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... aproveitando a pergunta, se alguem saber o angulo de inclinação de uma face em relação a outra do coletor do solex poderia informar aqui?
Fernando,
Imagine o motor parcial montado sobre sua mesa.. Olhe ele com a polia voltada para o seu peito. Nesse sentido, olhe o cabeçote dos cilindros #1 e #2(lado do passajeiro). A face na qual o coletor de admissão se apoia está inclinada a 20º em relação ao plano horizontal. A face onde vai o carburador, está num plano horizontal, então não há complicações no resto.
Tem que pensar no afastamento lateral do coletor, isso é, na curvatura natural que tem também a função de afastar a tbi da capela. Vou ver se acho um par de coletores de solex 32 e tiro umas medidas pra você.
Abraço!
Aos que não atualizaram ...
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Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook miura 1979...................60% loading fusca 1977...................aguardando na fila sp2 1973.....................aguardando na fila Puma 1971...................aguardando na fila bianco 1977.................aguardando na fila projeto gordini boxer.....aguardando na fila
amigos ja desenhei o acionamento por cabos a regulagem do acionamento vai ser feita por parafusos como esses:
A ideia do acionamento e ser o mais simples possível para facilitar a regulagem, eu tenho um ódio mortal de acionamentos por varetas, eles tem movimento inconstante e sem tanta precisão, fiz um sistema que um cabo passa por uma TBI e depois vai para outra.
Segue imagens:
quanto aos coletores já estão parcialmente desenhados, para concluir tenho que saber o diametro dos furos para os bicos tanto no coletor quanto na flauta, quem tiver essa informação poderia me ajudar?
Tirei umas medidas do coletor longo de dupla Solex 32.
Segue uma imagem esquemática:
Legenda:
Rosa -> Face entre coletor e base da Solex 32.
Vermelho -> Face entre cabeçote e coletor.
Verde -> Cotas.
Azul -> linha "normal"(perpendicular à face) que passa pelo centro do duto.
Branco -> Linhas de referencia.
Desenhei o coletor do lado direito(do carona) como se tivesse montado no motor, ou seja, na sua posição de trabalho. Assim, dá para se ter uma idéia do afastamento lateral que tem que se ter, para que o coletor não tenha interferencia com a capela.
Tenho minhas ressalvas pois um cabo só já desregula... rsrs
Ele deu umas aceleradas fortes e a lenta já não ficou a mesma como no inicio do video.
(Gargalo de oleo central! )
Lindo o sistema das fotos, essa e a mesma ideia que eu tenho, queria mesmo é juntar essa tbi com um motor de passo e fazer um esquema tipo o do fabigode ai seria o ideal....
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