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Esquecendo a filosofia e adotando a ótica da engenharia, se dois equipamentos trabalham em paralelo e qualquer um dos dois sozinho possui capacidade de atender a demanda, está caracterizada REDUNDÂNCIA, ou seja, a redução ou perda da capabilidade de um dos equipamentos não afeta a capacidade sistema.
Não fui eu quem adotou o duplo cilindro de freios como suficientemente seguro, foi a indústria automobilistica.
Me contento em atender a este padrão, a estas espectativas.
Retomando a filosofia, se for assim, vamos eliminar logo então o sistema de freios! Ele é falível mesmo! Cilindro simples, cilindro duplo, sem freio... dá tudo na mesma!
Dois cilindros mestres estão para três médicos assim, como dois cocos estão para 7 bananas! Rsrsrsrs
Desculpe a brincadeira.
Um aBRaço!
Hahaha, mas isso ta começando a ficar complicado hehehehe
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
Hahaha, mas isso ta começando a ficar complicado hehehehe
Que nada Samuel!
Para falar a verdade, ficou até mais simples.
Não seria necessário retirar o cilindro mestre duplo atualmente instalado. Basta fazer o atuador a partir de um cilindro mestre idêntico e comunicar cada câmara com sua correspondente.
O princípio é o mesmo, apenas acrescido de redundância e os materiais continuam sendo "de prateleira" e com baixo custo.
Para falar a verdade, ficou até mais simples.
Não seria necessário retirar o cilindro mestre duplo atualmente instalado. Basta fazer o atuador a partir de um cilindro mestre idêntico e comunicar cada câmara com sua correspondente.
O princípio é o mesmo, apenas acrescido de redundância e os materiais continuam sendo "de prateleira" e com baixo custo.
até ai tudo bem, mas a parte de: bananas, médicos, cocos,freios etc.................. ai complica hahahaha. Brincadeira, tô acompanhando o tópico e torcendo pelo sucesso...........
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
minha opinião.O freio do fusca funciona com a força do nosso pé.Mais força no pé mais brecagem.No hidrovácuo temos um pedal mais suave .Basta acionar que o carro freia com menos força.Nesse caso do hidrovácuo sendo ´´escravo`` não ia aumentar a força.O que aumenta a força é um cilindro maior,tanto de funn cup os fuscas tem duplo cilindro de freio.Teste que eu fiz foi as pedaleiras.Com as pedaleiras de borracha faço mais força,e com as pedaleiras esportivas dá um contato melhor.A solução ou instala o hidrovácuo direto,alterando um pouco a lata frontal ou sistema da brasília(com duas linhas indo pra traseira).O gol bx tem hidrovácuo,realmente o pedal é macio,mas em termos de freio meu fusca freia muito mais que ele.Abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
minha opinião.O freio do fusca funciona com a força do nosso pé.Mais força no pé mais brecagem.No hidrovácuo temos um pedal mais suave .Basta acionar que o carro freia com menos força.Nesse caso do hidrovácuo sendo ´´escravo`` não ia aumentar a força.O que aumenta a força é um cilindro maior,tanto de funn cup os fuscas tem duplo cilindro de freio.Teste que eu fiz foi as pedaleiras.Com as pedaleiras de borracha faço mais força,e com as pedaleiras esportivas dá um contato melhor.A solução ou instala o hidrovácuo direto,alterando um pouco a lata frontal ou sistema da brasília(com duas linhas indo pra traseira).O gol bx tem hidrovácuo,realmente o pedal é macio,mas em termos de freio meu fusca freia muito mais que ele.Abraços
Realmente não é para obter ganho em potência de frenagem mas reduzir o esforço de acionamento do pedal e facilitar um punta-taco, por exemplo.
A capacidade de frenagem vem com um dimensionamento mais "generoso" de disco, adoção de sapatas/pastilhas de freio mais adequadas, melhora na capacidade de dissipar calor...
Já contamos aqui com o cilindro mestre duplo, freios a disco, que inclusive pretendo perfurar em breve, flexíveis melhores.
Se as pastilhas de freio que eu quero por e os discos perfurados forem pouco ainda ou se desequilibrarem muito o balaço traseira/dianteira, aí que venham os freios a disco na traseira também...
Olá!gostei da idéia , mas me tire uma duvida, a idéia e levar uma linha do cilindro mestre dianteiro e entrar com ela no outro cilindro por onde normalmente deveria haver uma saída?? E como aplicar a pequena alavanca de acionamento do hidrovacuo?? Desculpe as ? Mas captei a idéia mas to com dif. De visualizar se puder ajudar mesmo com um diagrama a mão ...prometo postar fotos assim q tiver feito algo.
Isso seria para a TL ou para outro projeto? Carro forte como o seu realmente pede um up nos freios além de pinças, flexíveis e fluido (que a TL já possui!)
Um aBRaço
Então Azeitona, seria para o TL sim. no meu caso o cilindro mestre original (tandem), pela relação de diametro em relação aos diametros das pinças que utilizo, deixam opedal muuuito macio. A contrapartida é que para deslocar o fluído necessário o pedal vai praticamente no assoalho, o que não é uma sensação muito agradável. Estou buscando há tempos um cilindro de maior diametro para diminuir esse curso. Estou evitando, e vou evitar ao máximo abrir qualquer buraco para acomodar um cilindro maior no chapéu de napoleão. Quando encontrar o cilindro ideal (24mm pra cima), tenho quase certeza de que o acionamento vai ficar duro, por isso pensei nesse esquema. Mas ele caiu em desuso por ser mais sujeito a vazamentos sim. (imagina o acionamento das rodas dianteiras: Vai uma linha da frente até atrás e depois volta para as rodas dianteiras) Para usar o cilindro mestre como atuador teria que tapar os orifícios do reservatório e ver se ao acioná-lo como escravo ele não vasa pela haste. Ainda acho melhor utilizar para o sistema primário um sistema de embreagem hidráulica.(até para as fixações dos cilindros e hastes de acionamento)
No final tudo dá certo!
Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!
Então Azeitona, seria para o TL sim. no meu caso o cilindro mestre original (tandem), pela relação de diametro em relação aos diametros das pinças que utilizo, deixam opedal muuuito macio. A contrapartida é que para deslocar o fluído necessário o pedal vai praticamente no assoalho, o que não é uma sensação muito agradável. Estou buscando há tempos um cilindro de maior diametro para diminuir esse curso. Estou evitando, e vou evitar ao máximo abrir qualquer buraco para acomodar um cilindro maior no chapéu de napoleão. Quando encontrar o cilindro ideal (24mm pra cima), tenho quase certeza de que o acionamento vai ficar duro, por isso pensei nesse esquema. Mas ele caiu em desuso por ser mais sujeito a vazamentos sim. (imagina o acionamento das rodas dianteiras: Vai uma linha da frente até atrás e depois volta para as rodas dianteiras) Para usar o cilindro mestre como atuador teria que tapar os orifícios do reservatório e ver se ao acioná-lo como escravo ele não vasa pela haste. Ainda acho melhor utilizar para o sistema primário um sistema de embreagem hidráulica.(até para as fixações dos cilindros e hastes de acionamento)
RickRock,
Observe o primeiro anexo do post acima. Verá que as entradas de fluido seriam fechadas por sangrias, vide item 02 (abre-se rosca cônica nos orifícios, tipo NPT e põe-se um adaptador para sangria.
Quanto a possibilidade de vazamento pela haste, ela é estanque, pois caso contrário haveria vazamento de fluido a cada frenagem (isso pode acontecer se as vedações falharem, é inerente à hidráulica.
Para mitigar vazamentos nas linhas o ideal é aplicar tubo rígido (tubo de aço) sempre que possível e montar com critério.
Creio que o cilindro mestre do Monza (22 mm de diâmetro), serviria aos seus propósitos. Talvez o da F100...
Quanto a sua TL, gostaria de tecer os justos elogios ao projeto, até por conta de ter conhecido o carro pessoalmente.
Não sei se se recorda, mas o próprio amigo me mostrou o carro e nós conversamos a respeito de preparação um bom tempo enquanto os repazes da oficina faziam a revisão do carro da minha esposa, lembra?!
Parabens! É sem dúvida o VW a ar mais completo da Região dos Lagos e Norte Fluminense.
Legal Azeitona!
Tô lembrado sim!
Abri um post no tópico "já comecei" para documentar a injeção do TL.
Se voce for executar o projeto do hidrovácuo mantenha a galera informada, quero ver "in loco" os resultados.
abraços.
No final tudo dá certo!
Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!
Legal Azeitona!
Tô lembrado sim!
Abri um post no tópico "já comecei" para documentar a injeção do TL.
Se voce for executar o projeto do hidrovácuo mantenha a galera informada, quero ver "in loco" os resultados.
abraços.
Pretendo executar sim! Não sei se sai antes da troca de carroceria (carroceria 1982 já comprada, faltando detalhes e pintura).
Ficando pronto eu posto o resultado. Atendendo minhas expectativas, posto o tutorial e te aviso por MP para marcarmos e o amigo conhecer o projeto pessoalmente.
Estou acompanhando o tópico da TL!
Observe o primeiro anexo do post acima. Verá que as entradas de fluido seriam fechadas por sangrias, vide item 02 (abre-se rosca cônica nos orifícios, tipo NPT e põe-se um adaptador para sangria.
Quanto a possibilidade de vazamento pela haste, ela é estanque, pois caso contrário haveria vazamento de fluido a cada frenagem (isso pode acontecer se as vedações falharem, é inerente à hidráulica.
Para mitigar vazamentos nas linhas o ideal é aplicar tubo rígido (tubo de aço) sempre que possível e montar com critério.
Creio que o cilindro mestre do Monza (22 mm de diâmetro), serviria aos seus propósitos. Talvez o da F100...
Quanto a sua TL, gostaria de tecer os justos elogios ao projeto, até por conta de ter conhecido o carro pessoalmente.
Não sei se se recorda, mas o próprio amigo me mostrou o carro e nós conversamos a respeito de preparação um bom tempo enquanto os repazes da oficina faziam a revisão do carro da minha esposa, lembra?!
Parabens! É sem dúvida o VW a ar mais completo da Região dos Lagos e Norte Fluminense.
Se quer cilindro de até 24mm pode-se optar pelo da Kombi tapando os dois furos lado direito e fazendo as devidas conexões para duplicar cada camara, no meu caso utilizo do monza(22mm) e as saídas são do lado esquerdo, passei mais um tubo para a traseira e ficou duplo em X, com cilindros de roda traseiro da própria kombi(25mm), um hidrovácuo não seria má idéia no meu caso mas vou aguardar mas esta idéia do Azeitona.
Creio que o cilindro mestre do Monza (22 mm de diâmetro), serviria aos seus propósitos. Talvez o da F100...
Consegui o cilindro do monza (foto) acho que vai dar.
Conversando com o lanterneiro, ele me explicou que o chapeu de napoleão do TL é o único que tem pescoço curto, por isso não sobra espaço para os cilindros mestre de Kombi e Santana. Não reparem a sujeira da foto mas dá prá ver o que estou dizendo. O original de Brasília duplo que é o da foto, praticamente encosta na frente. O do monza parece que vai dar.Se não vou abrir o da brasília e usar o reparo da Kombi.
Quanto menos conexões tiver, menor será a possibilidade de vazamentos. Já vi fusca com o sistema de hidrovacuo semelhante do Passat 1.6. o ideal seria colocar na frente mesmo e fazer articulação rigida para o pedal do freio acionar diretamente o cilindro mestre do hidorvacuo. Se os freios traseiros forem a tambor, colocar os cilindros de roda de maior diametro interno possivel, o mesmo (quantidade) fluxo de oleo aumentará a força do cilindro de roda, nas freadas. coutinhocarlos@ig.com.br
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