Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
É, acho que vou tentar algo do tipo, acabei de comprar uma bomba de óleo 30mm circulação da Sportsystem, flange para filtro e as polias do vira (graduada) e alternador de aluminio polidas, 1,5 m de mangueira Ortac e 4 niples. Tudo saiu 485,00 mangos já com frete via sedex. Caro heim!!!
Heim Fabricio, vc provavelmente usa uma bomba de óleo semelhante a essa que comprei, na primeira partida a pressão demora a estabelecer? Pq 1,25 litros de óleo eu acho que é até bastante, e ainda com mangueiras lá pra frente... Creio que funcione muito bem mesmo, pela posição de instalação, a minha dúvida é essa, quanto a pressão. Você tem uma relojera doida no painel heim... rsrsrs Parabéns
E só pra não deixar passar, aquele radiador de resfriador de leite que eu postei as fotos, a capacidade dele não chega a 0,5 Litros. Só não tive tempo de medir o espaço do lado do câmbio ainda, mais já to quase deixando aquele treco de lado.
É, acho que vou tentar algo do tipo, acabei de comprar uma bomba de óleo 30mm circulação da Sportsystem, flange para filtro e as polias do vira (graduada) e alternador de aluminio polidas, 1,5 m de mangueira Ortac e 4 niples. Tudo saiu 485,00 mangos já com frete via sedex. Caro heim!!!
Heim Fabricio, vc provavelmente usa uma bomba de óleo semelhante a essa que comprei, na primeira partida a pressão demora a estabelecer? Pq 1,25 litros de óleo eu acho que é até bastante, e ainda com mangueiras lá pra frente... Creio que funcione muito bem mesmo, pela posição de instalação, a minha dúvida é essa, quanto a pressão. Você tem uma relojera doida no painel heim... rsrsrs Parabéns
E só pra não deixar passar, aquele radiador de resfriador de leite que eu postei as fotos, a capacidade dele não chega a 0,5 Litros. Só não tive tempo de medir o espaço do lado do câmbio ainda, mais já to quase deixando aquele treco de lado.
Abraço
uso sim bomba de 30mm de circulaçao , nao , nao demora pois nao tem que circular todo o oleo , o sistema ja ta cheio , e so empurar; o problema desses radiadores e que as vezes nao dao passagem ao oleo por ser mais grosso do que o leite ou a agua , ou ainda o gaz dos ar condicionados , usa os de fuusca que sao feitos pra oleo , sao baratos , e tem aos montes nos ferros velhos.
Fabricio, se eu soldar 2 de fusca, mas no sentido contrario ao que vc fez, tipo um do lado do outro, retirar a tela deles e colocar na entrada de ar da capela. Pro oleo circular eu penso en cortar as tampas como vc fez, depois solda-los lateralmente e fazer as tampas com chapa dobrada, uma conexao espigao de cada lado ou as duas de um lado so.
O que acha?
uso sim bomba de 30mm de circulaçao , nao , nao demora pois nao tem que circular todo o oleo , o sistema ja ta cheio , e so empurar; o problema desses radiadores e que as vezes nao dao passagem ao oleo por ser mais grosso do que o leite ou a agua , ou ainda o gaz dos ar condicionados , usa os de fuusca que sao feitos pra oleo , sao baratos , e tem aos montes nos ferros velhos.
Eu estava c um condensador de ar do santana.Mais ai eu escutei em algum lugar q esse tipo de adaptação estava dando problema por causa do calibre interno do condensador de ar cond.então abandonei a ideia estou atras agora de um radiador de oleo dessas (pajeros,dakotas e similares)Tem de monte nos ferros velhos!!!ñ da para arriscar um motor c esse tipo de adaptação!!!
"" HOT AIR FOREVER""
KARMANN 63- 1200
KARMANN 67-1600
Eu estava c um condensador de ar do santana.Mais ai eu escutei em algum lugar q esse tipo de adaptação estava dando problema por causa do calibre interno do condensador de ar cond.então abandonei a ideia estou atras agora de um radiador de oleo dessas (pajeros,dakotas e similares)Tem de monte nos ferros velhos!!!ñ da para arriscar um motor c esse tipo de adaptação!!!
Tem os de tratores, pode procurar por eles também...
Fabricio, se eu soldar 2 de fusca, mas no sentido contrario ao que vc fez, tipo um do lado do outro, retirar a tela deles e colocar na entrada de ar da capela. Pro oleo circular eu penso en cortar as tampas como vc fez, depois solda-los lateralmente e fazer as tampas com chapa dobrada, uma conexao espigao de cada lado ou as duas de um lado so.
O que acha?
da pra fazer , mas a passagem tem que ser onde eu soldei um no outro , pois la o oleo e distribuido por todas as aletas de refrigeracao , se fizer como disse , apenas uma aletas teria que circular todo o oleo ,tem que fazer no sentido que o oleo circula , entra em um , depois sai e entra no outro.
da pra fazer , mas a passagem tem que ser onde eu soldei um no outro , pois la o oleo e distribuido por todas as aletas de refrigeracao , se fizer como disse , apenas uma aletas teria que circular todo o oleo ,tem que fazer no sentido que o oleo circula , entra em um , depois sai e entra no outro.
Amigo,
Acredito que essa imagem ajude a ilustrar o que você está tentando explicar ao outro colega:
Só uma dúvida, a colméia do radiador não é imendada como se fosse U?
Vc quer saber a colméia do radiador original certo??
metade dele o óleo sobe e na outra metade o óleo desce.
Já naquele que eu queria ganbiarrar é sistema de serpentina.
Abraço
Comment