Esses dias eu lembrei da feira de ciencias do meu 2º ano do Ensino Médio, em 1995, onde um aluno do curso técnico de mecânica apresentou como trabalho um compressor mecânico para motores. Na ocasião estava instalado num Voyage AP. Eu perguntei se foi ele quem tinha feito e ele disse que sim. Realmente parecia que ele tinha feito porque o acabamento era péssimo. Tenho poucas lembranças dessa unica imagem mas lembro de um tubo saindo pro carburador; um aberto para a entrada de ar e uma polia com correia para acionamento (eu não entendia nada de motores). O "compressor" era quase um cubo sem nenhum acabamento, em metal (parecia inox).
Lembrando dessa situação pensei: será que fica tão difícil fazer um? Não é nem pelo preço mas por poder fazer nós mesmos. Para uma pressão pequena mesmo (0,4Kg por exemplo).
Dois rolamentos, uma polia, uma turbina com eixo (acredito que o que vi não era bem um compressor) estilo a do fusca mesmo, e a carcaça para acomodar tudo isso.
A propósito, estou para medir a pressão positiva (pequena provavelmente) estática e de estagnação na capela da ventuinha do fusca. Caso alguem já tenha feito, poste por favor. Postarei aqui os valores que encontar.
Se for razoavel (0,1Kg), vou fazer uma conexão para o carburador, pois segundo a planilha do Vader, são 7CV a mais!
Lembrando dessa situação pensei: será que fica tão difícil fazer um? Não é nem pelo preço mas por poder fazer nós mesmos. Para uma pressão pequena mesmo (0,4Kg por exemplo).
Dois rolamentos, uma polia, uma turbina com eixo (acredito que o que vi não era bem um compressor) estilo a do fusca mesmo, e a carcaça para acomodar tudo isso.
A propósito, estou para medir a pressão positiva (pequena provavelmente) estática e de estagnação na capela da ventuinha do fusca. Caso alguem já tenha feito, poste por favor. Postarei aqui os valores que encontar.
Se for razoavel (0,1Kg), vou fazer uma conexão para o carburador, pois segundo a planilha do Vader, são 7CV a mais!
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