.
Pergunto pois um amigo está me oferecendo uma suspensão de Brasília ( por R$500,00 ) e,como penso em colocar freios à disco na dianteira,quero aproveitar a oportunidade.
Agora só preciso verificar com o mecânico quanto ele vai me cobrar para fazer a montagem.
Um abraço.
R$ 500,OO!!!!!!!!! Eu comprei uma completinha, com mangas de eixo e discos de freio por R$ 150,00. Colega vc acha mais em conta!
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