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Quem tirou foto da instalação eletrica do meu carro sem autorização??
Vai rolar um processo de Direto de Imagem!
Agora falando serio: Meus injetores são de 50Lb/h @ 3Bar diferênciais e digo pra vocês que em alta RPM se o valor a ser injetado não estiver certinho parece que entrou um corte de faisca de tanto combustível que injeta, mesmo usando álcool(que diminui a vazão do injetor em relação à gasolina por sua densidade), além do que ainda uso o modo de injeção semi-sequêncial, agora imagine os 4 injetores de uma vez???
Há que se ter cuidado em relação a estimativa dos injetores senão terá problemas em osclações em marcha lenta, contaminação do óleo e não custa lembrar que em breve terá vistoria de emissão de poluentes, sei qe ela tarda mas não falha! Nem sempre o maior é o mehor para a aplicação.
A não ser que seja para um caro de pista..aí coloca logo os de 160l/h, pois não precisará de marcha lenta, vai trocar o óleo a cada arancada etc.
O pessoal tem mania de grandeza !!!
Nem sempre o MAIOR eh o MELHOR !!
Meus "astra flex" a 7k rpm a plena carga, esmangando o pedal no assoalho mal a chega a metade de sua capacidade.
Voces nao imaginam a DESGRAÇA que eh a marcha lenta com BICAO e FT !!!
Faça antes uma estimativa de potencia a ser alcançada.
....
Voces nao imaginam a DESGRAÇA que eh a marcha lenta com BICAO e FT !!!
Já ví o pessoal dizendo isso algumas vezes....
O estranho é que eu e vários amigos temos FT e bicos de 83libras ou maiores e a lenta está lá... Mas nenhum deles usa esses bicos vagabundos de eletroerosão, arrombados etc...
Acho que falta é alguém para fazer o acerto correto.
Olha, uns dizem que os injetores do "astra flex" tem 29.5 Lb, outros dizem 33Lb.
Considerando o menor eles alimentam 180 Cvs na gasoroba.
Agora no alcool tem que jogar uns 40% a mais...
Dara uns 43Lbs ja eh suficiente.
Massssssss.......
Queria fugir de ter que instalar mais do que 4 bicos, a instalação de pelo menos um auxiliar ajudaria muito a refrigerar o ar comprimido, isso é praticamente obrigatório.
Tem 3 deka 60 la guardado....mas nao vou ter espaço.
Hamilton Nicoletti Santo André - SP
1969 EFI 5 speed 1915T
1968 RAT Coming...
Ô Sêo Luis é só uma proposta, não é um projeto, e' que não entendo nada de injeção, imagina se tivesse publicado minha outra proposta de um sistema hibrido de carburador e injeção, tudo junto e misturado!! Brincadeira!!!
Mas pelo que vi nas demais postagens, não importa quantos bicos seriam usados, o fato é que para se obter economia vai depender do mapa, então minha pergunta seria, principalmente dirigida ao Museu, que já tá com a mão na massa, mas os outros que entendem bemo assunto podem responder também.
Pelo que entendi o importante para a economia e desempenho é o fator lambda (= 1.00 na wide band?), ou seja, se for possivel construir um mapa da injeção para cada range (esqueci a palavra em portugues, pode?) de rotação, por exemplo, a cada 100 ou 200 rpm, um determinado tempo de pulso, com um determinado avanço de ponto, baseando se também na abertura da borboleta, poder-se-ia alcança resultados bem satisfatórios, já que pelo que entendi a quantidade de combustivel na mistura é determinado pelo tempo do pulso do injetor.
Assim, até alcançar-se um mapa "ideal" para cada caso, é com base empirica, como você disse anteriormente umas 2 horas no dino fazem muita diferença.
Ô Sêo Luis é só uma proposta, não é um projeto, e' que não entendo nada de injeção, imagina se tivesse publicado minha outra proposta de um sistema hibrido de carburador e injeção, tudo junto e misturado!! Brincadeira!!!
Mas pelo que vi nas demais postagens, não importa quantos bicos seriam usados, o fato é que para se obter economia vai depender do mapa, então minha pergunta seria, principalmente dirigida ao Museu, que já tá com a mão na massa, mas os outros que entendem bemo assunto podem responder também.
Pelo que entendi o importante para a economia e desempenho é o fator lambda (= 1.00 na wide band?), ou seja, se for possivel construir um mapa da injeção para cada range (esqueci a palavra em portugues, pode?) de rotação, por exemplo, a cada 100 ou 200 rpm, um determinado tempo de pulso, com um determinado avanço de ponto, baseando se também na abertura da borboleta, poder-se-ia alcança resultados bem satisfatórios, já que pelo que entendi a quantidade de combustivel na mistura é determinado pelo tempo do pulso do injetor.
Assim, até alcançar-se um mapa "ideal" para cada caso, é com base empirica, como você disse anteriormente umas 2 horas no dino fazem muita diferença.
Sim uma unica tabela, por exemplo velocidade de cruzeiro a 3k rpms e 80 Kpa, isto da em torno de 110km/h... nesta celula da tabela voce pode deixar magrinho para ter economia, em lambda algo como 1.05 ou 1.10 ou ate mais vai depender do seu motor se nao ira esquentar e logo apos se voce quiser andar... acima desta rotaçao ja entra combustivel para andar, ou seja, voce controla a tabela no pe direito.
Segue em anexo minha tabela de AFR atual (esta em AFR mas na net voce acha conversao para lambda), note que em marcha lenta esta pobrissimo (16 de AFR), da lambda 1.15 a 1.18.
Funciona assim a tabela de AFR sera o padrao a ser atingido, a ECU ira fazer correçoes e calculos para a mistura chegar no padrao da sua tabela.
Eh muito legal... vai fazer voce esquecer o carburador
Agora tem outra questão, bico no pé da válvula ou na tbi, qual seria mais econômico?
to perguntando isso pq sempre achei que era o mais perto da válvula,
mas li em uma revista, o engenheiro dessas programáveis falando que longe é mais econômico,
então me surgiu uma confusão, mas ainda acredito que perto seja melhor
apenas pelo fato das fábricas usarem assim.
Agora tem outra questão, bico no pé da válvula ou na tbi, qual seria mais econômico?
to perguntando isso pq sempre achei que era o mais perto da válvula,
mas li em uma revista, o engenheiro dessas programáveis falando que longe é mais econômico,
então me surgiu uma confusão, mas ainda acredito que perto seja melhor
apenas pelo fato das fábricas usarem assim.
Pode ate ser pelo melhor "atomizaçao" da mistura... mas...
Todas as montadoras atualmente usa coletor de admissao de plastico e injetores na boca da valvula...
Para atender as demandas de restriçao a poluiçao... e tambem procuram o maximo em economia..
Meus coletores fiz questao de mudar para o coletor.
Agora tem outra questão, bico no pé da válvula ou na tbi, qual seria mais econômico?
to perguntando isso pq sempre achei que era o mais perto da válvula,
mas li em uma revista, o engenheiro dessas programáveis falando que longe é mais econômico,
então me surgiu uma confusão, mas ainda acredito que perto seja melhor
apenas pelo fato das fábricas usarem assim.
Eu acho que na valvula é melhor para tudo, pois lá vc tem o melhor rendimento.
Com o melhor rendimento, vc pode regular a injeção para ser economica, sabe??
Por isso que os injetores de carros modernos (até os 1.0) são o mais perto da entrada do cabeçote possivel.
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