Senhores,
A proposta é simples. Instalar um hidrovácuo no Fusca sem articulações, sem o emprego de varão e sem mexer em chassi ou assoalho.
A idéia é empregar 80% de componentes de prateleira e elaborar peças de confecção simples e barata.
O hidrovácuo o atuador e o cilindro mestre secundário (cilindro mestre “b”) ficariam alocados no espaço morto abaixo do banco traseiro, do lado esquerdo.
Como cilindro mestre primário seria usado um cilindro simples dos fuscas pré 1973 e o atuador seria confeccionado com um Kit de reparo (vedações) do mesmo modelo de cilindro mestre, garantido uma relação de áreas de 1:1.
O cilindro mestre secundário e o hidrovácuo poderiam ser a princípio de qualquer modelo nacional, com boa relação custo/benefício e com área da cabeça dos êmbolos (seria um cilindro mestre duplo...) seria equivalente as áreas dos cilindros mestre duplos de fusca mesmo.
Posicionando o hidrovácuo abaixo do banco traseiro não julgo necessário instala uma segunda válvula de retenção na linha de vácuo como na Kombi.
Então senhores, opiniões? Críticas? Sugestões? Perguntas??
A proposta é simples. Instalar um hidrovácuo no Fusca sem articulações, sem o emprego de varão e sem mexer em chassi ou assoalho.
A idéia é empregar 80% de componentes de prateleira e elaborar peças de confecção simples e barata.
O hidrovácuo o atuador e o cilindro mestre secundário (cilindro mestre “b”) ficariam alocados no espaço morto abaixo do banco traseiro, do lado esquerdo.
Como cilindro mestre primário seria usado um cilindro simples dos fuscas pré 1973 e o atuador seria confeccionado com um Kit de reparo (vedações) do mesmo modelo de cilindro mestre, garantido uma relação de áreas de 1:1.
O cilindro mestre secundário e o hidrovácuo poderiam ser a princípio de qualquer modelo nacional, com boa relação custo/benefício e com área da cabeça dos êmbolos (seria um cilindro mestre duplo...) seria equivalente as áreas dos cilindros mestre duplos de fusca mesmo.
Posicionando o hidrovácuo abaixo do banco traseiro não julgo necessário instala uma segunda válvula de retenção na linha de vácuo como na Kombi.
Então senhores, opiniões? Críticas? Sugestões? Perguntas??
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