Re: 1300 + TSC10 ou W100 + Bronzinas furadas?
Para quem tem a mão de obra (quem já detém o conhecimento de montar o VW a ar) e está de posse de um 1300 não precisa se arrastar por aí a 100 Km por hora de ponteiro e se enervar ao bater de frente com aclives e sentir o motor ir murchando até pedir 3ª marcha.
Agora afirmo a todos que nenhuma das alegrias que se tem ao volante se compara a de ver a cara dos felizes proprietários de 1600, carrinhos modernos de 1000 cilindradas e outros com potências de até 80 CV e pesos ao redor de 1000 Kg ao se depararem com o fato que não conseguem acompanhar um fusca 1300 montado quase sem nenhuma peça de performance. (no meu caso o carro possui W100 e bomba de óleo com engrenagens de 30mm, mais nada!).
Já fui acusado até de ser "gato" (1300 com Kit de 1600).
Para que busca até 60 CV o 1300 dá e sobra. Para mim, um 1600 com menos de 80 CV é manco.
Na Speed 1600 o regulamento proibia quase tudo que conhecemos em termos de componentes de performance e mesmo assim a cavalaria vinha. (fala-se em mais de 115 e menos de 140 CV, mistério...).
Sem regulamentos que nos limite, não vejo motivo para um motor 1600bem preparado ficar muito abaixo dos 90 CV e mesmo assim ser um carro de uso diário.
Posso falar porque fiz, um 1300 modernizado é suficiente como carro de uso diário (entre 60 e 80 CV).
Para quem tem a mão de obra (quem já detém o conhecimento de montar o VW a ar) e está de posse de um 1300 não precisa se arrastar por aí a 100 Km por hora de ponteiro e se enervar ao bater de frente com aclives e sentir o motor ir murchando até pedir 3ª marcha.
Agora afirmo a todos que nenhuma das alegrias que se tem ao volante se compara a de ver a cara dos felizes proprietários de 1600, carrinhos modernos de 1000 cilindradas e outros com potências de até 80 CV e pesos ao redor de 1000 Kg ao se depararem com o fato que não conseguem acompanhar um fusca 1300 montado quase sem nenhuma peça de performance. (no meu caso o carro possui W100 e bomba de óleo com engrenagens de 30mm, mais nada!).
Já fui acusado até de ser "gato" (1300 com Kit de 1600).
Para que busca até 60 CV o 1300 dá e sobra. Para mim, um 1600 com menos de 80 CV é manco.
Na Speed 1600 o regulamento proibia quase tudo que conhecemos em termos de componentes de performance e mesmo assim a cavalaria vinha. (fala-se em mais de 115 e menos de 140 CV, mistério...).
Sem regulamentos que nos limite, não vejo motivo para um motor 1600bem preparado ficar muito abaixo dos 90 CV e mesmo assim ser um carro de uso diário.
Posso falar porque fiz, um 1300 modernizado é suficiente como carro de uso diário (entre 60 e 80 CV).
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